A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/02/2011 15:42

Com recorde de radar por m², Parque dos Poderes é exemplo de abusos

Viviane Oliveira

Carros estacionam em locais proibidos até na sede do Poder Judiciário

Na secretaria de Educação, fila de carros estacionados emm local proibido.Na secretaria de Educação, fila de carros estacionados emm local proibido.

Local com maior número de radares por metro quadrado em Campo grande, o Parque dos Poderes continua exemplo de desrespeito as regras de trânsito.

Nem as 12 lombadas eletrônicas instaladas na região que abriga sede dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário impõem respeito aos motoristas.

Por todas as vias é possível ver carros estacionados em local proibido e até ao lado dos equipamentos que monitoram a velocidade.

Em cerca de meia hora, a reportagem do Campo Grande News flagrou carros estacionados em pontos proibidos por todo o Parque. Por ironia, só em frente à Secretaria de "Educação" foram oito.

Carro estacionado sobre faixa de pedestres, na sede TJ.Carro estacionado sobre faixa de pedestres, na sede TJ.

Em frente de praticamente todas as secretarias havia na tarde de ontem pelo menos um carro estacionado irregularmente.

Até no local que deveria ser exemplo de valor as leis, a sede do poder Judiciário, uma fila de carros para em faixa amarela, sem nenhum constrangimento.

Um veículo Corolla passou boa parte da tarde estacionado na saída do estacionamento do Tribunal de Justiça e ainda sobre a faixa de pedestres.

De acordo com o funcionário público Luis Carvalho, 36 anos, o que mais tem no parque é abuso no trânsito. “Quanto à velocidade, também não é novidade, na semana passada foram dois acidentes”.

O pedreiro Nilson Francisco de Souza, 60 anos, vai todos os dias de bicicleta para o trabalho em um condomínio perto do Parque dos Poderes.

“Eu corto caminho por dentro do parque, às vezes eu fico com medo, principalmente nos horários que tem mais fluxo de veículos”.

Uma funcionária pública que não quer se identificar, lembra que o problema não é a falta de sinalização. “Acho que é pressa ou descuido”.




vcs poderiam me dizer pra que aquele semafaro em frente a casa do prefeito com botoes para acionamento, passo com meu carro todos os dias la e nunca presenciei uma pessoa se que utilizando aquele instrumento nem mesmo os funcionarios dele utilizam.. me qual a utilidade desse semafaro la por favor.
 
paulo moraes em 25/02/2011 01:42:25
A verdade é uma só: a AGETRAN fica incomodando o pessoal no centro da cidade, com a truculência e falta de educação dos seus agentes, mas não multa ninguém no parque dos poderes. Quando não estão fazendo isso, estão perdidos em atividades paralelas, como entregando panfletos, como ocorreu na frente da escola Montessori ontem, mesmo tendo um semáforo - para variar - sem funcionar a alguns metros.
Ainda. Não adianta ficar criando regras que não tem como serem cumpridas. O problema de paradas em lugar proibido ou fila dupla na frente das escolas - esse último o tema dos panfletos - é muito mais complexo. Se estaciona em lugar proibido e se faz fila dupla porque não há estacionamento. No parque, passou da hora de se aproveitar os canteiros centrais, que só tem grama mal cuidada, para estacionamento de veículos, pois ninguém vai parar a meio quilômetro de distância do seu destino. Na frente das escolas, bastaria a prefeitura cobrar respeito às regras de rebaixamento de meio-fio que isso faria surgir lugar para se parar os carros e pegar as crianças. Já perceberam que o comércio rebaixa toda a sua frente para estacionamento de clientes e ninguém fala nada? Isso diminui o lugar para os outros pararem seus carros, ocasionando fila dupla, pois, novamente, ninguém vai parar o carro a 3 quadras da escola para buscar os pequenos.
 
Helen Mathias Frangoso em 24/02/2011 10:47:06
O conteúdo da reportagem talvez seja um alerta para que as autoridades se concientizem de que:
1) Instalação de radares não inibe as irregularidades. A presença de fiscalização constante, talvez, tenha mais resultado, seja no Parque dos Poderes, seja no centro da cidade; e

2) É óbvio que muitos desses carros que estão estacionados irregularmente, o fazem simplesmente porque não tem outro lugar para estacionarem. O número de vagas para estacionar é desproporcional ao número de frequentadores do Parque dos Poderes, com tantos órgãos e secretarias que ficaram aglomerados na região. Eu não frequente o Parque dos Poderes, mas também não consigo imaginar um indivíduo de terno, ou uma mulher de salto alto, procurar uma vaga a 2 ou 3 quilômetros de distância do seu destino e retornar a pé sob o sol escaldante ou sob chuva abundante...

Talvez seja a hora de os governantes utilizarem um pouco do dinheiro arrecadado com multas para construir, na região do Parque dos Poderes, estacionamentos verticais, visto que a reserva natural do local não permite a construção de estacionamentos planos para o número de vagas necessário.
 
Mário Katayama em 24/02/2011 10:29:30
O expediente no Parque dos Poderes começa assim. Desrespeitam as leis de trânsito, atendem pessimamente os usuários nas Secretarias, cumprem seu papel nas"COXAS". Encerram seu expediente, vão para casa falando ao celular, correndo feito loucos, xingando, se "achando" porque trabalham no Governo.Coitada da autoridade de trânsito que resolve cumprir seu papel naquela área. Parece que na área do Parque existe uma realidade paralela, onde se pode tudo, as leis estão abaixo dos coronéis, feitores e lacaios existentes ali.
 
adalberto rebelo em 24/02/2011 09:07:31
Tem que multar sim, a policia de Campo Grande é uma piada, só faz blitz em bairro pobre para pegar o pessoal que é trabalhador mas não ganha o suficiente para pagar os impostos abusivos que sofremos, aí o trabalhador tem seu carro guinchado por falta de pagamento de ipva, mas no parque ninguem faz nada, a policia só passa por lá se estiver indo a algum lugar e se houver alguem correndo ou parado onde não deve eles passam reto e nem param, tem que multar os bacanas também.
Esse povinho que reclama que no parque não tem vaga pra parar, tá de brincadeira né, o parque tem oitocentas mil vagas, ´voce só tem que estar disposto a andar um pouco mais até o local que vai, e no centro? As vezes voce dá trinta voltas no quarteirão e não acha vaga, tem que continuar procurando, podia colocar flexpark no parque dos poderes, porque o povo para e fica o dia inteiro ocupando uma vaga que seria rotativa com o flex park, tá aí, abre estacionamento pago no parque que resolve o problema se quem vai no centro tem que pagar o estacionamento porque quem vai no parque não tem? O pessoal mais carente vai de onibus e não tem esse problema, então acho que seria viavel.
 
maximiliano nahas em 24/02/2011 09:03:54
Vejo varias pessoas se defendendo dizendo que não tem vaga por isso estacionam em local indevido outros agredindo a quem os fazem errado mas tenho uma idéia melhor acabar com o estacionamento la e todos os funcionário publicos irem de onibus pois devem dar exemplos e a unica solução melhor mais barata e muito mais saudavel para a cidade pois la cada funcionario vai com um carro onde ja se viu isso é coisa do passado agora o correto é transporte coletivo!
o que acham?
 
Alex santos em 24/02/2011 03:50:35
Brasil... terceirão......ninguém lembra que se na cidade morena......... existisse um transporte coletivo eficiente... os problemas no trânsito.........diminuiriam drasticamente.....mas, mas,,,,,,,, passagem sobe....


 
Marcondes de Maua em 24/02/2011 02:53:18
Muito Boa Noite a Todos!!

Bem lembrado,kd os Guardas da Agetran!!??

Ficam so nos bairros agora multando as pessoas, ate mesmo por pouca coisa!!
Porque não vai la para o Parque dos Poderes multarem os ''poderosos'' que não respeitan as leis e as pessoas que ali fazem suas caminhadas todos os dias!!!
Apesar que nesse pais as leis so funcionan para pobres!!!Os ricos, seus dinheiros falam mais alto!!!!kkkkkkkkk!!
È vergonhoso!!
 
Fernando de Paula em 23/02/2011 11:22:45
A minha ideia é que acabem com aquelas matas e fazem estacionamento.
Pq se a pessoa chega la pra ser atendida e nao acha vaga no estacionamento , vai fazer
oque? O povo tem que parar com esse negocio de que tudo tem que ser multado. nao tem que multar ninguem nao , tem é que fazer estacionamento , isso sim.
 
Ari lopes em 23/02/2011 10:58:12
ei! porque o secretário nao baixa uma resolução pra resolver isso tambem?
 
creide goncalves em 23/02/2011 09:41:21
Concordo com todos os leitores,em especial a Suellem.Hj presenciei uma louca, que estava atrás de mim num corsa sedan,fazendo cada ultrapassagem perigosa,sem dar seta em alta velocidade.Esse indivídua foi em sentido Fazenda,Setas...Acho que deveria ter radares móveis, no Pq. inclusive para pegar uns babaca do alto escalão c/seus carros potentes.Os animais são o que menos importa por ali,maioria dos motoristam costumam ASSASSINAR belos bichinhos que transita naquela região.Um local maravilhoso e rico com sua fauna e flora e esses desprovidos de sensibilidade não têm o minímo de RESPEITO.CAMPO GRANDE NEWS PARABÉNS PELA REPORTAGEM.
 
neide de oliveira em 23/02/2011 08:39:46
Felizes são as `` BRUXAS`` que andam com as vassouras voadoras delas e que para estacionar só encostam elas na parede....
Estacionar em lugar proibido... isso é errado concordomas em muitos lugares que não tem necessidade a ``indústria da multa`` coloca sua faixa amarela, ai coloca radar... e esse dinheiro vai para onde??? Muitas vias estão em pessimas condições, tem mais buraco que perna de mulher feia.... E ai, e se o meu carro fura um pneu. estora o amortecedor.... eles não dão a minima para mim né??? Mas, se passo a 70 KM por hora em uma lombada da mais ou menos um mês, que já tem uma cartinha me esperando....... E JESUS, VOLTA LOGO!!
 
Heliandro Pitaluga em 23/02/2011 07:51:19
ha sim locais de estacionamento mas preferem para o mais perto possivel . issso é realidade!
 
ADONIS APARECIDO DIAS em 23/02/2011 06:59:51
Os motoristas que trafegam no Parque dos Poderes são muito mal educados, agressivos e arrogantes. Muitos motoristas só porque trabalham no governo, se acham no direito de desrespeitarem os outros motoristas e as leis de trânsito. Fora os filhinhos de papai mal educados que estudam na Universidade próxima que não respeitam o limite de velocidade permitida. Ali é um lugar onde os animais atravessam, possui uma creche, onde existem crianças, pessoas idosas. As pessoas quando estão nos seus carros acham que tem poder e não pensam que o trânsito é feito de vidas. Parar em local proibido é o menor dos problemas que existem ali.
 
Suellem P. Gomes em 23/02/2011 06:57:37
esses pessoal pensa porque esta dentro do parque dos poderes, e la nao tem policiamento de transito nem amarelinho pode parar em qualquer lugar da via
 
antonio cesar em 23/02/2011 05:53:36
EIS A PERGUNTA? A AGETRAN ESTA MULTANDO? ACHO QUE NÃO!
 
JULIANO MARQUES em 23/02/2011 05:03:49
Abuso é a falta de locais de estacionamento no parque dos poderes.
P. exemplo, no TJ existem algumas poucas vagas de estacionamento e na rua em frente (onde foram feitas as fotos) não existe local de estacionamento, pois a via em toda sua extensão é de faixa amarela.
A reportagem do campograndenews poderia apurar esse outro lado da notícia
 
ricardo o. rodrigues em 23/02/2011 05:03:42
nem onde é lugar das leis nao existe respeito, queria saber se algum desses veiculos estacionados em local proibido foram multados...
diga a policia pra fazer um blitz nesse local!!!
agora pai de familia que trabalha e multado constantemente na capital da multa!!!
 
Renan Vieira em 23/02/2011 04:58:41
A turma da AGETRAN aparece por lá para multar? Ou só em outros locais?
 
Orlando Lero em 23/02/2011 04:45:14
Acredito que não seja descuido e sim desrespeito mesmo, talvez pensem que ninguém irá até lá para multa-los, pois a concentração de multas é apenas no centro da cidade. Na hora do rush então é um perigo quem atravessa a rotatória da mato grosso com a via parque, pois estão todos com pressa.
 
eiko kina em 23/02/2011 04:43:10
como em todos o Brasil, geralmente os que são melhores empregados ou temmaior poder aquisitivo são os que mais burlam as leis. é o tal do "você sabe com quem tá falando?". o que falta mesmo é educação, sem isso não adianta nem divulgar esse tipo de notícia!!!
 
carlos arantes em 23/02/2011 04:21:37
Existe uma famosa frase, mais ou menos assim: "Aos amigos do rei tudo, aos inimigo; A LEI!"
 
Pedro Ferreira em 23/02/2011 04:14:29
Os que abusam mais da velocidade no Parque dos Poderes são os estudantes da Uniderp Agrárias que saem de suas casas em cima do horário e querem tirar a diferença como se estivessem em uma pista de corrida.
 
Antonio S Junior em 23/02/2011 04:11:30
Bom, que há abusos diversos, com certeza há, porém é preciso ressaltar a imensa dificuldade em encontrar vagas para estacionar no Parque dos Poderes. Os estacionamentos das secretarias e do Tribunal de Justiça são muito pequenos em relação ao número de carros. Mesmo quem trabalha no local tem dificuldade em estacionar, imaginem então como fica quem vai em busca de atendimento! A solução é parar em faixa amarela ou estacionar a 2 km de distância do órgão a que pretende ir. Complicado.
 
Gisele Sena Bertolazo em 23/02/2011 04:10:06
Interessante que nesses locais ninguem é multado , se fosse uma pessoa comum concerteza já estava com o carro rebocado.

vergonhaaa
 
Luiz Carlos em 23/02/2011 04:05:19
Falta estacionamento no TJ para os advogados... é uma vergonha..
 
Túlio Mourão em 23/02/2011 04:03:27
Onde estão os fiscais de tânsito que não veem isso??
Estão dando aquelas entrevistas cheias de palavras "futuristas", porque tudo aqui precisa de estudo minucioso, até mesmo para colocar uma plca onde é gritante a necessidade de uma placa de pare.
Isso acontece por toda a cidade, o que falta é fiscalização e aplicação das leis. Brasileiro, em sua grande maioria, só bota a mão na consciência quando alguém bota a mão no bolso.
 
Willian Salviano em 23/02/2011 04:00:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions