ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Escolas da Capital deverão ter travessias elevadas para pedestres, diz lei

Fernando da Mata | 26/12/2011 16:23

Determinação está prevista em lei publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta segunda-feira (26)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) será obrigada a colocar faixas elevadas para travessia de pedestres em frente às escolas públicas e privadas de Campo Grande.

Determinação está prevista em lei publicada no Diogrande desta segunda-feira (26). Segundo a lei, as faixas de pedestres deverão estar a uma distância de, no máximo, 100 metros do portão de entrada principal das instituições de ensino.

Além disso, o local onde as faixas elevadas serão colocadas deve ser sinalizado com placas de velocidade máxima permitida e de passagem sinalizada de pedestres.

De acordo com o Diogrande, os estabelecimentos de ensino que terão prioridade na instalação e colocação das faixas serão os com maior número de crianças e que apresentem riscos aos pedestres, por conta de fluxo maior de veículos.

A Agetran será a responsável pela fiscalização e aplicação de multas e penalidades aos condutores de veículos, em caso de infração ao trânsito.

A lei determina que os recursos provenientes de eventuais penalidades impostas aos infratores deverão ser investidos em campanhas educativas no sentido de informar a população sobre a importância das sinalizações previstas em lei.

Nos siga no Google Notícias