A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

31/03/2011 13:18

Em Dourados, hospital divulga lista de mortos e feridos de acidente da BR-163

Viviane Oliveira

Três pessoas morreram

O acidente foi por volta das 5 horas de hoje, no trevo de acesso a Rio Brilhante. (Foto: Osvaldo Duarte)O acidente foi por volta das 5 horas de hoje, no trevo de acesso a Rio Brilhante. (Foto: Osvaldo Duarte)

O HV (Hospital da Vida) de Dourados liberou um boletim com os nomes das 14 vítimas do capotamento do ônibus na manhã de hoje.

Os pacientes internados no HV, em Dourados, são: Itália Barricella, Octavia Vitória Pereira, Edson Carlos Verzza, Pamela Franca Ribas, Patrícia Loatza Rosales, José Cirilo da Silva, Anildo José Vargas, Angelina Rodrigues Vargas, Rosamira Dias de Souza, Jair Massurem, Hilário Antônio Falcoski, Júlio Messadri, Eleide Fátima Mosselim, além do menino identificado só como Elias.

Outros passageiros que ficaram feridos foram atendidos no hospital municipal de Rio Brilhante.

O acidente foi por volta das 5 horas de hoje, no trevo de acesso a Rio Brilhante, e matou três pessoas: Dorvalina Pilati Fabian, 73 anos, Belarmino Vicente Mazabri, 80 anos, morador em Getúlio Vargas (RS). Os dois morreram no local. Morreu no HV, Aide Terezinha Mimoso, 65 anos, que residia em Olinda (RS).

O veículo saiu do Rio Grande do Sul com destino ao Mato Grosso, e passava por Dourados, no sentido Rio Brilhante.

O motorista do ônibus, Cláudio Almir Wazlawick, 30 anos, disse que a neblina e a falta de sinalização fizeram ele perder o controle da direção do veículo.

O acidente aconteceu na rotatória da rodovia, a três quilômetros de Rio Brilhante, e, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), havia muito neblina no momento. Mas a PRF também informou que o local é bem sinalizado.

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas em capotamento de ônibus
Acidente aconteceu em Rio BrilhanteTrês pessoas morreram e várias ficaram feridas no capotamento de um ônibus interestadual ocorrido por volta das 5...
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



Viajo quase todo mês com essa empresa, vou de Marechal Candido Rondon PR para Campo Grande, e os motoristas constumam correr muito mesmo. Acho que se ele estivesse na velocidade apropriada poderia ter evitado.
 
Gustavo Sauer em 19/04/2011 10:03:55
engenheiros do dnit assassinos! rotatoria em rodovias tem q ter iluminação no periodo noturno pois os faróis dos veiculos q vem no sentido contrario não permite q o condutor perceba algum obstaculo na pista q neste caso é uma rotatoria inutil q apenas da acesso a uma estrada de terra sem movimentação de veiculos onde ja ocorreram muito acidentes com vitimas fatais e dezenas de feridos
 
m.o.pinheiro em 02/04/2011 05:13:42
Meus sentimentos aos familiares das vítimas e as que sobreviveram, tudo bem, tem uma única placa dizendo rotatória à 300 metros, não é o suficiente para um ônibus ou qualquer outro veículo pesado parar principalmentes em situações adversas como no caso, e alguém pensou - Será que o motorista iria querer matar os passageiros e ainda arriscar a própria vida? Caro que não!!!
- Então eu digo, o acidente foi trágico? Foi. Mas só quem está ou já esteve na situação desse motorista sabe o que ele deve estar sentindo agora mesmo se inoscente.
É fácil julgar, mas 1º pensem antes de atirar pedras. Ele foi treinado para estar ali, então se houve o ocorrido, algo o fez perder a direção.
 
Cleber E. Camilo em 01/04/2011 09:51:49
Meus sentimentos a essas famílias envolvidadas nesse acidente, sabemos que já houve vários outros nos "trevos" de Rio Brilhante, bem como já houve mudanças nos mesmos, mas, não foram suficientes para solucionar os graves acidentes, mesmo em dias normais (sem neblina), gostaria que o DENIT refizesse outro estudo com Engenharia de trânsito e resolvesse de vez esse mal traçado trevo, inclusive com melhor sinalização, iluminação adequada, pois acredito que quem tem a obrigação de fazer, deve faze-lo bem feito tecnicamente e com responsabilidade.
Acredito numa rigososa apuração, tomada de providencias urgentes e melhorias nos "famosos trevos" de Rio Brillhante - MS.
 
LUCIOMAR CAMPOS LIMA em 01/04/2011 08:00:58
A que velocidade será que esse onibus vinha..... em um local onde onde as placas sinalizam 60 km/h o permitido! faço esse trecho uma vez por mês, e viajo quase todos os dias da semana para lugares diferentes do estado, dificilmente eu consigo ultrapassar um onibus desses a menos de 110 km/h, quando o permitido a eles seria de 80 km/h.
 
Rychard Ranghetti em 01/04/2011 07:23:30
sempre viajo nesta empresa e gosto delapor ser limpa e comfortavel mas axo que os motorista pra cumprir os horarios que ~são de sua obrigação eles correm muito
 
edinaldo j santos em 01/04/2011 05:40:58
Ola passo por aqui para deixar nossos sentimentos e repassar o pouco que sei. A senhora que falam na matéria que não tinhaidentificação é da cidade de Jupiá Sc, fica perto de São Lourenço Do Oeste e faz parte da familia Minozzo sogra de Laudemir Becker, familias tradicionais de Jupiá.
 
iliani marisa kolling em 01/04/2011 01:13:03
Acredito que houve uma falha grave no projeto daquela rotatória,pois várias vezes que passo por lá e encontro veículos acidentados,tanto no sentido Rio Brilhante / Dourados quanto no sentido contrário,algo tem que ser feito o mais rápido possível,e que Deus de conforto e paz para famílias acometidas por essa tragédia.
 
FLÁVIO A. MEDEIROS em 31/03/2011 09:09:29
É mui triste a perda de ente querido, especialmente em acidentes e longe de casa. Uma coisa me chama atenção: Muitos dos acidentes, vimos depois alquém informar; havia neblina na hora. Será que faróis de neblina em muitos casos ajudaria a evitar o acidente? pode não ser este caso, mas é de se pensar...fica a deixa.
 
José Soares em 31/03/2011 08:56:47
A cerca de tres anos atrás eu sofri um acidente nesse exato local, e foi de ônibus tambem, graças a Deus nessa ocasião não morreu ninguem, mas todos ficaram feridos. Faço um apelo as autoridades para que cuidem com mais atenção desse trecho, pois varias vidas foram ceifadas devido ao descaso das autoridades competentes. O problema dessa rotatória é realmente a má sinalização, pois no meu caso o motorista vinha devagar, só quem dirige sabe o quanto as coisas chegam rápido na estrada, se não tiver uma sinalização adequada; tartaruga, olho de gato placas grandes etc... sempre vai acontecer esse tipo de acidente. Inclusive um morador da região nos informou que quase toda noite tem alguem que passa direto na rotatória, então o pessoal da PRF que me desculpe mais estão desinformados com relação a boa sinalização do local. No mas quero reiterar meus votos de enlutamento no que diz respeito aos familiares das vítimas desse terrível acidente.
 
Roberto Cezar de Oliveira Rodrigues. em 31/03/2011 08:06:56
Já faz algum tempo que um articulista do jornal o Progresso de Dourados, alertou para alguma falha no projeto desta rotatória (trevo) e de outras na rodovia (BR-163) entre Dourados e Rio Brilhante. A neblina, pode ser a causa, sinalização há, mas já ocorreram em dias normais, vários acidentes neste local, , a PRF deve ter estes registros, infelizmente desta vez, foi com vítimas.
Não sei quem é o engenheiro da obra, mas o Crea-MS deveria ser acionado para emitir parecer, e o Denit, ao meu juizo possui alguma responsabilidade.
No mais, nossos sentimentos as famílias das vítimas.
 
Sadi Masiero em 31/03/2011 06:12:00
JÁ FIZ VÁRIAS VIAJENS NESTA EMPRESA DE ÔNIBUS E PERCEBI QUE TODOS OS BANCOS EXISTEM CINTOS DE SEGURANÇA, MAS DIVERSOS PASSAGEIROS NÃO O AFIVELAM, TOMANDO ESTA DECISÃO FICAM SUJEITOS A ESTE TIPO DE FATALIDADE , SE TODOS OS PASSAGEIROS DE UM AVIÃO SÃO OBRIGADOS A UTILIZAR O CINTO DE SEGURANÇA OU SERÁ RETIRADO DO AVIÃO , PORQUE NÃO FAZER O MESMO EM ÔNIBUS. O QUE FALTA É OS FUNCIONÁRIOS DA ANTT (AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTE TERRESTRE) DEIXAREM SUAS SALAS E IREM A CAMPO MUDAR ESSE HISTÓRICO DE DESGRAÇA E CRIAR UMA NOVA CULTURA NA SOCIEDADE, TEMOS QUE ENTENDER QUE OU SE UTILIZA O CINTO DE SEGURANÇA O TEMPO TODO OU ESTARÁ SUJEITO A MORRER A QUALQUER MOMENTO.
 
HERNANE LUIS em 31/03/2011 05:22:17
SINTO MUITO POR ESSAS FAMÍLIAS, É MUITO TRISTE RECEBER UMA NOTÍCIA DESSA, AINDA MAIS TÃO LONGE DE CASA, UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS OS PASSAGEIROS, MEUS CONTERRÂNEOS E MEUS SENTIMENTOS.
 
ROSANE INÊS PETERSEN em 31/03/2011 04:24:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions