ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Detran prorroga por 90 dias prazo de processos para obtenção de CNH

Marta Ferreira | 23/03/2012 10:19

Medida vale para processos que venceriam em fevereiro, março e abril

Candidatos que já fizeram provas no período em que processos foram prorrogados terão nova chance. (Foto: João Garrigó)
Candidatos que já fizeram provas no período em que processos foram prorrogados terão nova chance. (Foto: João Garrigó)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) prorrogou por mais 90 dias o prazo de validade dos processos de obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que venceriam em fevereiro, março e abril, em todo o Estado.

O número de condutores em fase de habilitação beneficiados pela medida ainda está sendo levantado pelo órgão. Por mês, informou o Detran, são abertos 2 mil processos de obtenção de CNH em Mato Grosso do Sul.

A assessoria de imprensa do órgão informou que a prorrogação do prazo de validade dos processos decorre do aumento da demanda, principalmente em Campo Grande.

Os 90 dias de prorrogação do prazo para encerrar o procedimento de obtenção da CNH valem a partir da data em que venceria o processo. Como o prazo é de um ano, processos que venceriam hoje, por exemplo, agora se encerram daqui três meses.

A medida beneficia candidatos que já fizeram as provas e reprovaram e agora terão nova oportunidade. Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones 67 3368-0500, para os municípios do interior, e 154, para a Capital.

Nos siga no Google Notícias