A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/05/2012 23:17

Cansados de presenciar acidentes, comerciantes pedem semáforo em cruzamento

Nyelder Rodrigues e Elverson Cardozo
Acidentes já viraram rotina na esquina, acontecendo quase todos os dias (Foto: João Garrigó)Acidentes já viraram rotina na esquina, acontecendo quase todos os dias (Foto: João Garrigó)

Um acidente envolvendo uma motocicleta Honda Titan preta e um veículo de passeio deixou uma vítima com fratura na perna direita. O fato ocorreu na tarde dessa sexta-feira (18), no cruzamento entre as ruas Pernambuco e Pe. João Crippa, no bairro São Francisco, em Campo Grande.

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

A vítima foi o motociclista Cliomar Oliveira Barbosa, de 25 anos, que foi encaminhado para a Santa Casa. A condutora do carro, que não teve a identidade divulgada e não quis conversar com a reportagem, não sofreu ferimentos.

Apesar da fratura na perna da vítima, o que mais chama a atenção no acidente de hoje é o alto índice de colisões entre veículos no local. Segundo comerciantes e moradores da região, praticamente todos os dias há acidentes no cruzamento.

Uma das pessoas que atestam os problemas no local é Paulo Régis, de 39 anos, administrador de uma clínica médica na rua Pernambuco.

Em conversa com a reportagem, ele foi enfático ao dizer que acontecem acidentes todos os dias, já virando uma rotina do local, alguns graves e envolvendo muitas vezes grávidas. “Já teve quatro acidentes no mesmo dia, um seguido do outro”, conta o Paulo.

Obstáculos foram construídos no local após um carro invadir prédio na esquina (Foto: João Garrigó)Obstáculos foram construídos no local após um carro invadir prédio na esquina (Foto: João Garrigó)

Segurança - Em 2007, a empresa, que divide terreno com uma pizzaria que fica na esquina, recebeu uma multa porque o dono da pizzaria instalou barreiras de concreto em volta do estabelecimento.

A atitude foi tomada logo após um carro ter invadido o prédio, sendo que a multa, no valor de R$ 1.023,08, foi suspensa após entrada de recurso.

O proprietário da pizzaria, Adriano Dantes, de 33 anos, diz que não irá retirar os obstáculos do local enquanto a Agetran não instalar semáforos no cruzamento.

“Um carro pode entrar aqui e matar um. Aí é pior. Eu tenho que garantir segurança”, diz Dantes, se referindo aos acidentes. Ele também afirma houve casos das barreiras terem impedidos que carros invadissem novamente o prédio.

Paulo Régis diz que pediu semáforo no local em junho de 2010, mas não teve resposta até agora (Foto: João Garrigó)Paulo Régis diz que pediu semáforo no local em junho de 2010, mas não teve resposta até agora (Foto: João Garrigó)

Sinalização e fluxo - Paulo Régis diz que em junho de 2010, enviou ofício para a Agetran solicitando a instalação de semáforo no local, mas até o momento não obteve resposta da entidade.

O cruzamento é sinalizado com placas de parada obrigatória, porém, segundo Paulo Régis, o fluxo de veículos é tão intenso que muitas vezes o condutor fica parado de 10 a 15 minutos na rua Pernambuco, aguardo uma oportunidade de atravessar.

“Ninguém consegue atravessar e é obrigado a arriscar. É aí que surgem os acidentes”, comenta Paulo, que crê na necessidade e cobra um semáforo no cruzamento. Ao final, ele ainda acrescenta: “o pessoal da pizzaria passa o tempo todo socorrendo o pessoal que sofre acidente”.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Mudar as vias para mão única está sendo umas das alternativas mais usadas pela Agetran. Na Vila Margarida fizeram a mudança no período da manhã na rua que leva para a SEMED e não ficou nenhum fiscal para orientar os motoristas, eu fui trabalhar cedo e a rua era de 2 sentidos e na hora do almoço já era mão única, o que teve de gente andando na contra mão não foi brincadeira.
 
Clodoaldo Rocha em 19/05/2012 12:05:07
Realmente o local é bastante crítico, assim como a Eduardo S.Pereira c/a Padre João Crippa, Pedro Celestino c/ a Eduardo. Todos os moradores da região, já presenciaram inúmeros acidentes nesses locais.
È lógico, que com os apressados e imprudentes que não respeitam o PARE, associado a falta de bom senso e educação só dá m...
O local esta repleto de clínicas e laboratórios, o que eleva mais o fluxo
 
neyde de oliveira em 19/05/2012 11:32:15
Alem de colocar semaforos, deveria as ruas Pedro Celestino, Pe Joao Cripa, José Antonio, Eduardo Santos Pereira e Pernambuco serem de mão única, o transito nesta região seria melhor.
 
Fábio Walney em 19/05/2012 10:17:35
Parafraseando o Casagrande (comentarista da Globo), concordo com o caio, digo, com o Fábio. Sou morador da região e tenho visto inúmeros acidentes. Com certeza se a ruas citadas por ele fossem vias de mão única diminuiriam bem os acidentes.
 
Adão Rédua em 19/05/2012 08:58:53
A situação da sinalização é caótica em toda cidade, aqui no Cabreúva a anos esperamos um semáforo na 14 de Julho com a Eça de Queiroz, e agora por conta das obras na região a coisa piorou, o trânsito é intenso e a Agetran nada faz para pelo menos amenizar a situação.
 
Oswaldo Benites Junior em 19/05/2012 06:33:40
Quero aqui fazer uma reclamação construtiva, foi feito uma pista destinada a ambulancias, taxis e onibus, e tenho notado que a população ainda nao entendeu ou nao quer entender e fazem ultrapassagem pela direita , isso ja tem virado rotina principalmente na saida para Corumba, peço a Agetran que cuida muito bem da nossa cidade aplicando multas veja esse caso com carinho .
 
Misael Matos dos Santos em 19/05/2012 05:12:14
acho isso justo colocar semaforos nas esquinas que oferecem risco iminente, mas acho mais importante e ter educação no transito, e isto acho que esta longe de acontecer em nossa cidade, vamos a um exemplo todos os dias atravesso a cidade com meu veiculo e vejo barbaridades, local de partida Nova campo Grande, local destino Bairro Pedro Pedrossian saida Tres Lagoas.
 
MISAEL MATOS DOS SANTOS em 19/05/2012 05:08:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions