ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Detran inicia blitze educativas nesta quarta-feira em Campo Grande

Elverson Cardozo | 18/09/2012 18:12
Lançamento da Semana Nacional do Trânsito hoje pela manhã. (Foto: Mariana Lopes)
Lançamento da Semana Nacional do Trânsito hoje pela manhã. (Foto: Mariana Lopes)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) inicia nesta quarta-feira (19) abordagens educativas a motoristas de Campo Grande. A ação, que termina na sexta-feira (21), deve ocorrer nas regiões mais movimentadas da cidade, das 8h às 17h.

As blitze fazem parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, lançada na manhã desta terça-feira (18) em Mato Grosso do Sul.

A mobilização termina no dia 25 de setembro, com uma blitz educativa noturna na avenida Afonso Pena com a rua Rio Grande do Sul.

Hoje - Na tarde desta terça-feira (18), coordenadores pedagógicos e diretores das escolas públicas de Campo Grande participaram de um encontro para divulgação, nos colégios, da coleção Rumo a Cidadania: educação de trânsito, do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Às 18h está marcada a teleconferência "década mundial de ações para a segurança do trânsito- 2011/2020: não exceda a velocidade, preserve a vida", realizada pelo centro de educação a distância da universidade Anhanguera Uniderp.

Programação - Amanhã (19), o órgão monta espaços informativos nos pontos mais movimentados da cidade, abordando o tema “velocidade tem limite”.

Na quinta-feira (22), o camelódromo de Campo grande recebe o Clube do Setinha, uma parceria da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

No mesmo dia, pedestres serão orientados sobre o uso corretos das botoeiras nos semáforos.

Nos siga no Google Notícias