A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

05/12/2011 07:26

Condutor sem CNH embriagado mata idoso atropelado na Ernesto Geisel

Francisco Júnior

O condutor não é habilitado e conduzia o veículo embriagado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais que atenderam a ocorrência informaram que o estado de embriaguez dele era visível

Alcides Eduardo Guttierres, 71 anos, morreu atropelado na noite de ontem (4), na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi atropelado por um veículo Kadett conduzido por Gilberto Celestino da Silva, 36 anos, ao atravessar a avenida.

Conforme o boletim, Gilberto não é habilitado e conduzia o veículo embriagado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais que atenderam a ocorrência informaram que o estado de embriaguez dele era visível.

O idoso ainda foi socorrido para o posto de saúde do bairro Guanandi, mas morreu.

Já Gilberto foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, onde foi atuado por homicídio culposo na direção de veiculo automotor.




Li um comentário acima o qual diz: "-Infelizmente nossos "doutores da lei" ainda não se atentaram para este detalhe.". Não sou formado em direito, mas não podemos esquecer que quem faz as leis neste país não são os "Doutores" e sim o Legislativo dos quais são eleitos por nós, aos "Doutores" cabe somente o ato vinculado, ou seja, cumprir o que a lei determina e nada mais. Infelizmente é assim !
 
Andre Rodrigues em 06/12/2011 10:45:31
Concordo com todos que ele deveria ser preso. Mas onde vao colocar? Nossas cadeias estão lotadas. Por isso liberam sempre. Complicado...
 
Jean Luiz em 06/12/2011 04:15:55
Perdi as esperanças tb!!!
1.Motorista não habilitado
2.Embriaguez
3.Excesso de velocidade
Isso sim deveria estar pautado a blitze da polícia, e cana pra esses infratores, chega de impunidade.
 
Aline Amaral em 05/12/2011 12:23:28
homicidio culposo!!!!! ja deve estar livre ai na rua ,esperando a proxima vitima,vamos ter que esperar quantas pessoas perderem a vida para haver uma puniçao,agora ele faz igual bonitinho que matou minha mae,ha nove meses,e´processado,um processo lento e elevai la e sede clara doente ,"alcoolatra"e sai limpinho,pronto pra matar de novo!
para a familia meus pesames,sei o quanto e´dificil!
 
valeria gutoski em 05/12/2011 12:07:25
levar para posto de saude uma pessoa que esta morrendo é uma falta de respeito, tinha que levar direto para o hospital
 
silvana baroni em 05/12/2011 12:00:17
é a fiscalização esta apontada somente para os motoqueiros, e os motoristas de carro enbriagados e sem habilitação?
 
cecilio amaral em 05/12/2011 10:44:27
infelizmente a vida é assim, feita de sanos e insanos.
 
daniela cabrera em 05/12/2011 10:41:46
Uma criatura vive 71 anos, acredita que esta livre do mal pela sua idade, e sempre é considerado esteio da familia pela sua sabedoria,aí vem um cachaceiro irresponsavel desses e coloca fim a vida e a alegria de toda uma familia,tem que dar cadeia da pesada para esse tipo que não sei se posso chamar de animal,pois é muito pior. meus pesames para a familia.sinto muito mesmo.
 
Luciano de Carvalho em 05/12/2011 10:21:00
Vocês já viram alguém matar no trânsito e cumprir pena ? Somente quando mudarem a legislação e considerarem um homicídio no trânsito por embriaguez e falta de habilitação como crime hediondo, talvez as coisas mudem. Infelizmente nossos "doutores da lei" ainda não se atentaram para este detalhe. Fica a pergunta: quantos precisarão morrer para tomarem alguma atitude ? À família, meus pesames.
 
Marcos Dutra Saldanha em 05/12/2011 09:49:07
ELE MORREU ONDE O PCTE FOI TRAZIDO PELO C.B, COM MULTIPLOS TRAUMAS, FRATURA EM MMII, TCE GRAVE, CHOQUE HIPOVOLEMICO, GLASGOW 3, PUPILAS NAO REAGENTES, PA INALDIVEL, PULSO FRIO, FAZENDO PARADA CARDIORESPIRATORIO NA SALA DE EMERGENCIA E NAO RESPONDENDO AS MANOBRAS DE REANIMACAO, CONSTATA O OBITO AS 23H34.
 
jose higuain em 05/12/2011 09:18:21
a justiça em certos casos e falha, como que um cara sem habilitação e visivelmente bebado é atuado por homicidio culposo, se ele sabe da gravidade que pode causar, as vezes da vontade de fazer justiça com as proprias mãos, é bem melhor
 
SILVIA DA SILVA em 05/12/2011 09:15:46
Enquanto não mudar a Lei, vai dar nisso, o inceto errado, bebado, mata e ainda se ver no direito de se recusar a fazer o exame, e chama isso de Lei.
 
luiz alves pereira em 05/12/2011 09:11:21
O STF decidiu em 27/09/11, que o ato de dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas é crime, com possível detenção, mesmo que o autor não cause danos ou provoque risco a outras pessoas. A decisão é da 2ª Turma do Supremo. É necessário que se comprove para que esteja caracterizado o perigo ao bem jurídico tutelado e, portanto, configurado o crime".
 
Caroline Rezende em 05/12/2011 09:10:58
Culposo ?????? O que precisa acontecer pra ser doloso ???? Foi sem querer então ?? Afff. Perdi as esperanças.
 
Ricardo Lopes em 05/12/2011 08:38:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions