A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/03/2013 10:56

Começa recapeamento da Avenida das Bandeiras, em Campo Grande

Nadyenka Castro e Helton Verão
Trabalho na avenida começa pela revitalização das guias. (Foto: Simão Nogueira)Trabalho na avenida começa pela revitalização das guias. (Foto: Simão Nogueira)

Desde o início desta semana a Avenida das Bandeiras, em Campo Grande, está em obras. O tão esperado recapeamento da pavimentação asfáltica da via está em fase inicial.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

“Finalmente olharam para essa avenida”, comemora José Antônio Pereira, 62 anos, morador na região. Ele conta que constantemente tem problemas mecânicos com o veículo por conta da trepidação no asfalto e, para evitar o desgaste, prefere andar a pé sempre que possível.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, o trabalho na via começa com a recuperação das guias, desentupimento de bueiros, limpeza das bocas de lobo e, após a drenagem, o asfalto será recapeado. Pelo menos 20 operários trabalham nas obras de melhoria da avenida.

O extrato de contrato com a empresa responsável pela obra, Proteco Construções, foi publicado em dezembro do ano passado e o prazo de execução é de 120 dias. Para recapear a via, o gasto estimado é de R$ 2.717 milhões. Este contrato já foi cancelado, por contenção de gastos, e o serviço será executado por funcionários da Prefeitura.

A Afonso Pena é um exemplo de via recapeada. O local recebeu nova pavimentação em 2011, com recursos do governo do Estado.

Além da avenida, o projeto de recuperação de vias importantes da cidade prevê recuperação da Bandeirantes, mas não há previsão de início. Na Júlio de Castilhos, a obra começou mas ainda deve durar 6 meses.




SENHORES, PARA ONDE FOI A VERBA DO PAC II ?? ESTAVA DESTINADA PARA OBRA DA RUA OURO VERDE, ENTRETANTO OS MORADORE NÃO CONSEGUE NEM ENTRAR EM CASA, CADÊ O NOSSO ASFATO ??
Relembrando:
O prefeito Alcides Bernal (PP) esteve na tarde desta sexta-feira (04.01) nos bairros Marcos Roberto e Jockey Clube para verificar a forma como as obras de contenção de enchentes realizadas no local estão sendo desenvolvidas. As obras realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), tiveram início em agosto do ano passado e visam acabar com os alagamentos ocorridos na região e que causam transtornos à população. FICOU PIORRRR.
 
Mauro Frantz em 16/03/2013 07:38:27
E a quela rotatoria na joaquim murtinho pra frente do Extra, faz muitos anos que aquilo ali e remendo em cima de remendo, passando de carro ou de moto la parce que vai desmontar tudo, aquilo e uma vergonha!!! uma simples rotatoria naquela situação....
 
Robson Sabino em 07/03/2013 10:28:42
Pelo jeito será apenas recapeamento, gostaria que houvesse um projeto pra região, fazer o alargamento da Bandeiras, criar mão dupla na Japão, fazer alargamento na Ouro verde, já que vai fazer que faça bem feio, pra não precisar refazer daqui a algum tempo.
 
Wilson Galeano em 07/03/2013 09:53:22
A Bandeirantes também precisa URGENTEMENTE! Ta parecendo uma colcha de retalhos do Doutorzinho...
 
Suellen Kemp em 07/03/2013 09:45:08
calma o prefeito bernal é só um ele já começou fazer o que o nelsinho nao fez em 8 anos de mandato.
 
adriano santos em 07/03/2013 08:34:32
Um dia andei com minha moto nesta avenida Bandeiras e começou a vazar gasolina do carburador de tanto que trepidou.... a bandeirantes precisa urgente tb esta caótica
 
willian portela em 06/03/2013 23:46:45
Que bom mais espero que eles não façam que nem fizeram aqui no AERO RANCHO ,só fizeram RECAPEAMENTO DE MEIA AVENIDA,e nos jornais falaram que iam recapear a avenida RAQUEL DE QUEIROZ INTEIRA ,MAIS SÓ FOI MEIO SERVIÇO,MEIA AVENIDA.
TAMO BEM DE PREFEITO!
 
jessica oliveira em 06/03/2013 23:35:00
E as ruas do vilas boas? Com o dinheiro que já se gastou rapando os intermináveis buracos era possivel recapear o bairro todo, que esta um remendo em cima do outro, mais de uma vez.
 
Edson Silva em 06/03/2013 23:20:46
Muito bom prefeito, ali precisa com urgência. Espero que depois vá para a Salgado Filho, Guaicurus, Bandeirantes, etc :)
 
paulo sergio em 06/03/2013 22:45:02
As 3 piores de campo grande : Bandeiras , Bandeirantes e Guaicurus !!
 
tiago marcelo d.c em 06/03/2013 21:53:52
E asfalto no meu bairro nada só vinharam medir a rua por estacas já faz uns 6 meses que esta com a estaquinha na rua meu bairro que é a principal linha de ônibus, nós estamos esquecido, olhem para gente Conjunto Leon Denizart Conte.
 
Renan Ferreira Rodrigues em 06/03/2013 21:15:10
Recapeamento???Se eu não estou enganado, o Bernal em sua campanha disse que "recapeamento não existe o negócio é fazer asfalto novo!"....bem,veremos.
 
Abner Araújo em 06/03/2013 20:47:58
compensaçao a rua ouro verde esqueceram né até as maquinas foram embora de la se fosse pra fazer aquela (....) deixava como estava sr. prefeito.
 
elenil de moura em 06/03/2013 20:24:14
obrigada prefeito, depois de TANTOS ANOS, até que enfim alguém vai recapear a Bandeiras, aproveita o embalo do bairro por favor e de lá, vai pra Bandeirantes.
 
marcia santos em 06/03/2013 16:57:19
Não é preciso ser nenhum expert no assunto para perceber o descaso da nóva administração de campo grande!! bom vamos la sr Bernal coloca logo o tapa buraco que o sr mesmo sempre critcou e tire serviço dos engenheiros e profissionais capacitados para por um monte de despreparados vai ter gasto exessivo e não vai atingir um recondicionamento da avenida criando mais problemas e transtornos para o contribuinte parabéns sr prefeito isso que da eleger um RADIALISTA POLITICO!!!
 
Renato Filho em 06/03/2013 15:01:23
Até que enfim as coisas estão dando sinal de melhora, tomara que isso se estenda a outras ruas e avenidas, como mato grosso, 14 de julho, calogeras, coronel antonino...

Agora, vamos parar de dizer que a prefeitura está sem dinheiro, então o governo federal e estadual não estão honrando os repasses???, a prefeitura depois que o novo prefeito tomou posse parou de arrecadar ISS, TAXAS e ETC...?????????
 
Odracir Siarom em 06/03/2013 14:56:29
Daqui a pouco termina o recapeamento... show de bola, mas vai acontecer q nem na Julio de Castilho, mal termina e começa a quebrar asfalto de novo para resolver questões de saneamento/esgoto/escoamento de águas pluviais... só para ter mais gasto com o nosso dinheiro.
 
Érico Correa em 06/03/2013 14:34:41
Esse recapeamento deve ser inciado com urgência na Av. Bandeirantes! Está caótica a pavimentação asfáltica de lá!
 
Leandro Borges em 06/03/2013 14:27:32
E a Av. Bandeirantes, Nada?? Aquela avenida sim está um lixo!!
 
Viviane Pereira em 06/03/2013 14:02:14
E A AVENIDA GUAICURUS, QUANDO VAI SER RECAPADA ?
 
josias matias dos santos em 06/03/2013 13:12:58
Legal a Bandeiras será recapiada. A próxima será a Avenida Guaicurus???
 
Sebastião Fogaça em 06/03/2013 13:05:01
Até quem enfim... a suspensão do meu carro agradece!
 
Luciano Bandeira em 06/03/2013 13:00:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions