A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/02/2011 22:25

Congestionamento continua intenso na BR-163 próximo a Capital

Jorge Almoas

Caminhão tombado bloqueia tráfego nos dois sentidos

Leitores do Campo Grande News relataram que o congestionamento na BR-163, próximo à Campo Grande, na saída para Dourados, continua intenso até este momento. O motivo é um caminhão de salgadinhos que tombou na rodovia e está bloqueando o tráfego.

O acidente aconteceu às 14h30 deste domingo e o congestionamento está nos dois sentidos, com maior intensidade no trecho Dourados - Campo Grande.

Alguns motoristas conseguiram andar alguns metros. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está no local para orientar o tráfego. Não há informações oficiais sobre a extensão do congestionamento.

O Campo Grande News tentou contato com a assessoria de imprensa da PRF, mas não obteve retorno.

Retirada de carga perecível bloqueia BR-163 e causa engarrafamento
O tombamento de um caminhão baú na BR-163, entre Campo Grande e o distrito de Anhanduí, formou um congestionamento enorme na rodovia. Muitos carros e...
Caminhão de câmara fria tomba na BR-163 e deixa motorista ferido
Acidente ocorreu no trecho entre Campo Grande e Nova AlvoradaUm caminhão de câmara fria tombou na BR-163, entre Campo Grande e Nova Alvorada do Sul,...



também estava lá no momento em que a agonia e a impaciencia de muitos motoristas,faziam com que o tempo demora-se mais a passar se não basta a chuva que começou a cair no local e uma escuridão tremenda ( não havia nenhuma imformação ) do que havia acontecido e nem mesmo uma se quer ( horientação ) eu fiquei 4 horas e meia parado apenas presenciando crianças e idosos a merce de uma possivel colisão pois motoristas começavam a andar pela contra mão !!!! é um descaso !!! e uma grande falta de respeito com o ser humano
!!!!!!
 
alex takeute em 14/02/2011 11:33:30
A demora da PRF em solucionar a situação mostra o quanto nossas autoridades estão despreparadas.
LAmentável a falta de estrutura,ou falta de vontade para solucionar um problema dessa dimensão. Foram mais de cinco horas de espera numa fila onde não se via um policial para orientar, e quando passei pelo local do acidente um policial gritou comigo e me mandou acelerar, muita falta de eduacação por parte desse individuo que se diz autoridade.
 
ALZIRO JUNIOR em 14/02/2011 11:01:17
Realmente para um acidente que ocorreu por volta das 15:00hs a PRF deveria estar muito ocupada mesmo pois estava vindo de dourados para campo grande quando faltando 30km para chegar em campo grande estava tudo congestionado e ja eram 21:00 foram cerca de 4 horas para andar 30 km, porque estava na emntarda da cidade eram 1 hora da manha. isso ai e um absurdo pq quando passei pelo referido acidente so havia uma blazer da PRF com os giroflex ligado, sera que os policiais tem medo de chuva , pois chovia muito entre 21:00 e 1 da manha.
 
Raphael quevedo em 14/02/2011 10:00:27
Logo após passar Anhandui/Campo Grande. era 18h pegamos o congestionamento. saimos de lá as 22:30. foram 4h30 de espera. Não sei qual era o criterio mas só liberavam o trafego de CG/SP enquanto o sentido contrario qdo liberado não andava 1km e a espera era cerca de 40minutos para cada mais 1km andado. e qdo no outro sentido tinha hora que o trafégo parecia correr normal. Mas Graças a Deus foi só dano material e um pouco de cansaço, mas o que me deixou chateado mesmo é a falta de educação de alguns motorista que cartavam a fila e vinhan na contra-mão em alta velocidade podendo piorar a situação que já estava de uma certa forma tensa.
 
Mauricio Nantes em 14/02/2011 09:08:34
Maria..concordo plenamente com vc!!! Pegamos o congestionamento em Anhanduí às 19:30h e conseguimos entrar em Campo Grande às 00:00. E para piorar a Gury Marques tinha pontos de alagamento. Está mais do que na hora das nossas autoridades voltarem suas atenções para as estradas brasileiras, uma vez que nossas estradas matam mais do que as guerras que acontecem pelo mundo!!! BRASÍLIA, HORA DE ACORDAR!!!
 
Karla Lacerda Gomes em 14/02/2011 08:35:04
A demora da PRF em solucionar a situação mostra o quanto nossas autoridades estão despreparadas.

Pegamos o congestionamento a aproximadamente 40 km de Campo Grande e ficamos parados lá das 17 ás 20:30.

Quando o transito foi liberado marquei 8 km de fila para quem estava saindo de campo grande.
 
Daniel Camargo em 14/02/2011 07:05:11
LAmentável a falta de estrutura,ou falta de vontade para solucionar um problema dessa dimensão. Foram mais de cinco horas de espera numa fila onde não se via um policial para orientar . Idosos, crianças, ambulancias, camionnoneiros com cargas perecíveis ou perigosas, sem saber que atitude tomar. Pessoas tentando "furar filas, aumentando o risco de quem aguardava alguma notícia. Só havia policias no local do acidente mas presumimos que o congestionamento era de muitos kms! Uma demonstração de despreparo e falta de vontade mesmo!!!
 
Maria Solange Cenciarelli em 14/02/2011 06:45:54
para o colega que esta afirmando que não tem efetivo a PRF quero informar que estamos em 2011 e não em 2009 !!!
sou contra o comodismo de que ( há não tem efetivo desde 2009 pois o concurso esta emperrado na justiça ) olha , efetivo pode até faltar , mais força de vontade não !!! alias a PRF eu só tenho a elogiar é um orgão sério e competente , agora o que não da para aceitar é ficar 5 horas no escuro na chuva por causa de um caminhão de ( salgadinhos ) que tombou !!! com certesa vc ou seu filho ou alguem de sua familia não estava lá !!!!!!!!
se a( PRF NÃO TEM EFETIVO TEMOS QUE LUTAR PARA QUE TENHA ) e não ficar vivendo de passado como vc !!!
 
alex takeute em 14/02/2011 05:50:03
O pessoal aí que está criticando a atuação da PRF sabe da dificuldade de baixo efetivo do departamento e que o último concurso realizado em 2009 está emperrado na justiça, impedindo que 750 novos agentes entrem em atividade?
 
Diego Maistro Malta em 14/02/2011 03:02:54
Enquanto isso no Palácio do Planalto... concursos estão sub judice ou suspensos!
 
Regina Soares em 14/02/2011 02:55:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions