A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/04/2012 06:39

Detran realiza até hoje inscrições para profissionais atuarem na escola

Viviane Oliveira

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) publicou no dia 10, no Diário Oficial do Estado, um edital de Cadastro de Reserva de Profissionais para atuarem no Programa Trânsito na Escola - Formação do Jovem Condutor. As inscrições devem ser feitas até hoje (20) no site do órgão – no link setor de cursos.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Os profissionais interessados devem possuir o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito e estar regularmente credenciado no Detran. As escolaridades exigidas são graduação com licenciatura, graduação com bacharelado, curso superior tecnológico e Ensino Médio (cursando a graduação).

O cadastro reserva dos profissionais terá prazo de validade de três anos a contar da publicação da homologação, podendo ser prorrogado em caso de necessidade. A convocação do profissional cadastrado também se dará por necessidade.

O projeto já foi implantado em cinco escolas, sendo duas em Campo Grande e três no interior do estado, com possibilidade de ampliação para mais 40 escolas de todo o estado.




Parabéns pela iniciativa!
Conheço em BH, um autor e editor de livro didático, Edmar de Souza pineiro a lançar o 1º livro de trânsito no Brasil e um grande idealizador de uma verdadeira educação de trânsito.
Implantou a educação de trânsito na escola, no primeiro colégio particular do estado de Minas Gerais, o Colégio Pio XII na cidade de Poços de caldas.
www.tecnotransito.com.br
 
sônia Santos em 15/05/2012 01:32:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions