A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

21/08/2011 08:38

Ciptran espera reunir 8 mil pessoas em caminhada na próxima quarta-feira

Marta Ferreira

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) espera reunir 8 mil pessoas para uma caminhada, na próxima quarta-feira, como parte das ações de prevenção a acidentes de trânsito. A caminhada do Para (Plano de Ação para Redução de Acidentes) terá concentração às 7h30, na praça Ary Coelho, onde começa o trajeto, que vai até a praça do Rádio Clube.

O objetivo principal é sensibilizar a população, principalmente os motoristas, para que obedeçam às normas e regras do Código de Trânsito Brasileiro. “A intenção com este tipo de mobilização é diminuir os índices de acidentes no trânsito e salvar vidas”, enfatiza o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti.

Vão fazer parte da caminhadas alunos e professores de escolas particulares, municipais e estaduais, beneficiários de projetos sociais, representantes de sindicatos e centros de formação de condutores, entre outros.

Neste ano a Ciptran registrou de janeiro a junho 4.102 acidentes, quase 10% a menos comparado com o mesmo período do ano passado.




Com a abertura de crédito dada pelo governo, não é de se estranhar o aumento de veículos nas ruas. Este aumento, por sua vez, tem colocado cada vez mais pessoas jovens (imaturas) e com nível educacional mais baixo ao volante. Resultado: o trânsito em Campo Grande está ficando cada vez mais caótico. Assim sendo, redobrar a atenção com as pessoas a sua volta, ou seja, praticar a direção defensiva, é algo que pode ajudar a impedir alguns acidentes. Infelizmente, este é um dos aspectos ruins da inclusão veicular, além do aspecto de qualidade do ar ambiental, que cai bastante com o aumento do tráfego do trânsito. A inclusão veicular é a irmã mais nova da inclusão digital. Dado este cenário, ações de conscientização são realmente eficazes para esta situação. As pessoas precisam ser mais gentis e menos responsivas a atitudes ruins no trânsito de Campo Grande.
 
Luís Longo em 21/08/2011 01:00:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions