A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/08/2013 08:23

De avenida a ciclovia, remendos de via pública incomodam os moradores

Mariana Lopes
Moradores reclamam de avenida e ciclovia em condições precárias (Foto: Marcos Ermínio)Moradores reclamam de avenida e ciclovia em condições precárias (Foto: Marcos Ermínio)

Em aproximadamente cinco quilômetros de extensão, a avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande, tem remendos espalhados por toda parte, presentes, inclusive, na ciclovia. No sentido Centro/bairro, o asfalto ainda é novo, pois a via foi aberta recentemente. Mas para quem sai do bairro e vai para o Centro, que passa pela pista antiga, a qual era mão dupla, não tem outra saída a não ser conviver com as péssimas condições da rua.

Veja Mais
Pacote de obras prevê recapeamento de seis avenidas e revitalização de rio
Após recapeamento, moradores cobram semáforos nas Bandeiras

“O asfalto está precário e quem paga são os motoristas, que precisam fazer manutenção dos veículos frequentemente”, comenta o fretista Lucas Guimarães Bandeira, 21 anos.

Ele critica que a Prefeitura apenas faz remendos nos buracos e não resolve o problema definitivamente. “Essa avenida precisa é de um recapeamento”, diz o fretista, que necessita da via para trabalhar.

Mas o asfalto ruim não gera apenas reclamações e necessidade de manutenção nos veículos. Segundo o mototaxista Maurício Medina, 31 anos, as condições ruins da avenida contribuem para os acidentes acabaram se tornando frequentes na região.

Além das condições da via, Maurício aponta para a falta de sinalização em vários pontos da avenida. “As faixas de pedestre estão com a pintura desgastada, dos quebra-molas também, assim fica tudo mais perigoso, sendo que o asfalto já não é bom”, ressalto o mototaxista.

Asfalto desgastado e remendado (Foto: Marcos Ermínio)Asfalto desgastado e remendado (Foto: Marcos Ermínio)
Buracos também estão por toda parte (Foto: Marcos Ermínio)Buracos também estão por toda parte (Foto: Marcos Ermínio)

E para quem anda de bicicleta, mesmo que não tenha que gastar tanto com a manutenção do veículo por causa do asfalto remendado e esburacado, também reclama das condições da ciclovia.

“O asfalto podia ser melhor, mas se comparar com o da avenida, até que está bom”, comenta o pedreiro Pedro de Souza, de 60 anos. Todos os dias ele utiliza a ciclovia da Cônsul Assaf Trad para ir ao trabalho e afirma que a via precisa de um recapeamento.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que ficou de dar um retorno ao jornal sobre a previsão de projeto de recapeamento da avenida Cônsul Assaf Trad.




A CULPA É DO BERNAL QUE ESTA NA PREFEITURA A SETE MESES OU DOS PREFEITOS
DO PMDB QUE FICOU NA PREFEITURA MAIS 20 ANOS E NADA FEZ PELO MORADORES NA SAÍDA P/ CUIABÁ
 
Marco Martins em 10/08/2013 13:49:46
Só falta por a culpa na atual gestão! Este monte de remendo espalhado por campo grande são consequencia de vários anos de serviço Tapa Buraco.
Sugiro acabar com os Tapa Buraco.
 
Romeu Luitz em 10/08/2013 12:23:05
PRECISAMOS FAZER UMA CAMPANHA DE ORAÇOES, PRA Q DEUS TOQUE NO CORAÇAO DO PREFEITO, PARA ARRUMAR AS RUAS DE CAMPO GRANDE...
 
MARIA SOUZA em 10/08/2013 11:31:43
eu também utilizo a avenida todos os dias tanto de carro como de moto realmente esta feia vai ser uma vergonha inaugurar um shop com a avenida nesse estado espero que o responsável pense da mesma forma # FICA A DICA
 
silvania de deus em 10/08/2013 08:56:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions