A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

04/01/2011 16:54

Campo Grande recebe recursos para combater violência no trânsito

Jorge Almoas

Campo Grande foi uma das cidades contempladas com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para o projeto Vida no trânsito, que visa diminuir a violência no tráfego da Capital. Mais quatro capitais vão receber parte dos R$ 3 milhões disponibilizados para as ações de redução da mortalidade no trânsito.

Além de Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Palmas e Teresina vao receber recursos. O projeto Vida no trânsito teve início em 2010 e a primeira fase deve ser concluída no ano que vem.

O repasse de verbas vai adiantar os projetos prioritários, como o desenvolvimento de ações de prevenção de lesões e mortes no trânsito, bem como da promoção da cultura de paz e segurança viária.

Por conta da inserção de Campo Grande no projeto, o Gabinete de Gestão Integrada foi criado, envolvendo os órgãos ligados ao trânsito.

O projeto tem participação da Organização Mundial de Saúde, Opas e a Bloomberg Philanthropies, uma fundação internacional de promoção de atividades na área social.

O objetivo é subsidiar gestores nacionais no fortalecimento de políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito, por meio da qualificação, planejamento, monitoramento, acompanhamento e avaliação das ações.

Em Campo Grande participam do projeto Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Ciptran (Companhia Independente de Trânsito), Detran, Sindicato das Escolas Particulares, Conselho Estadual de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual, PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), SEST/SENAT, Secretaria Estadual de Educação e Promotoria da Saúde Pública.




Parabéns p/ MS, vamos ver se com essa grana toda, vamos dar manuteção nas sinalizações, pois é um dos maiores causadores de acidetntes fatais, principalmente nos bairros que há sinalizações com mais de 7 anos s/ manutenção. Quando há horizotal esta faltando a vertical.
 
Felipe Salinas em 05/01/2011 03:52:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions