A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/04/2013 21:10

Buraco na avenida Eduardo Elias Zahran danifica sete automóveis

Nyelder Rodrigues
Para sinalizar o buraco e evitar mais acidentes, os próprios condutores improvisaram galhos e calotas que caíram dos carros que passaram por láPara sinalizar o buraco e evitar mais acidentes, os próprios condutores improvisaram galhos e calotas que caíram dos carros que passaram por lá
Quatro carros ficaram parados no local pois caíram no buraco e tiveram danos em peças. Até a correia dentada de um deles estragou  (Fotos: João Garrigó)Quatro carros ficaram parados no local pois caíram no buraco e tiveram danos em peças. Até a correia dentada de um deles estragou (Fotos: João Garrigó)

Um buraco na avenida Eduardo Elias Zahran, esquina com a rua Caiova, no sentido da avenida Três Barras para a Costa e Silva, danificou pelo menos sete carros, além de motocicletas, no início desta noite em Campo Grande.

Veja Mais
Só depois de reportagem, equipe trabalha na operação tapa buracos
Vazamento abre buraco e exige cuidado de condutores na Antônio Maria Coelho

Pneus furaram, rodas amassaram, calotas quebraram e outras peças dos veículos também foram danificadas após caíram no buraco, que é grande e difícil de ser visto, principalmente, durante a chuva moderada que atingiu a Capital no começo da noite.

Uma das pessoas prejudicadas foi a acadêmica de Direito da Unaes, Mayara Luciene Marras, de 21 anos. Ela não conseguiu desviar do buraco, e acabou tendo a roda dianteira da Biz que conduzia entortada. “Não consigo mais andar com ela”, reclama.

Outro que enfrenta problemas pelo mesmo motivo é Nazildo Camargo de França, 51 anos, que conduzia um Kadett Ipanema. Ele acredita que o prejuízo ficará, no mínimo, em R$ 800. “Arrebentou roda, estourou pneu e a junta homocinética”, desabafou Nazildo.

Ele também afirma ter ligado para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em busca de auxílio e para comunicar sobre o buraco que causa transtornos no local. Entretanto, Nazildo diz que ninguém do órgão apareceu.

Já Kátia da Silva Souza, de 24 anos, voltava da faculdade em um Corsa Classic, e também não escapou do buraco. Ela ficou com uma das rodas, esportiva, amassada. Além dela e outros veículos, um táxi passou ali e ficou com dois pneus furados e as rodas amassadas.

A motociclista Mayara revelou que vai acionar judicialmente a Prefeitura para que os reparos na motocicleta Biz sejam cobertos. “É de indignar. A gente trabalha o dia inteiro, aí passa por um buraco desse tamanho. Se estivesse mais rápido, ia ter me arrebentado”, argumentou Mayara, em tom de desabafo.

Motocicleta de Mayara ficou com a roda torta e não conseguiu andar. Ela diz que vai procurar ressarcimento da Prefeitura (Fotos: João Garrigó)Motocicleta de Mayara ficou com a roda torta e não conseguiu andar. Ela diz que vai procurar ressarcimento da Prefeitura (Fotos: João Garrigó)
Taxista teve que trocar as duas rodas do lado direito do veículo, já que elas ficam danificadas ao passarem pelo buraco na Zahran, sem condições de usoTaxista teve que trocar as duas rodas do lado direito do veículo, já que elas ficam danificadas ao passarem pelo buraco na Zahran, sem condições de uso



E O BERNAL ... ??????
 
edmirson cunhba em 09/04/2013 11:26:53
Infelizmente, toda a cidade encontra-se repleta de buracos, a av: Zahran, é só um exemplo dos inúmeros pontos da cidade que encontram-se com número acentuado de buracos. É sabido que estamos em período de chuvas constantes, e a malha asfaltica da cidade Morena não é das melhores, no entanto, a situação hoje vivenciada pelos motoristas é alarmante, desvia-se de um buraco e cai em outro, um absurdo!
Além disso, é gritante a falta de manutenção nas áreas públicas, especialmente as áreas verdes (nossos cartões postais), que estão descuidadas e degradas pela má preservação decorrente da falta do zelo público.
Posto isso, cabe a nós cidadãos, fiscalizar a atuação do poder público, e registrar por meio de denuncias à mídia e aos entes públicos sérios, para que se tomem as providencias cabíveis.
 
Ciliomar Marques em 09/04/2013 11:09:56
Sra. Vanusa, seu comentário é totalmente sem noção. O retalho que tanto falavam, os gastos que tanto criticavam, eram ruas onde se transitava e se tinha visão de uma cidade bonita, bem cuidada e administrada. Eu creio ser dificil dizer que hoje a cidade esta bem administrada. Num ponto a senhora tem razão. Ele está conseguindo enganar. Mas só aos trouxas...
 
Lara Cardoso em 09/04/2013 11:04:12
A cidade esta esburacado sim, como em todo ano, afinal perguntem de quem (tirando os laranjas lógicos) é a empreiteira que faziam os asfaltos de campo grande e MS, e TODO o ano a prefeitura e o governo, gastava milhões com os famosos tapa buraco... como eles eram bonzinhos... O que mais me indigna é a burrice de certas pessoas
 
Esdras Carvalho em 09/04/2013 11:04:07
BERNAL É ASSIM: ACUSA-OS DAQUILO QUE ELE É, DAQUILO QUE ELE FAZ.

CADÊ A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO QUE NÃO TEM SECRETÁRIO E ISSO CAUSOU PERDA DE ATÉ 2 BILHÕES PARA A CIDADE?

O POVO NÃO PERCEBEU QUE PARA SER PREFEITO DE CAMPO GRANDE TEM QUE GOSTAR DE CAMPO GRANDE, SE POSSÍVEL, SER CAMPOGRADENSE.

ESSE CARA ODEIA CAMPO GRANDE COMO JOSÉ ORCÍRIO ODEIA.

ESTAMOS SENDO PREJUDICADOS POR "ESTRANGEIROS". SOMOS CAPAZES DE GOVERNAR A NOSSA CIDADE.

FORA LADRÃO!
 
Maria Antonieta de las Nieves em 09/04/2013 10:27:56
tem que colocar quem votou no Bernal fazer manutenção nas ruas ja que ele so fica no facebook.......eo bernal? o bernal esta desaparecido, vamos trabalhar homem tenque visitar as obras regaçar as mangas e chegar a pua!
 
alexandro oliveira em 09/04/2013 10:24:35
e o bernal...
cade?
 
silvia h. p santos em 09/04/2013 10:17:05
Que falta faz um prefeito nesta cidade.....radialista tem muito.....Devia contrata o Nelsinho Trad, pelo menos não existia tanta barbaridade que existe, tanta briga do bebe collor de melo.....Tadinho só tinha experiencia com musica, agora Campo Gde, eh so dança no ritmo de Bernal Collor de Mello.....kkkkkkkk
 
ANDREA MOREIRA De SOUZA em 09/04/2013 10:12:05
Só para reavivar a memória, a Av Zahran foi revitalizada pelo ex-prefeito André Puccinelli, portanto a mais ou menos 15 anos e o asfalto não poderia durar para o resta da vida, dura em média 5 anos, portanto até que está durando muito. Obra boa!!!
 
Carlos Marques em 09/04/2013 10:04:16
Da vontade de mandar tirar uma nota fiscal das rodas do meu carro em nome da prefeitura e cobrar... absurdo...
 
nathalia cruz em 09/04/2013 09:56:47
Prezado Haroldo Cardoso, o senhor esta totalmente certo. A Administração atual não tem experiência nenhuma e desta forma não esta sabendo lidar com os problemas. E os problemas que não estão sendo resolvidos são da Administração anterior, pois fizeram serviços de baixa qualidade com obras superfaturadas, como o senhor mesmo disse, e eram refeitos a cada desgaste, o que gerava mais ônus para os cidadãos campo-grandenses, e estes eram mais uma vez enganados achando que o prefeito estava trabalhando por Campo Grande.
A verdade é que os cidadãos sempre foram enganados pela prefeitura com muitas obras sem qualidade, e agora que o Bernal não está conseguindo enganar da mesma forma as criticas recaem sobre ele, mas ninguém lembra que o serviço " porcaria" foi da Administração do Nelsinho.
 
Vanuza Carieli em 09/04/2013 09:55:58
A cidade está cheia de buracos por todos os lados!
 
marco antonio em 09/04/2013 09:41:50
E deixe de pagar o seu IPVA e o Licenciamanto para ver oque acontece!!
A nossa Campo Grande com esta administração vai virar uma verdadeira Dourado quando estava nas mãos do
do Sr. Artuzi!!! Aguardem.
 
Cleber Pires em 09/04/2013 09:23:47
A coisa tá feia na avenida Eduardo Elias Zahran... mas no Rodoanel Cuiabá/São Paulo e São Paulo/Cuiabá tem mais buraco que asfalto... tá na hora do DNIT tomar uma providência antes que aconteça um acidente grave!
 
Leomar Alves Rosa em 09/04/2013 08:20:16
O sentimento é de total abandono!
Nossa Capital que estava ficando mais bonita a cada dia hoje está em estado lastimável, buracos no asfalto por toda parte, mato alto nos canteiros, caos na saúde dentre outros problemas. Em frente ao mercado Extra na Joaquim Murtinho tem um buraco desses, ontem estava indo pra faculdade e cai numa cratera que tem naquele local, desviando de um, cai em outro. Vergonhoso, pois pago impostos, quero poder andar tranquilamente na minha cidade.
 
Everton Conde em 09/04/2013 07:55:07
Que vergonha é a pessoa esconder os fatos. Essa avenida foi reformada a pouco tempo pelo prefito atual ou não foi???? Cia na real, nosso asfalto é tão ruim de qualidade, que não aguenta os carros por mais de um ano. E todos foram feito pelo prefeito atual.
 
luiz alves em 09/04/2013 07:54:20
E onde está o Bernal, o Prefeito eleito pelo povo que queria mudanças? Alias, estão tendo mudanças realmente porque, posso ter visto colcha de retalhos, como dizia em campanha o atual prefeito, mas não tinha as crateras que vejo hoje pela cidade. Na Av. Mato Grosso, proximo à Igreja, há tambem um buraco no sentido centro - Parque dos Poderes que esta tirando o sossego de muita gente que têm de passar ali com cuidado, pra não cair na vala que abriu em pleno asfalto. Onde está o tapete que o candidato propagou em sua campanha? Esta cidade está um lixo!
 
Jéssica Santos em 09/04/2013 07:54:17
Nunca vi Campo Grande tão abandonada como agora....tão pouco caso com essa cidade!Cadê o povo para protestar contra esse prefeito?
 
Evelyn Pereira em 09/04/2013 07:48:39
“Caso a via seja de responsabilidade do município, Estado ou Governo Federal, no caso das rodovias, a pessoa que se sentir prejudicada pode pedir reparação do dano, ou seja, que a administração arque com as avarias do veículo. Eles têm responsabilidade objetiva sobre as vias, que significa que havendo dano, a responsabilidade é deles caso sejam condenados no processo”
 
Adriano Almeida em 09/04/2013 07:46:08
POIS É A NOSSA CIDADE MORENA ESTA MUDANDO DE NOME : CIDADE ESBURACADA, SEM SAUDE, SEM ESCOLAS, SEM MERENDAS, SEM ADMINISTRAÇÃO...
 
ELY MONTEIRO em 09/04/2013 07:46:04
Campo Grande pede socorro.
 
Marcelo Miranda em 09/04/2013 07:43:01
Enquanto o nobre Prefeito e nobres Vereadores discutem "orçamento,lugar onde ficará a Câmara,se vai chover domingo,o preço do tomate"esta Capital que já foi uma linda "Morena"morre aos poucos pela incompetência do passado e do futuro,se é que teremos futuro,pois onde se vai nesta cidade só se olha destruição,buracos,ruas retalhadas alagamentos ,matos e toda especie de dano.De que adianta sortear carros e outros em "IPTU"se a cidade esta deteriorando,mais ainda a população tem sua parcela de culpa,pois não sabe cobrar como devia,só sabe reclamar aos vizinhos.Como disse um amigo leitor no comentário acima,EU ULTIMAMENTE ESTOU COM DE SER Campo grandense,mas que adianta os Políticos não tem...........
 
ricardo terra lemos em 09/04/2013 07:33:27
Isso é Uma VERGONHA
 
Paula Eduarda em 09/04/2013 07:13:26
Nossa querida capital nunca esteve tão abandonada, como agora. Até mesmo nas imediações da prefeitura a sujeira está visível, ou seja, na porta da prefeitura. O descaso, a falta de capacidade administrativa do gestor público eleito pelo "povo" como ele gosta de propagar, nunca esteve tão em evidência. Que Deus tenha pena da nossa linda cidade de outrora!
 
RUBENS SOUZA DE DEUS em 09/04/2013 07:07:00
Nelsinho agente era feliz e não sabia....
 
Jairo Souza em 09/04/2013 02:06:44
Alexandre, procure se informar antes de dar início à criticas! IPVA, licenciamento, ICMS e outros impostos são pagos ao Governo do Estado e uma parte dessas verbas são repassadas para o município! Mesmo assim, isso não é desculpa para a cidade estar largada às traças como está. Porém, a falta de qualidade nos serviços públicos é fato e resulta na péssima qualidade das vias urbanas da capital!
 
Ricardo Franco em 09/04/2013 01:50:16
E O BERNAL ... ??????
 
davi de oliveira em 09/04/2013 00:35:51
Podem entrar na justiça, contra o município para ressarcimento dos estragos, se todos fizessem isso, o gestor público tomaria vergonha, e a despesa não deve sair dos cofres públicos e sim descontado do salário do prefeito, que irresponsavelmente deixa de cumprir com suas obrigações. Cadê o Secretário de Obras ? Cadê o Semy Ferraz? E O BERNAL?
 
Roberto Motta em 09/04/2013 00:31:39
Quem pavimentou a Av. Zahran? Esse é o culpado!
 
Rodrigues Taveira em 08/04/2013 23:04:15
Um absurdo essa cidade esburacada. Chega um ponto senhor prefeito que temos q brigar com o volante, pq tá difícil com esse monte de buraco! Ai o dinheiro do IPVA e Licenciamento vai pra onde? Para descontar no alinhamento, balanceamento, cambagem e cáster q temos que fazer por conta desse absurdo é que não vai!
 
Luan Gomes em 08/04/2013 22:57:22
A cidade esta feita de buracos na Av Mato grosso tem vários, e qualquer rua tem que aparece na frente até os remendos tem buracos.
 
Silvia de Oliveira Mota em 08/04/2013 22:55:19
E o Bernal????
 
Danillo Acosta em 08/04/2013 22:54:29
Boa noite!

Passei bem no momento em que o Kadett branco passou pelo buraco e estragou. Além de levar prejuízo para os motoristas, o buraco poderá gerar grave acidentes, principalmente com os motociclista.

Em relação ao fato da equipe de Agetran não atender e ir até o local e sinalizar, é simples, basta colocar uma " parquímetro" em frente ao buraco que a cada 05 minutos alguma agende de transito, mais conhecido carinhosamente de amarelinho vai aparecer.

Perdão pela ironia ou piada, mas o fato que a maioria ou todos os agentes de transito em Campo Grande são agente de multas basicamente. O foco é cuidar dos parquímetro.

 
Uilder Martins da Silva em 08/04/2013 22:53:37
Administração atual sem planejamento e uma administração anterior de obras superfaturadas e de baixa qualidade.
Os resultados começam a aparecer.
 
Haroldo cardoso em 08/04/2013 22:20:43
A manuteção das vias da cidade é de responsabilidade da prefeitura, pagamos no IPTU, IPVA, Licenciamento, ICMS e outros impostos sobre veículos e imóveis para termos vias asfaltas, com rede coletora de águas e com manuteção em dia. Os que tiveram seus veículos danificados podem entra com ação contra a prefeitura para reparação de bens, pagamento da diária de trabalho(ja que alguns perderam trabalho pelo dano) e danos morais(imagina o susto no acontecido e o risco de algo grave acontecer simplesmente porque a prefeitura não esta fazendo seu dever, pois o nosso é pago sempre).
 
Alexandre de Souza em 08/04/2013 22:00:03
Que vergunha estou sentindo da minha cidade!
 
Claudio Vieira em 08/04/2013 21:41:32
eu trabalho em um posto de combustivel proximo desse local na av zharan sentido costa e silva , tenho certeza que foi mais de cinguenta veiculos pois só sabado foram 8 carros que parou no meu local de trabalho pedindo ajuda ...