ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Buraco em cruzamento provoca morte de motociclista

Aline dos Santos e Paula Vitorino | 28/10/2012 16:12
Motociclista caiu ao passar por buraco (Foto: Simão Nogueira)
Motociclista caiu ao passar por buraco (Foto: Simão Nogueira)

Um buraco no cruzamento das ruas Macambira e Ayrton Senna, no bairro Nova Capital, provocou a morte do motociclista Wiliam Vieira Neves, de 25 anos, na tarde deste domingo. O motorista Carlos de Moraes, de 44 anos, testemunhou o acidente.

“O rapaz estava vindo pela Ayrton Senna, em alta velocidade, acho que uns 80 km/h, e não esperava se deparar com um buraco daquele. Não teve tempo de frear, bateu e a moto capotou”, afirma. O rapaz caiu a cinco metros do buraco e o capacete a sete metros. Os bombeiros ainda prestaram socorro, mas o motociclista morreu no local.

A Ayrton Senna foi patrolada e dá a falsa impressão que está em boas condições.  Conforme Carlos, o buraco no meio da rua foi aberto há dois meses, durante trabalho de equipe da prefeitura.

“Será que fechar um buraco é uma coisa tão difícil de se fazer”, lamenta e protesta Jeferson Figueiredo, de 30 anos, primo de William. “Meu primo tinha um filho de dois para três anos. Era trabalhador, casado”. O jovem mora no Alves Pereira e foi ao bairro visitar parentes.

Moradora na esquina onde aconteceu o acidente, Lilian Oliveira, de 33 anos, conta que patrola passou pela rua e deixou a valeta. Segundo ela, alguns acharam bom, porque a água teria para onde escorrer. “Mas sabia que quando chovesse o buraco iria aumentar. Até ônibus já ficou entalado”, afirma.  As duas ruas são de terra.

Tragédia nas ruas - Feriado do segundo turno das eleições municipais, o domingo é de tragédias no trânsito. Foram registradas outras duas mortes. Na Gury Marques, o ciclista José Derlando de Araújo morreu após ser atingido por um veículo Parati.

No Jardim Seminário, um Peugeot atingiu pessoas em uma roda de tereré. Osmar Almeida de Oliveira morreu na hora. A mãe dele, Leonora Oliveira de Almeida, de 79 anos, e o irmão, Fernando Almeida de Oliveira, de 44 anos, foram socorridos e encaminhados ao hospital em estado grave.

Nos siga no Google Notícias