A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

14/07/2013 07:45

Embriagado foge de PMs e acaba preso após tiros e pane no carro

Nadyenka Castro

Embriagado, um homem de 47 anos acabou preso após perseguição e tiros , na madrugada deste domingo, na Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Sebastião Gomes Soares dirigia um Opala e se deparou com uma viatura da PM (Polícia Militar), parada na esquina das ruas Barra do Garças e Brilhante. Ao ver os policiais, ele deu ré no veículo e saiu em alta velocidade.

Os militares suspeitaram da atitude e saíram em perseguição. Foram dadas ordens de paradas, mas, Sebastião não obedecia e fazia manobras perigosas com o carro, conforme registro policial.

Em uma via sem asfalto e deserta, os policiais dispararam três tiros em direção a um dos pneus do automóvel, mas, nenhum atingiu, e o condutor continuou em fuga. Alguns metros depois, no cruzamento das Rio Grande e Itaporã, o carro parou com pane mecânica e o motorista foi abordado.

De acordo com relato dos militares à Polícia Civil, Sebastião exalava odor etílico, não conseguia se equilibrar, tinha fala arrastada e olhos avermelhados. O exame de alcoolemia apontou 0,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e ele foi autuado em flagrante por embriaguez. O veículo foi apreendido.




A combinação de leis fracas com falta de investimento em fiscalização, faz milhares de vitimas no transito brasileiro.
 
lucidio souza em 15/07/2013 12:10:50
Uma vida não tem preço. A liberdade não tem preço. Não há indenização que pague uma vida perdida e não se pode obter a liberdade simplesmente com o pagamento de uma fiança, sou contra isso. Quem deve permanecer preso provisoriamente ou, se já condenado, deve assim permanecer pelo tempo necessário, a critério da Justiça, após o acusado exercer seu direito de defesa. Se uma pessoa dirige embriagada e mata alguém, uma das penas, além da prisão, é a proibição de dirigir. O grande problema de pessoas irresponsáveis dirigindo bêbadas não é só da lei, da fiscalização ou da impunidade. É, principalmente, da própria pessoa que assim age, de forma egoísta e sem pensar no próximo. A consciência é a nossa maior lei.
 
Caio Tácio em 15/07/2013 11:26:17
É por esse motivo que vemos tantos bêbados matando em nossas ruas e estradas e continuam impunes, li recentemente que nos Estados Unidos um Juiz arbitrou a fiança a um motorista preso por embriaguez em 30 mil dólares, que alegou não poder pagar e seu carro não valia tudo isto, o que respondeu o juiz, "Por mim o senhor não dirigia nunca mais, a fiança continua em 30 mil dólares." Quando o sujeito souber que por um copo de cerveja pode comprometer sua vida financeira por um bom período tenho certeza que pensarão duas vezes, a minha vida e de minha família valem mais que 10 mil reais, o que pensar de alguém que não valoriza a própria vida.
 
Fernando Limes em 14/07/2013 18:22:30
esse comentário é ate bem feito, mas podia ter matado alguém, tem que dormir sim um bom tempo na cadeia p/ pensa melhor nas suas atitudes
 
edson ortega de oliveira em 14/07/2013 13:20:09
Não se arbitra o valor de uma fiança em R$ 10.000,00 para quem não pode pagar, isso é o mesmo que não arbitrar e pode caracterizar, em tese, crime de abuso de autoridade por parte da autoridade policial. Quando se arbitra uma fiança, deve-se levar em consideração a capacidade econômica do autuado, o desvalor de sua conduta e a sua vida pregressa. Caso haja necessidade do autuado permanecer preso cautelarmente, simplesmente não se arbitraria a fiança e converte-se-ia a prisão em flagrante em prisão preventiva. Penso que não foi o caso. Com certeza, o Delegado de Polícia soube analisar os fatos, pois tinha todos os elementos de convicção em mãos, não decidiu por apenas "ouvir dizer".
 
Caio Tácio em 14/07/2013 10:04:29
Fim da historia: O cara já tá na rua. Desse uma fiança de 10 mil ele demoraria a sair. Esses delegados!!!!
 
samuel gomes-campo grande em 14/07/2013 09:18:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions