A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/07/2012 17:45

Carros "dividem" faixa de pedestre, bem em frente a placa "Pedreste eu cuido"

Luciana Brazil
Dois carros estacionam na faixa, bem ao lado da placa que pede respeito ao pedestre. (Foto:Repórter News)Dois carros estacionam na faixa, bem ao lado da placa que pede respeito ao pedestre. (Foto:Repórter News)

Depois de extensas campanhas de conscientização pedindo repeito e cuidado ao pedestre, leitor do Campo Grande News flagrou, na tarde de hoje, uma cena que comprova que alguns condutores não aprenderam a lição.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

Por falta de um, dois carros foram estacionados em cima da faixa de pedestre, bem em frente à placa da campanha "Pedestre, eu cuido". Indignado, o leitor enviou a foto que representa, além da irregularidade, o desrespeito com o lado mais frágil do trânsito.

O flagrante aconteceu em frente ao praça Belmar Fidalgo, no centro da cidade. De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), estacionar na faixa de pedestre é infração grave de trânsito e são cinco pontos na carteira de habilitação.

O condutor também tem que arcar com R$121, referentes à multa.




PS: Não sabia que o Novo Uno era importado.
 
Augusto Arraes em 18/07/2012 01:11:36
Sr. Willian, não fale besteiras. A Agetran e a Polícia de Trânsito estão aí para autuar e punir a todos, esta implicância com quem tem mais dinheiro não passe de inveja. Eu também ando bastante pela cidade e vejo muitos taxistas parados em fila dupla, sendo que há vagas sobrando para estacionar ou parar o veículo corretamente, sem falar nas "furações" de semáforo e abuso de velocidade.
 
Augusto Arraes em 18/07/2012 01:10:20
Outro dia precisei atravessar a Afonso Pena de frente ao Paço Municipal onde uma caminhonete estava estacionada sobre a faixa de pedestre e quando solicitei ao condutor para dar licença, um senhor de "idade" mal educado, além de mandar eu cuidar da minha vida não retirou o veículo da faixa.
Absurdo isso!
 
Luciano Silgueiros em 16/07/2012 10:53:22
Voces esqueceram de mencionar duas coisas: os carros sao importados e a segunda, o predio eh um dos mais imponentes da cidade, ou seja a lei so atinge os "ze ninguem". ja viu rico pagar multa ou cumprir a lei. Cadeia e multa nesse pais soh para os pobres. Sou taxista e vejo essas infracoes todos os dias.
 
willian abrahao em 16/07/2012 09:25:16
O pior de tudo é que mesmo com flagrantes como este a Agetran, segundo já me informei, não pode autuar um sujeito sem educação desses, apenas os agentes na rua podem multar se o condutor for pego, na minha opinião fotos como esta deveriam servir como prova, aí queria ver esses mal educados, tapados andando na linha!
 
Oswaldo Benites Junior em 16/07/2012 06:36:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions