A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/07/2011 09:10

Erosão na Ernesto Geisel provoca acidente envolvendo três carros

Francisco Júnior e Paula Vitorino

Ninguém ficou ferido no acidente

(Foto: Simão Nogueira)(Foto: Simão Nogueira)

Três motoristas se envolveram em um acidente ocorrido por volta das 7h30 de hoje, na avenida Ernesto Geisel, no bairro Marcos Roberto, em Campo Grande.

De acordo com testemunhas, o acidente foi provocado pela erosão que tem na avenida quase no cruzamento com a rua Bom Sucesso. Um dos veículos, ao fazer uma manobra para desviar do buraco, acabou atingido na traseira por outro carro. Um terceiro motorista que passava pelo local, também não conseguiu desviar e bateu na traseira do segundo veículo. Ninguém ficou ferido.

Segundo Marcilio Severino Dias, 56 anos, por conta do buraco os número de acidente aumentou na avenida. Para ele, a prefeitura já deveria ter tomado uma providência para resolver o problema. “Estão esperando a chover forte para acabar com tudo aqui Está sem chover e eles não aproveitam para arrumar”, disse Marcílio.

De acordo com a dona de casa, Josefa Conceição Pereira, de 60 anos, o local é mal sinalizado. “Aqui não tem sinalização alertando sobre o buraco. Como só tem duas faixas, os motoristas vão desviar do buraco e acaba batendo”, relatou.

A moradora teme que a erosão atinja a sua residência. “Estamos indignado com essa situação. Isso aqui está perigoso até para nossas casas. Se vir uma chuva forte o buraco pode atingir a nossa casa”, afirmou.

Em entrevista ao Campo Grande News, o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João De Marco, informou que as obras definitivas na avenida Ernesto Geisel dependem da liberação de recursos federais de R$ 30 milhões, que serão destinados também aos reparos de erosões provocadas em bairros da Capital.

No entanto, De Marco garante que ainda neste mês será feito um levantamento do que precisa ser feito na avenida. O relatório de obras e custos emergenciais será repassado a Prefeitura Municipal.




Não e so proximo do shopping novo que Ernesto Geisel esta destruida,proximo a o Bairro Cabreuva tambem esta se desmanchando,nenhuma providencia esta senda tomada,estão aguardando mais acidentes com vitimas acontecer para que tomem providencia,ou alguem da familia dos politicos se acidentarem nessas avenidas e uma vergonha.....
 
Marco Aurelio em 24/07/2011 05:05:49
esta um descaso total a avenida ernesto geisel com um grande emprendimento realizado aqui e uma vergonha que a avenida esteja nessa situação sera que o poder publico nao vai tomar nenhuma atitude ou os buracos vao levar tudo ao seu redor????????????????
 
gilberto dos santos em 22/07/2011 05:28:29
INFELIZMENTE AS NOSSAS AUTORIDADES SÓ TOMARAM PROVIDÊNCIAS QUANDO HOUVER ALGUMA MORTE!!! SEMPRE PASSO POR ESSE PONTO JÁ FAZ MAIS DE UM ANO QUE ESSA CRATERA SÓ CRESCE, AGORA EU PERGUNTO AONDE ESTÁ O DINHEIRO DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS?
 
marta dos santos gauto em 20/07/2011 10:27:31
É um assunto que já está se esgotando. Caso para o Ministério Público Estadual, Federal...
Está na imencia de ocorrer uma grande tragédia onde vidas serão atingidas.Meu Deus! será que ninguém percebe que alguém está ganhando muito dinheiro com essas empreiteiras enquanto a população corre risco de morte!!!
 
rodrigo ribeiro em 20/07/2011 09:31:30
parabens a todos que protestaram contra esse descaso! é de pessoas assim que esse pais precisa!!! obrigada gente!
 
daniela rodrigues em 20/07/2011 02:24:45
Gente! tinha blitz em frente ao shoping norte e sul, e tudo desabando ao lado!!!
 
daniela rodrigues em 20/07/2011 02:20:00
Amigos! fiquei tão envergonhada e despontada com aquela blitz, que pensei, qual pior situação, desviar do buraco ou cair naquela Blitz vergonhosa em frente aquela obra desaforada da rodoviaria antiga!! Que desaforo do poder público, passo ali ha mais de ano e aquele buracão só aumentando, absurdo poder publico!!!
 
daniela rodrigues em 20/07/2011 02:17:42
Isto é um caso absurdo porque ja faz mais de 1 ano e meio que esta deste jeito e ninguem faz nada, vao fazer o dia em que alguem cair no corrego naquele pedaço...
 
Nicola Rayes em 19/07/2011 12:50:00
O que mais me impressiona é a omissão do Ministério Público!
 
Rubnei Porto em 19/07/2011 12:35:34
É com muito medo comento esse episódio, tempo de estiagem e muita seca, obras faraônicas se iniciando, verbas significativas vindas para nosso estado, com méritos pelos representantes que temos, mas é revoltante presenciarmos as crateras que engolem nossas vias de passagem e não só na Ernesto Geisel com a Bom sucesso, mais sim na Ernesto Geisel em frente ao elefante branco por muitos e muitos anos aquela que seria a nova rodoviária ao lado do bairro cabreúva. O buraco esta tomando conta de quase todo a via e tenho certeza que falta pouco para um desastre com gravidades seríssimas, esperamos que nossos responsáveis se atentem antes da tragédia, porque será com certeza uma grande falta de uma ação eficaz da secretária responsável . Digo mais presenciei uma blitz com todo louvor por tirarem carros e motos sem documentação e motoristas sem carteira de habilitação, mas ao lado deste buraco, isso é brincadeira.
 
Carlos Miranda em 19/07/2011 11:32:14
Só em Campo Grande mesmo que acontece isso, qualquer buraco que tenha que tapar na cidade o recurso tem que vir do governo federal. Cadê a arrecadação de impostos da cidade e do estado? Gostaria muito de uma visita do prefeito no Aero Rancho, bairro mais populoso da cidade, principalmente no Jardim Aero Rancho que esta esquecido, sem asfalto, esgoto. Lá moram muitos eleitores prefeito, em 2012 tem eleição.
 
VALMIR B.DE OLIVEIRA em 19/07/2011 11:30:05
Na mesma Ernesto Geisel, sentido centro- bairro (região do São Francisco), final da Rua Curuaiti, tem "uma baita" erosão, já vai fazer aniversario e nada, do outro lado,estão fazendo o prolongamento da via morena, arrumando aquele "mousoleu" onde ia ser a rodoviaria e na avenida, que guase tomando parte da pista NADA. Ontem tinha até uma blitz, ai sim que ficou dificil, pois rstou metade-da-metade da pista (bom, foi ponto estratégico). Por favor peçam então a esse secretario da infra estrutura que percorra toda Ernesto Geisel, porque tá precisando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Valdecí Batista Santos em 19/07/2011 11:26:45
Sr. João De Marco, Ilustríssimo Secretário de Infraestrutura de Campo Grande, vou lhe adiantar o que vai acontecer...Está na imencia de ocorrer uma grande tragédia onde vidas serão seifadas caso a prefeitura não tome providencias urgentíssimas quanto a erosão na Av. Ernesto Geisel. Mas daqui a dois ou tres meses inicia a estação das chuvas e aí sim começarão as obras. Meu Deus! será que ninguém percebe que alguém está ganhando muito dinheiro com essas empreiteiras enquanto a população corre risco de morte!!!
 
Marcos Vinícius em 19/07/2011 10:30:11
Até quando teremos que esperar por liberações de verbas ?????
aqui na br 080 próximo ao tênis clube também tem uma erosão, no qual simplesmente sinalizaram com umas manilhas e só vão tomar providência quando acontecer algo mais grave.
 
Rozi Araujo em 19/07/2011 09:55:03
Isso é um bom caso para o quadro PROTESTE JÁ, do programa CQC da Rede Bandeirantes. Talvez quando o problema vier a Rede Nacional, os nossos queridos administradores sintam a vergonha de serem criticados e cobrados e resolvam tomar alguma atitude. É um assunto que já está se esgotando. Caso para o Ministério Público Estadual, Federal...
 
Edson Freitas em 19/07/2011 09:48:46
É um absurdo o que fazem com o cidadão,essas crateras estão pela Ernesto Geisel a muito tempo,estão esperando alguém cair no córrego e morrer para tomar providências???
Nem sinalização informando direito tem, é um gigantesco buraco e apenas algumas plaquinhas que a noite mal se vê...
 
Gabriel Ribeiro em 19/07/2011 01:22:00
As eleições estão chegando, tenho certeza que o problema vai ser resolvido antes do dia da votação, agora vai da população na hora do voto trocar o descaso por chaveirinho, cesta basica, camiseta, etc