A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

27/04/2012 14:29

Caçamba colocada sobre a faixa de pedestre atrapalha travessia

Mariana Lopes

Situação, em frente à escola 26 de Agosto, vem deste quarta-feira

Caçamba está em cima da faixa de pedestre desde quarta-feira (Foto: Minamar Junior)Caçamba está em cima da faixa de pedestre desde quarta-feira (Foto: Minamar Junior)

Na rua Rui Barbosa, em frente ao colégio 26 de Agosto, uma caçamba chamou a atenção de moradores e motoristas que costumam passar pelo local. Na última quarta-feira (26), ela foi colocada em cima da faixa de pedestre, onde alunos costumam fazer a travessia na entrada e saída da aula.

A inspetora do colégio, Cleuza Rosa de Jesus, contou que não esta não foi a primeira vez que colocaram caçamba sobre a faixa. “É uma falta de respeito com os alunos, ainda mais que na parte da tarde a maioria é crianças pequenas”, pontuou.

Mesmo não sendo aluno, Anjo Campos Martins, 69 anos, teve dificuldades em atravessar. Ao chegar do outro lado da via, ele se deparou com caçamba e o jeito foi desviar. “Está errado isso aqui”, observou.

De acordo com o rapaz que contratou os serviços da empresa responsável pela caçamba, ele apenas fez a solicitação, mas não estava em casa na hora em que o motorista a deixou lá. “Nem prestei atenção que estava em cima da faixa, por mim poderia até colocado dentro da minha casa, mas não vi”, disse o rapaz, que não quis se identificar.

Já o proprietário da empresa de coletar entulhos, João Vinícius Gonçalves Ferreira, se esquivou da culpa e disse que orienta os motoristas que fazem o serviço, mas não tem como controlar se eles estão fazendo certo.

No entanto, ele se comprometeu em consertar o erro. “Vou mandar tirar a caçamba de lá, está errado, né?!”, assumiu. No início da tarde de hoje, após a equipe do Campo Grande News questionar a posição da empresa, Vinícius entrou em contato com o jornal e disse que já havia removido a caçamba de lugar.

Multa - De acordo com o chefe de fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Carlos Guarine, pela lei municipal qualquer caçamba deve ser colocada somente onde tem faixa de estacionamento. Em locais que não haja a faixa, a empresa deve solicitar uma autorização da Agetran para colocá-la na calçada, desde que sobre espaço de 1,5 metro para o pedestre passar.

A empresa que desobedecer a lei pode ser multada em R$ 149. Segundo Guarine, se a empresa for reincidente, o valor da multa dobra.




não estou falando de progresso digo falta de respeito, o dia que colocarem uma caçamba em frente a sua garagem vai achar o máximo????
 
Carlos Beckenbauer em 30/04/2012 08:11:12
Caçambas são as melhores coisas que inventaram, infestando a cidade isso é sinal de progresso meus amigos, paga-se o preço, pra isso gera muito lixo, ja imagino no tempo que para construir uma obra ou fazer uma limpeza tinha que jogar areia ou lixo emcima da calçada, ou no tempo que o povo colocava entulho na rua e espera o caminhão da Prefeitura recolher numa cidade deste tamanho impossivel.
 
Hetliton Mendonça em 27/04/2012 09:45:58
Essas caçambas estão infestando nossa cidade, todo lugar tem, nós pagamos IPVA certinho pra vim um cara desse ocupar nossa vaga acabar com nosso asfalto sem pagar nada.....
 
Carlos Beckenbauer em 27/04/2012 05:25:21
Isso que é respeito... enfrente a uma escola.... depois que acontece algo de ruim a culpa é do pedestre.
 
Alessandra Ozorio em 27/04/2012 03:50:06
Ei que faixa?...Agetran vamos pintar as faixas de pedrestre ok...
 
luiz carlos em 27/04/2012 03:26:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions