A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

16/09/2011 19:51

Ciptran registra mais de cinco mil acidentes este ano na Capital

Vinícius Squinelo

De janeiro a agosto de 2011 a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) registrou 5.578 acidentes de trânsito em Campo Grande. Somente em agosto foram registrados 735 casos, com sete mortes.

Neste ano a Companhia já registrou 4.212 acidentes com vitimas, sendo 4.175 não fatais e 37 acidentes fatais com 42 mortes. ,

A grande parte das ocorrências tem o envolvimento de motociclistas. Dos mais de 5 mil acidentes, 3.653 envolvem motos e na maioria dos casos com morte.

Considerado que são os principais causadores de acidente e as maiores vitimas, a Ciptran está direcionando as atividades da Semana Nacional do Trânsito para esses condutores.

A maioria das ocorrências estão relacionadas à falta de respeito no trânsito. “Os campo-grandenses não respeitam a sinalização, não obedecem o limite de velocidade das vias e dirigem desatentos”, comenta o comandante da Ciptran, tenente coronel Alírio Villasanti. Os dados fazem parte balanço divulgado mensalmente pela Companhia.

A Ciptran alerta que, independente da idade e do veículo que conduz, o motorista deve agir de forma preventiva e redobrar a atenção.




Bom dia!
Todos os dias vejo e revejo os noticiarios de acidentes de Trânsito, vejo também que tem aumentado campanhas de Educação de Trânsito e também aumenta os acidentes. Acho que esta na hora das leis serem cumpridas e a fiscalização trabalhar...
também fiscalização rigorasa nas autos escolas...
Pergunto qual é a causa de tantos acidentes?
 
NEYVA MARIA BRUM DIAS em 17/09/2011 08:59:04
Sabe uma infração que aumentou e muito falar ao celular dirigindo, é só andar um pouco que se vê essa imprudência, o pior é que se vc buzina para um ser desse e chama atenção ficam bravinho pois quem deveria fiscalizar não fiscaliza. Fazem sim blitz para arrecadar para o estado, é só circular que os nobres policiais pegam várias irregularidades.
 
Alex Correa em 17/09/2011 08:48:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions