A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/11/2011 21:47

Polícia pode indiciar dono do carro que menor dirigia durante acidente

Wendell Reis
Polícia encontrou garrafas de cerveja no carro e vai solicitar exames de alcoolemia (Foto: Fernando da Mata)Polícia encontrou garrafas de cerveja no carro e vai solicitar exames de alcoolemia (Foto: Fernando da Mata)

O delegado Divino Mendonça informou que vai apurar a responsabilidade de quem entregou o veículo aos menores que se envolveram em um acidente nesta tarde em Campo Grande, vitimando José Eduardo Menegati Tavares Manzione, 15 anos.

Veja Mais
Grupo ferido em capotamento estava em churrasco; motorista morto teria 15 anos
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

O delegado informou ainda que solicitou teste de alcoolemia nos adolescentes, visto que foram encontradas diversas garrafas de cerveja dentro do carro. Segundo o delegado, há suspeita de embriaguês.

José Eduardo estava no veículo Honda City que capotou. Ele foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. Outros cinco adolescentes foram encaminhados a Santa Casa de Campo Grande, sendo um deles em estado grave. Durante o acidente o carro saiu da pista, derrubou uma árvore e foi parar a 80 metros de distância, com as rodas para cima.

Milton Tobias, 38 anos, disse a nossa reportagem que acompanhava o jovem desde o pontilhão próximo ao acidente. Ele relatou que o carro já tinha escapado por pouco de um acidente a poucos metros de onde capotou. Segundo Milton, o jovem que conduzia o veículo percebeu que não conseguiria fazer a curva na rotatória e tentou trazer o veículo de volta para a pista, mas acabou capotando.

Pelo local foram encontradas, aproximadamente, cinco garrafas de cerveja. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes estavam sem cinto de segurança. A Polícia informou que os adolescentes estavam em uma festa e saíram para comprar cerveja.




Em 1984,eu c/ 15 anos passei p/ uma tragedia dessas,q. minha irmã e seu esposo morreram prox. ao Estadio Elias Gadia(R. Albert Sabin/Taveiropolis),colhidos p/ um caminhão cujo motorista encontrava-se embriagado. Essa situacão mudou todo o nosso futuro(meu, pais, irmão...). Mas o que + doi, ñ tem volta: coracão e alma!!!
DEUS NOS PERDOE!Tenha compaixão p/ criticas.JOVENS OBEDECAM SEUS PAIS!!!
 
iara garcia em 21/11/2011 12:54:53
Sr. João Batista otimo comentario....filho de papai q tem muita liberdade da no q da....q seja feita a justiça e responsabilize os pais.....
 
graciela dos santos em 21/11/2011 12:19:05
Deus conforte os corações dos amigos e familiares, Carlos Eduardo va com Deus, sou mâe e tenho filho nessa idade e fico sempre monitorando os passos e dentro dos limites.
 
Aparecida da Silva em 21/11/2011 11:13:37
BOM dia gostaria de saber o que a policia de transito e agetran fazem porque em varios bairros de campo grande menores estao dirigindo sem carteira de motorista embriagados e homens barbados tambem estao dirigindo sem habilitaçao como fica sera que a policia nao vai fazer nada isto acontece ali no bairro campo nobre los sangeles ,cohab ,univercitaria nachivile,centro oeste,jardin das meninas etc.
 
marcelo de souza silva em 21/11/2011 09:46:37
Nossa legislação não muda, a tal lei seca q agora seria mais rigida, continua não obrigando ninguem a fazer teste de bafometro, ou seja continuara a mesma coisa: Morte e impunidade. Nos testes de DNA se vc se recusar a fazer, fica constatado q o filho é seu; Por que c/ o bafometro não pode ser igual? Porque as leis são feitas pelos poderosos q não cumprem a lei e seus filhos tbm não.
 
jose carlos almeida jr em 21/11/2011 09:10:00
Infelizmente a falta de autoridade dos pais continua fazendo vitimas, pelo q entendi os pais destes meninos (06) os levaram para a festa, o outro que estava no volante chegou mais tarde e chamou os demais para comprar cerveja, ou seja 16 anos dirigindo e mais tomando bebida alcoolica.
 
ana lucia korsuh em 21/11/2011 09:00:00
Muuuito bem joão batista..bravo...isso e verdade!!!
 
daniela dias em 21/11/2011 02:20:20
Deixe que Deus faça os seus planos para vós. Deus não conduz jamais seus filhos de maneira diferente da que eles escolheriam se pudessem ver o fim desde o princípio. E a todos que ficam julgando, parece que nunca cometeram ou fizeram nada de errado? Acha que os pais estão felizes? Misericordia, rezem, deem força, orem por todos ao inves de julga-los, nosso sincero pesar...
 
Alice Melo em 20/11/2011 12:56:15
Que Deus abençõe e conforte os pais, familiares e amigos do José Eduardo, Ccnduza a recuperação física e emocional dos meninos envolvidos e aos que lhes são próximos. E acima de tudo, que Deus nos oriente, nos dando sabedoria enquanto pais, para que possamos afastar de nossos filhos tragédias como essa!!
 
Patricia F L Pereira em 20/11/2011 12:33:19
Infelizmente mais uma tragédia e quantas outras ainda teremos que vivenciar? Nossos jovens na ânsia de conquistar a liberdade e nos pais com o desejo de dar-lhes a felicidade e realizar seus sonhos muitas vezes pecamos não impondo limites e responsabilidades. Para refletir e agir. Culpar os pais neste momento não é um ato humano. Neste momento rogo a Deus que lhes dê a força para superar a dor.
 
Ana Silvia Rigo em 20/11/2011 12:11:18
Joao Batista Calixto,
Essa nao eh hora de julgar ninguem, e NINGUEM tem o direito de julgar.
Pense na dor destes familiares, a hora eh de rezar por todos... para que a familia do que faleceu tenha muita forca e para que os outros saiam dessa.
Quem nunca cometeu um erro que atire a primeira pedra!
 
Carol Silva em 20/11/2011 11:11:38
como deve estar hoje a consciencia deste tal "PAI" que presenteou seu filhotinho com um carro que tirou a vida de outro ser humano....este pai tinha que ser responsabilizado por este crime contra vida, pois um garoto de 17 tem que ser monitorado e não ''largado na vida''.....mas...ao invés de carrão importado ele tinha que dar amor e carinho e atenção......é só isso que o jovem deseja....AMOR!!!
 
Tania Martins em 20/11/2011 11:07:55
isso que da o direito do adolecente voce nao pode falar nao para o seu filho que o vizinho liga para o concelho tutelar na minha epoca se voce chegasse pelomenos cheirando alcol levava uma surra e ficava uma semana deitado na folha da bananeira eu e meu irmao estamos vivo ate agoragraça a deus agora vao procurar o pai para responsabilizar
 
reinaldo quinhone em 20/11/2011 09:35:06
iNFELISMENTE AS PESSOAS SE EMPOLGAM COM BEBIDA COM CALOR E ESQUECEM DO PERIGO,, QUEM LIBEROU ESTE CARRO PRO MENOR DIRIGIR NAO DEVE TER FILHOS NAO SABE QUE É AMOR DE MAE,,,,POIS DEIXAR UM ADOLESCENTE JOGAR VIDA FORA ASSIM DE GRACA LAMENTAVEL ESTE FATO,, ENQUANTO TANTOS PESSOAS SOFREM DOENTES LUTAM PELA VIDA , OUTROS DESTROI A PROPRIA VIDA ATOA , PIOR AINDA COLOCANDO EM RISCO A VIDA DOS OUTROS,,
 
roseli cardoso em 20/11/2011 09:21:53
Que Deus tenha misericórdia nos meninos que estão na Santa Casa...
a família e os amigos sofrem muito!
 
Daniella Souza Lima Soares em 20/11/2011 09:02:23
Como um pai autoriza um filho menor a sair com carro sabendo que o mesmo ingere bebida alcoólica . Podendo vitimar sua vida e demais vidas Tmb! Em que mundo estamos meu deus? Criança de 15 anos no volante e bebendo??? Pais de acordo com essa realidade ?!?! So Dps q se perde se da valor!!!
 
Edna bicalho em 20/11/2011 08:55:30
Registro minha indignação, com mais essa tragédia envolvendo perdas de vida humana e, de forma prematura. Deixo aqui minhas condolências à familia afetada. Que Deus conforte o coração desse pai e dessa mãe. No entanto, não me furto de tecer minhas críticas direcionadas a pais que não detém as rédeas de regramento e controle sobre seus filhos. Liberdade excessiva não é amor, pode ser tragédia.
 
JOSÉ GILBERTO M MANVAILER em 20/11/2011 07:58:23
as pessoas continuam fazendo coisas erradas e colocando outras em perigo dão carro para menores, bebidas alcoolicas e da nisso se a lei mudasse e responsabilizase as pessoas por atos inconscequentes talvez o brasileiro aprenda.
 
FABIO URCIRIO em 20/11/2011 07:54:04
A sorte foi que não mataram nenhum inocente. E outra, é hora sim da polícia punir esses irresponsáveis e seus pais, eles comentaram diversas infrações como entregar o carro a um menor de idade, dirigir alcoolizado. Eles botaram em risco a vida de dezenas de outras pessoas que dirigiam os seus carros ou andavam pela região.Devem ser punidos exemplarmente pela Lei.
 
Mário Cardoso em 20/11/2011 06:10:42
Dificil comentar um absurdo desses!!! pelo menos eles não bateram em outro carro..pois com 15 anos, sabe-se o que está fazendo..mais é muuuito triste ver alguem tão jovem morrer assim...punição para o irresponsável que deu o caro para eles, por favor...!!!
 
daniela rodrigues em 20/11/2011 02:37:28
Antes de comentar algo, busque as informações corretas, o problema é que o pai do rapaz que morreu estava em Las Vegas EUA, é muito lamentável que a família dele não orientaram pro filhos.
Que Deus abençõe e conforte os pais, familiares e amigos do José Eduardo.
 
Kelven de Araújo em 20/11/2011 02:35:09
Não cabe a ninguém julgar as pessoas, somos falhos, é fácil apontar culpados qdo ñ é com a gente que acontece. No entanto é de total irresponsabilidade, um pai/mãe deixar na mão de uma criança uma arma tão perigosa assim, pq todos nós sabemos que adolescentes se acham os donos da verdade e que podem tudo, e muitas vezes o exemplo vem de dentro de casa. Q Deus conforte o coração dessas famílias