A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

06/08/2012 09:31

Em apenas 6 dias, acidentes mataram seis pessoas em Campo Grande

Francisco Júnior
Moto foi parar debaixo de ônibus em mais um grave acidente em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)Moto foi parar debaixo de ônibus em mais um grave acidente em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Mais um início de mês marcado pela violência no trânsito em Campo Grande. Estamos apenas no sexto dia de agosto e já foram registradas seis mortes, estatística que deixa as autoridades do município em alerta. Os motociclistas são a maioria das vítimas.

Veja Mais
Homem morre em hospital após sofrer acidente no bairro Zé Pereira
Três pessoas morrem em acidente na BR-163, próximo a Sonora

A última morte registrada foi de Josué Vital Messias, de 31 anos. Ele sofreu um acidente no último dia primeiro na rua Edmundo de Almeida , no bairro Zé Pereira. A vítima pilotava uma motocicleta quando acabou colidindo em outro veículo.

Messias foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde permaneceu internado até a noite deste domingo, quando morreu.

Também morreu ontem no hospital Maycon Paranho Tomicha da Silva, de 23 anos. O rapaz estava internado desde o dia 3, após acidente na avenida Cônsul Assaf Trad, próximo ao supermercado Macro, na saída para Cuiabá.

Maycon pilotava uma motocicleta Honda pela avenida no sentido centro, quando um veículo que seguia a sua frente, fez uma conversão à esquerda provocando a colisão.

Um caso que causou grande comoção nos últimos dias foi o acidente que causou a morte de Elaine Capistrano, de 25 anos, que era passageira da motocicleta Yamaha pilotada pelo companheiro dela. Eles foram atingidos por um Fiat Pálio, no momento em que o motorista realizada uma conversão. A jovem foi parar a cerca de 10 metros do ponto de colisão.

Eliane estava grávida de oito meses. Se considerarmos a morte do bebê, o número de óbito no trânsito sobe para oito só neste início de mês.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Ivanise Rotta, a imprudência e a ingestão de bebida alcoólica são as principais causas de acidente. “Os condutores dirigem como se a rua fossem deles, sem se preocupar com os outros. A velocidade permitida para se dirigir na cidade é de 60 km , mas você vê os motoristas a 80 km”, disse.

Ivanise afirma que as autoridades de trânsito estão fazendo seu papel de orientar e conscientizar os motoristas, mas que para os acidentes diminuam é necessário prudência que assume a direção de um veículo.

Homem morre em hospital após sofrer acidente no bairro Zé Pereira
Um homem de 31 anos morreu após sofrer um acidente de trânsito , no bairro Zé Pereira, em Campo Grande. O acidente aconteceu no dia primeiro deste mê...
Morre no hospital gestante que sofreu acidente na Mascarenhas de Moraes
Morreu ontem (4) à noite, por volta das às 0h20, na Santa Casa, a gestante que ficou gravemente ferida após um acidente de trânsito ocorrido neste sá...



Sou a favor de mais radares, mais fiscalização, mais multa, mais tudo. Quem anda na lei não tem que temer isso, meu marido tem 10 anos de carteira de motorista e levou duas multas apenas.
 
Aline Vilela em 07/08/2012 09:24:34
Impressionante é que a policia e a prefeitura de Campo Grande vão morrer colocando a culpa nos motociclistas, será que não é hora de pensar se a culpa não é principalmente dos motoristas de carros, caminhões e onibus que enchem a cara e saem dirigindo sabendo que não serão parados pela policia pois ela só para motociclistas? Acho que está na hora das autoridades começar a fiscalizar os automoveis.
 
Maximiliano Nahas em 06/08/2012 12:54:23
quem respeita a sinalizaçao nao esta livre de acidentes. mas reduz e muito a probabilidade de ser mais um numero nessa triste estatistica. as autoridades poderiam ate fazer mais pelo transito acredito eu. mas tambem nao podem se responsabilizar por todos motoristas , motociclistas e pedestres que transitam pela cidade.
 
fabio carvalho em 06/08/2012 11:36:26
Anderson, o que o governo tem a ver com esta estatistica? Principal culpado é o povo, que ainda não entenda que o problema dos motoristas bebados é problema de TODOS! Pois quase todos bebem em festa de aniversário, churrasco de familia, assistindo jogo em casa, ...
É preciso mais fiscalização, e colocar no TV propaganda chocante, mas também é preciso o povo começar escolher motorista de rodada!
 
Marcos da Silva em 06/08/2012 11:27:59
Senhora Ivanise, será que não é hora de assumir a responsabilidade que o poder público tem para melhorar esses números do trânsito , e parar de falar que é imprudência, existem problemas na engenharia, instalação de radares, iluminação das ruas, sinalização, etc.
 
Gabriel Garcia Santos em 06/08/2012 11:22:11
Nesse caso os motoristas são mais culpados que os governos. Caberia as governos agir com leis mais duras e radicais sobre as faltas no transito. Tem como baixar essa estatística a bem baixa, basta usar Lei para cumprir no ato. Usar bem o bolso do culpado.
 
luiz alves em 06/08/2012 11:16:51
Governo, Detran e Autoridades de trânsito estão de "parabens" por está estatística!!!
 
anderson silva em 06/08/2012 10:54:15
eu ando nas ruas e que os motoristas de campo grande faz de barboridade não esta escrito, agora se o governo colocar radar em todas as vias de 60 km por hora e em todos os semafaros, ai começam a falar em mafia da multa e bla bla bla, mais fiscalização para pesar no bolso, é a unica alternativa, olha as estatisticas de acidente em semafaros com radar. praticamente zero.
 
PEDRO ARENALES em 06/08/2012 08:35:46
O mais revoltante de tudo é que em todas a matérias que falam a respeito de acidentes de trânsito a única coisa que as autoridades falam é que a culpa é da imprudência, que motociclista não respeita e "bla, bla, bla". Mas não fazem absolutamente nada. Conheço pessoas que dirigem ou pilotam desde os 16 e agora com 21 ou 22 anos estão tirando a CNH e entram sem habilitação na DETRAN. Virou piada.
 
Bruno Miranda em 06/08/2012 05:00:54
Hoje está sendo sepultado o Maycon,ele era um rapaz trabalhador estava saindo do trabalho no momento do acidente, segundo informações dos amigos ele trabalhava em 02 serviços para realizar o sonho de casar e ter suas coisas. MEUS PÊSAMES A FAMÍLIA DESSE JOVEM...
 
Agnaldo César em 06/08/2012 03:23:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions