ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Campo Grande recebe recursos para combater violência no trânsito

Jorge Almoas | 04/01/2011 16:54

Campo Grande foi uma das cidades contempladas com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para o projeto Vida no trânsito, que visa diminuir a violência no tráfego da Capital. Mais quatro capitais vão receber parte dos R$ 3 milhões disponibilizados para as ações de redução da mortalidade no trânsito.

Além de Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Palmas e Teresina vao receber recursos. O projeto Vida no trânsito teve início em 2010 e a primeira fase deve ser concluída no ano que vem.

O repasse de verbas vai adiantar os projetos prioritários, como o desenvolvimento de ações de prevenção de lesões e mortes no trânsito, bem como da promoção da cultura de paz e segurança viária.

Por conta da inserção de Campo Grande no projeto, o Gabinete de Gestão Integrada foi criado, envolvendo os órgãos ligados ao trânsito.

O projeto tem participação da Organização Mundial de Saúde, Opas e a Bloomberg Philanthropies, uma fundação internacional de promoção de atividades na área social.

O objetivo é subsidiar gestores nacionais no fortalecimento de políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito, por meio da qualificação, planejamento, monitoramento, acompanhamento e avaliação das ações.

Em Campo Grande participam do projeto Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Ciptran (Companhia Independente de Trânsito), Detran, Sindicato das Escolas Particulares, Conselho Estadual de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual, PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), SEST/SENAT, Secretaria Estadual de Educação e Promotoria da Saúde Pública.

Nos siga no Google Notícias