A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

25/10/2011 14:02

Começam as obras de recapeamento da última etapa da Afonso Pena

Viviane Oliveira
Frente de serviço nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)Frente de serviço nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)

As obras da avenida Afonso Pena já estão na terceira e última etapa. A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) interditou hoje (25), o trecho que vai da rotatória do Parque dos Poderes até o primeiro retorno, no sentido Parque dos Poderes/Centro.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

A chuva que caiu de manhã retardou o início dos trabalhos, que serão retomados com estiagem mais prolongada. As máquinas e quipamentos estão estacionadas. Estão sendo empregados nas frentes de serviço 12 máquinas e 50 homens.

A Agetran alerta que a pista oposta será transformada em mão dupla. O alerta é para que os condutores evitem congestionamento optando pelas vias de acesso como avenida Mato Grosso ou Antônio Maria Coelho.

Previstas para ser concluídas em seis meses, as obras de recapeamento da avenida Afonso Pena podem ser concluídas em três meses. Em um mês, segundo a SEOP, o recapeamento andou um terço. O trecho até a rua Bahia deve ser concluído até segunda-feira. O tempo de vida útil do novo asfalto é de cinco anos.

A reforma é feita por etapas: primeiro o asfalto é retirado, em seguida é feita a regularização da pista e por fim o recapeamento. A revitalização da avenida inclui, também, a retirada dos estacionamentos e jardinagem no canteiro central.




Concordo com o Sr. Woldner, para que um canteiro enorme, e pouco espaço na pista de 3 faixa, que nao cabe nem carros pequenos, ainda mais quando tem os onibus passando é pior ainda...
 
thiago souza em 25/10/2011 06:42:50
O Recapeamento ficou bom, porém, deviam ter pensando antes noo canteiro central. Já que não tem mais estacionamento, podiam ter reduzido a area de jardinagem e alargar as pistas para circulação. Falta projeto, e opinião de quem elege vocês...
 
Woldner Tavares em 25/10/2011 03:55:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions