A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

02/06/2012 10:27

Comerciantes cobram semáforo após novo acidente em cruzamento na Vila Margarida

Fabiano Arruda e Elverson Cardozo
Faixa protesta pela instalação de semáforo em cruzamento. (Foto: Minamar Junior)Faixa protesta pela instalação de semáforo em cruzamento. (Foto: Minamar Junior)

Acidente entre uma caminhonete Hillux e um Nissan Tida, na manhã deste sábado, no cruzamento da avenida Capital e a Rua Naviraí, bairro Vila Margarida, em Campo Grande, acentuou a cobrança de moradores e comerciantes para instalação de um semáforo no local.

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

A estudante Andrezza Zani, 18 anos, seguia pela rua Naviraí no Nissan Tida e não viu a sinalização no cruzamento, onde foi atingida pela caminhonete, conduzida pelo pecuarista Joel Mascarenhas, 75 anos.

Ninguém ficou ferido. Mesmo sem gravidade no acidente, comerciantes testemunham que colisões são muito comuns naquele trecho.

O cruzamento é bastante movimentado, sobretudo, em dias de semana, já que o local fica próximo de uma escola estadual. Nos horários de entrada e saída dos alunos o fluxo aumenta.

"Sinaleiro já", prega uma faixa fixada num estabelecimento há cerca de duas semanas depois de acidente com um motociclista.

A reclamação é que a sinalização horizontal está apagada e exige muita atenção dos condutores, embora exista sinalização vertical.

Carro de estudante danificado após acidente com caminhonete.Carro de estudante danificado após acidente com caminhonete.
Comerciante conta ser testemunha das colisões e que já foi atropelada por motociclista.Comerciante conta ser testemunha das colisões e que já foi atropelada por motociclista.

Dona de uma banca que comercializa doces na esquina do cruzamento, Maria de Lourdes, 43 anos, relata que além de ter presenciado vários acidentes foi vítima também. Há dois anos foi atropelada por um motociclista no local.

O episódio deixou marcas. Ela teve que passar por cirurgia para colocação de pino na perna e faz tratamento até hoje. Para ela a instalação de um semáforo é urgente, pois “ninguém respeita” as sinalizações existentes.

Proprietário de um Pet Shop na Rua Naviraí, Samuel Antônio Alves, 60 anos, define-se cansado de ver as batidas. “Tem todos os dias”, relata, acrescentando que a reivindicação par sinalização semafórica no local é antiga.

O comerciante Adelson Luiz, 45 anos, conta que “nasceu e foi criado” no bairro, o que o torna testemunha ocular do histórico de colisões na região.

Para ele, como se trata de um acesso ao centro da cidade, o fluxo de veículos é grande, o que contribui para os acidentes. Na opinião dele, além de um semáforo, o cruzamento precisa de faixas de segurança, já que não há faixa de pedestres.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Vamos colocar sinalização semafórica em todas as esquinas? Gente, basta ter responsabilidade! Semáforo tem a ver com fluxo de veículos e cruzamento pela via, não com acidentes por imprudência...cada um custa pra nós cerca de 40 mil reais.
 
Filipe Alberto em 03/06/2012 08:58:08
se for colocar sinaleiro em tudo os lugares que tem acidentes em campo grande vai ficar mais insuportavel dirigir nesta cidade que ja é cheio de radares ,fotos sensores,guardas da agetran doidos para ti multar.e voce nao ve nenhum politico falar sobre isto.isto é uma vergonha,como diz boris casoy
 
alonso flores em 03/06/2012 06:48:12
Sabem quando irão colocar uma sinalização aí???... Quando o termo "política", veicular... aí sim "colocarão"... imaginem, se nem na maioria das ruas do centro quando tem não funcionam, ... Atenção políticos, as eleições para prefeito e vereadores estão ai, façam alguma coisa para valer os votos do povo, senão a casa vai cair!!!
 
Marcelo Max em 02/06/2012 10:52:09
Tambem a agetran mudou o sentido da rua Onicieto Severo Monteiro para "ajudar" os funcionarios da secretaria municipal de educação, o bairro agora ficou um caos, antes vc saia no sentido contrario e podia pegar a av Capital antes do radar erav mais tranquilo pois os carros vinham mais devagar e tambem podiam vira a esquerda para sair na tapajos, aquela esquina virou a unica saida.


 
marcelo brito em 02/06/2012 05:49:56
Essa nossa AGETRAN, não faz a manutenção necessaria da sinalização. Os envolvidos deveriam acionar a prefeitura por esses acidentes. Quando era responsabilidade do DETRAN existia sinalização, agora não se faz nada para resolver os problemas.
 
Juarez Goncalves em 02/06/2012 05:13:30
Olha um recado aos amigos que moram e trabalham na região, por muito tempo briguei pela instalação de um semáforo aqui na 14 de Julho com a Rua Eça de Queiroz, vocês precisam incomodar a gerência de trânsito da Agetran, mandem e-mails com fotos do caos e dos acidentes, façam ligações e contem sempre com a imprensa, pelo menos aqui deu certo.
 
Oswaldo Benites em 02/06/2012 04:18:50
acredito que falta de sinalização em muitos cruzamentos é nada mais que falta de atenção do condutor, pois a reportagem foi bem clara: A estudante Andrezza Zani, 18 anos, seguia pela rua Naviraí no Nissan Tida e não viu a sinalização no cruzamento.... quer dizer"tem sinalização"... se tivermos um pouco mais de conscientização e respeito, vai ficar mais facil de viver....
 
lucia machado em 02/06/2012 02:18:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions