A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

24/11/2014 08:49

Duas mulheres ficam feridas em acidente no Bairro São Bento

Francisco Júnior
Fiat Strada ficou com a frente danificada. (Foto: Marcos Ermínio)Fiat Strada ficou com a frente danificada. (Foto: Marcos Ermínio)
Veículo foi parar na calçada. (Foto: Marcos Ermínio)Veículo foi parar na calçada. (Foto: Marcos Ermínio)

Duas mulheres ficaram feridas em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 8 horas de hoje (24) no Bairro São Bento, em Campo Grande.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Uma vítima era passageira de um Renault Sandero e a outra dirigia um Fiat Strada. Os veículos colidiram no cruzamento da Rua Júlio Dantas com a Rua Ipacaraí, próximo a uma escola particular. As mulheres sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa.

O cruzamento não tem sinalização indicando de quem é preferencial. Com o impacto, o Sandero que seguia pela Júlio Dantas foi parar na calçada. A frente do Fiat Strada ficou bastante danificada.

 




Se a rua não tem placa "pare" ou outra indicação do preferencial (prefeitamento possivel em ruas do mesmo porte), então conforme CTB, a preferência é de quem vem da direita (Art. 29 , C, Inciso III). Ou seja: chegando em um cruzamento sem ver uma placa "PARE", mantenha a velocidade BAIXA (a ausencia da placa NÃO confirme que a sua rua é preferencial!), verifica se a via que cruza tem sinalização, e se não, verifica-se que não vem ninguem do lado direito. E só assim passa o cruzamento. Neste caso, os fotos (lateral esq. da Fiat, e lateral direita do Sandero amassado), não precisa ser perito para concluir que a motorista do Sandero é a culpada pelo acidente...
Alias, ter como em europa uma placa indicando que uma rua é preferencial evitaria ter que procurar a sinalização da rua lateral.
 
Marc em 24/11/2014 12:18:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions