A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

26/09/2012 16:47

Com buraco em ciclovia, o jeito é redobrar o cuidado ou pedalar na rua

Mariana Lopes
 Com buraco em ciclovia, o jeito é redobrar o cuidado ou pedalar na rua

A qualquer hora do dia, o vai e vem de bicicletas é constante em praticamente toda a extensão da avenida Assaf Trad. O grande fluxo pediu uma ciclovia, que existe em boa parte da via.

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

Porém, há meses um trecho dela, na altura do bairro Nova Lima, está parcialmente interditado com um buraco aberto por causa da obra de um posto de combustível. Agora, os ciclistas têm que se virar, e o jeito é redobrar o cuidado para desviar do buraco ou pedalar na rua, em meio aos carros e caminhões.

“Por onde escolher passar, de qualquer jeito é perigoso”, diz o ciclista Wellington Dutra de Andrade, 28 anos, que utiliza a ciclovia todos os dias para ir ao trabalho. Ele confessa que prefere ir pela rua, até por causa da agilidade de via.

Casal opta pela rua, mesmo que tenha que transitar sem segurança (Foto: Minamar Júnior)Casal opta pela rua, mesmo que tenha que transitar sem segurança (Foto: Minamar Júnior)

O catador Eleosar Correa Santos, 38 anos, mora do Dom Antônio e às vezes passa pela Assaf Trad. Na manhã de hoje, ele deu de cara com o buraco, e na surpresa, exclamou: “Está perigoso isso”.

Para o funcionário público Nelson Silveira Osuna, 55 anos, além do buraco, a ciclovia precisa de sinalização e segurança. “Ela está velha também, precisa de manutenção”, pontua. Morador do Giocondo Orsi, Nelson conta que utiliza a ciclovia para praticar o ciclismo, ele pedala diariamente 12 quilômetros.

Segundo o engenheiro de obras da Ipiranga, Rafael Arruda, quando a empresa ganhou a licitação da obra do posto já existia o buraco, que foi aberto para retirar o tanque de combustível.

De acordo com a assessoria da Prefeitura a ciclovia passa pela área de um posto, que foi vendido recentemente. O novo proprietário do estabelecimento deve assumir a responsabilidade pela manutenção, já que o buraco foi provocado pela retirada do tanque de combustível do antigo posto.

Ainda de acordo com a assessoria, a ciclovia recebeu nova sinalização há menos de 20 dias e quando o ponto danificado for consertado, a sinalização vai ser reinstalada.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Como assim, gente!?!
Um buraco daquele tamanho na ciclovia e nenhum cavalete impedindo e orientando a circulação dos ciclistas???
Ahh vá!!! É muita falta de respeito com o cidadão mesmo viu!!!
 
Wellington Sampaio em 26/09/2012 09:57:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions