A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

03/08/2011 16:09

Em seis meses, blitze multaram mais de 16 mil condutores na Capital

Fabiano Arruda e Ana Paula Carvalho

Durante blitz nesta tarde, dois motociclistas tentaram fugir e entraram na contramão na Via Parque

Número representa média de quase 3 mil multas por mês no trânsito de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)Número representa média de quase 3 mil multas por mês no trânsito de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Entre janeiro e junho deste ano, as blitze realizadas em Campo Grande multaram 16.738 condutores, segundo dado mais recente da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito). O número representa quase três mil multas por mês.

No período os policiais apreenderam 2.885 veículos, entre carros e motos. Foram recolhidas 703 CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) e 2.506 documentos por irregularidades. No semestre foram 264 notificações por alcoolemia.

A Ciptran afirma que vai intensificar as blitze na Capital.

Agora à tarde, por exemplo, a fiscalização ocorreu na avenida Via Parque com a Rua Antônio Maria Coelho multou mais de 20 condutores em uma hora de fiscalização.

Dois motociclistas que passavam pelo local tentaram fugir da abordagem e entraram na contramão da avenida, mas foram alcançados pelos policiais.

Na blitz era possível ver a grande quantidade de veículos abordados e carros de alto valor foram parados, como Tucson e Frontier.

Segundo o comandante da ação, capitão Anderson Avelar, os carros lideram disparados nas irregularidades.

A fiscalização, comandada por policiais da Ciptran e que conta com a blitz móvel do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) com o carro que faz a leitura dos veículos que passam no local, começou às 14 horas. O equipamento auxilia os policiais a identificarem os irregulares que passarem pelo local e não foram abordados.

Documentação atrasada é a irregularidade mais constatada, informa o capitão. Conforme ele, a partir de quinta as blitze serão realizadas também à noite.




Sinto orgulho de pertencer essa classe,só que nesse ritmo que esta não adianta só bltz pois os condutores não tem intenção de presevar não só sua vida como dos outros.Lembrar também que precisamos de aumento no EFETIVO PARA QUE SE TEMHA POLICIAMENTO COM MAIS FREQUENCIA E SEGURANÇA AOS CONDUTORES QUE DIRIGEM NETE CAOS DE TRÂNSITO.
 
LUIZ CARLOS em 03/08/2011 07:37:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions