A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/02/2013 12:00

Defesa vai ao TJ para libertar condutor que matou passageiro de táxi

Aline dos Santos
Diogo Teixeira está preso desde segunda-feira, dia do acidente. (Foto: Luciano Muta)Diogo Teixeira está preso desde segunda-feira, dia do acidente. (Foto: Luciano Muta)

A defesa de Diogo Machado Teixeira, de 36 anos, preso desde o dia 11 por provocar acidente que resultou na morte de um passageiro de táxi e deixou dois feridos em estado grave, vai entrar com pedido de habeas corpus.

Veja Mais
Motorista de carro preto confirma que sinal estava fechado para camionete
Motorista que matou jovem em táxi fazia "roleta russa", suspeita Polícia

O advogado Renê Siufi, criminalista renomado, assumiu o caso na quarta-feira. Nesta sexta-feira, ele fez a primeira visita a Diogo, que está na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). “Vou fazer o pedido de habeas corpus ao Tribunal de Justiça na próxima semana”, afirma Siufi.

Ao advogado, o preso afirmou que não estava correndo no momento do acidente. Siufi afirma que vai verificar a informação com o resultado da perícia. Caso Diogo seja transferido para presídio, o advogado requisitará prisão especial, pois ele tem ensino superior. A prisão preventiva foi decretada ainda no dia do acidente.

A suspeita da polícia é de que o condutor fazia “roleta russa”, ou seja, passava por todos os semáforos, mesmo com o sinal vermelho. Diogo conduzia uma caminhonete Mitsubishi L-200 quando atingiu o táxi Siena no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia. O acidente foi na madrugada dia 11.

O passageiro José Pedro Alves da Silva Júnior, de 22 anos, morreu na hora. O amigo dele, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, de 21 anos, e o motorista Sebastião Mendes da Rocha, de 51 anos, sofreram ferimentos graves. José Pedro é de Pernambuco e veio a Campo Grande para trabalhar na obra do shopping Bosque dos Ipês.

Ontem, à imprensa, Diogo, que é administrador de fazenda, admitiu ter bebido, mas atribuiu o acidente ao fato de estar mexendo no celular. O teste de alcoolemia registrou 0,59 mg/l. A perícia indica que a caminhonete estava entre 60 km/h e 70 km/h. Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a velocidade máxima permitida na Afonso Pena é de 50 km/h.

Além de responder pelos crimes de homicídio doloso, lesão corporal e dirigir embriagado, Diogo ainda pode ser indiciado por duas tentativas de homicídio. O acidente foi registrado por câmeras de vigilância e as imagens auxiliam na investigação policial.

No vídeo, é possível ver um carro preto passar ao lado da caminhonete logo após a colisão. Havia suspeita de racha. Hoje, o condutor, que foi intimado a depor, prestou depoimento. Motorista do Honda Civic, Fábio Gomes de Oliveira, 29 anos, negou envolvimento na batida e confirmou que o semáforo estava fechado para a caminhonete.




Na minha opinião cadeia é pra bandido, e este cara não é bandido. É claro que acabou cometendo um crime por abusar do álcool na direção e terá que arcar com todas as consequências do seu ato. Vai responder sim a este processo criminal (em liberdade ou não), vai ter que prestar assistência a família das vítimas inclusive com indenização e ainda ter o direito de dirigir suspenso. Mas ficar preso não concordo, nem assassino fica preso neste país, vão crucificar o cara creio pra servir de exemplo de quê? Vai ser mais um na cadeia que teremos que sustentar? Que fique livre e seja obrigado a prestar serviço a nossa comunidade por muito tempo...
 
Aldo de Queiroz Jr em 18/02/2013 13:11:09
Só rindo mesmo. Não sou perito mas dirijo quase 200 kms todos os dias e ouvir essa perícia dizer que a velocidade era de 60 a 70 kms é uma piada. Esse caso vai servir ou para essa tolerância zero implacar de vez no caso de condenação desse motorista ou servirá para que todo trabalho feito até agora no intuito de reduzir as mortes no trânsito venha por água abaixo e caia no descrédito no caso de ser concedida a liberdade para ele. Se ele não ficar preso, mais ninguem vai poder ficar também!!!
 
Cezar Pinheiro em 16/02/2013 01:55:07
Semana que vem ele estará nas ruas novamente. Vida que segue....
 
Luiz Henrique Silva em 15/02/2013 13:33:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions