A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

29/08/2012 13:17

Cinco pontes da Ernesto Geisel terão passarelas para acessibilidade de pedestres

Paula Vitorino
O diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Junior. (Foto: Rodrigo Pazinato)O diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Junior. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A travessia dos pedestres, principalmente os que possuem alguma dificuldade de locomoção, pela avenida Ernesto Geisel vai ficar mais segura com a construção de passarelas metálicas. As passarelas serão construídas ao lado de cinco pontes já existentes na avenida, sendo uma delas no cruzamento da Afonso Pena.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, explica que serão passarelas metálicas construídas para atender todas as exigências de acessibilidade.

“Hoje existem as pontes, mas o pedestre precisa subir uma espécie de degrau para passar pela ponte, o que dificulta o acesso de todas as pessoas”, explica.

As pontes metálicas serão do mesmo nível que a via, sem degraus, e do tamanho apropriado para cadeirantes.

“Vai facilitar muito a travessia de pessoas idosas, que utilizam cadeira de rodas ou tem alguma outra dificuldade de locomoção”, explica.

A ordem de serviço para a construção das passarelas foi assinada hoje pelo prefeito Nelson Trad Filho. O valor orçado é de R$ 425 mil. A previsão de conclusão das obras é de 6 meses.




O maior problema é chegar até essas pontes metálicas. Para proteger realmente o pedestre do trânsito intenso nas Avenidas de nossa Capital, o ideal seriam passarelas elevadas, de um lado ao outro.
 
MARCELLO MENDES em 30/08/2012 04:55:00
Apoiadíssimo o comentário de Gilson Gomes, mas acho que a canalização da avenida Ernesto Geisel (a exemplo da avenida Fernando Corrêa da Costa) deveria ser desde a região do novo Centro de Belas Artes até a ponte do Shopping Norte Sul Plaza, com a reordenação do trânsito, devida sinalização horizontal e vertical e modernização do paisagismo.
 
Daniel Albuquerque em 29/08/2012 04:01:47
Para a Enersto Giesel à solução seria à canalização do corrego no trecho do cruzamento da av. moto grosso até à nova ponte no Shopping Norte Sul, e com isso à reorganização do transito nas vias já saturadas, ai à avenida teria à devida atenção, seria muito mais util já que o acesso seria para todos, mas não se pensa em obras definitivas e competentes e sim em obras que geram movimentações no caixa
 
Gilson Gomes em 29/08/2012 02:39:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions