A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

25/07/2014 14:41

Dois ficam gravemente feridos em cruzamento confuso da Via Morena

Zana Zaidan e Filipe Prado
Celta atingiu os motociclistas, que foram arremessados (Foto: Marcelo Calazans)Celta atingiu os motociclistas, que foram arremessados (Foto: Marcelo Calazans)
Moto furou o sinal vermelho, segundo motorista do Celta (Foto: Marcelo Calazans)Moto furou o sinal vermelho, segundo motorista do Celta (Foto: Marcelo Calazans)

Dois motociclistas ficaram gravemente feridos em um acidente de trânsito na tarde de hoje (25), na Avenida Fábio Zahran (conhecida como Via Morena), esquina com a rua Tonico de Carvalho, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O cruzamento é palco constante de acidentes e reclamação dos motoristas, que o consideram confuso e mal sinalizado. Outra ocorrência aconteceu  no mesmo lugar, pela manhã, e, segundo um comerciante do local, somente nesta semana foram outras cinco.

Veja Mais
Mudanças no trânsito que causam mais confusão e acidentes na Capital
Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente

O condutor de uma moto Honda CG Titan teve traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo, enquanto o carona teve fratura exposta em uma das pernas, conforme o cabo Paulo Roque, do Corpo de Bombeiros, que socorreu as vítimas. Ambos foram levados para a Santa Casa e a identificação deles era desconhecida, até o fechamento desta reportagem.

Eles foram arremessados depois que a moto bateu em um veículo Celta, com duas passageiras, que não ficaram feridas. Elas relataram aos bombeiros que passavam pela Fábio Zahran, no sentido centro-bairro, e que o semáforo da Tonico de Carvalho estava aberto para elas, quando a moto cruzou a via, em alta velocidade, e por isso foram atingidos.

Além de furar o sinal vermelho, a moto invadiu a contra mão, já que a Tonico de Carvalho, no sentido bairro-centro, passa a ser mão única depois da Fábio Zahran.

“Geralmente quem desce não sabe que é contra mão. Aqui tem muito acidente, precisava melhorar a sinalização. Só essa semana foram cinco”, conta Arnaldo Vasques, 49 anos, que é gerente de um bar próximo ao cruzamento.

Problema – Em maio, o Campo Grande News esteve no local e fez uma matéria sobre as vias “confusas” da Capital. Segundo avaliação dos próprios moradores da Vila Carvalho, o cruzamento precisa ser melhor sinalizado.

Na época, a Agetran informou que considerava a sinalização adequada, e que os acidentes eram causados pela desatenção dos motoristas.

Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



Realmente o cruzamento é sinalizado adequadamente, como disse a reportagem a moto cruzou o sinal vermelho e entrou na contra mão, passo com frequência por ali e realmente tem uma placa indicando a proibição de cruzar a via desta forma, vale ressaltar que esses motoqueiros precisam ter mais educação e respeitar a sinalização, a Agetran precisa agir pois ando por toda a cidade e o que mais vejo é motoqueiro furando sinal vermelho, esse pessoal pede!
 
Oswaldo Ferreira em 25/07/2014 20:21:48
Também concordo que a sinalização viária de Campo Grande é péssima, mas não da o direito a "motoqueiros" sair por aí pilotando loucamente no trânsito. Enquanto uma Lei não for criada para que esses irresponsáveis no trânsito paguem pelas despesas médicas do SUS, desde que sejam culpados no acidente, o trânsito da capital continuará horrível...Fiscalizar é preciso BPTRAN e AGETRAN.
 
Luciano Silgueiro em 25/07/2014 19:19:57
Concordo que geralmente somos desatentos, aliás, testes provaram que seres humanos não poderiam dirigir... Mas, o fato é que dirigimos e a AGETRAN é PÉSSIMA!
 
Silvio Cesar Siravegna em 25/07/2014 16:27:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions