A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

08/06/2012 11:55

Estudante que dirigia caminhonete que derrubou poste tem histórico de problemas

Luciana Brazil e Aline dos Santos
Luiz Henrique é resgatado depois de ser jogado para fora da caminhonete. (Foto:Simão Nogueira)Luiz Henrique é resgatado depois de ser jogado para fora da caminhonete. (Foto:Simão Nogueira)

O estudante de Direito Luiz Henrique Mafissoni, 23 anos, que ficou gravemente ferido na manhã de hoje depois sofrer um acidente na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, tem histórico de problemas no trânsito. Em 2010, Luiz Henrique teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por dirigir embriagado e por transpor bloqueio policial.

Veja Mais
Condutor fica ferido após caminhonete derrubar poste e capotar
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

A suspensão foi estabelecida pelo período de um ano e um mês, a partir da entrega da CNH. As informações constam no processo com data de 2009, que correu pelo Detran/Ms (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a portaria do Detran, o condutor deveria, nessa situação, passar por um curso de reciclagem no trânsito. As informações do processo constam no Diário Oficial do Estado.

Em 2006, o jovem se envolveu em outra ocorrência, desta vez em São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande. Luiz Henrique foi denunciado por perturbação do trabalho e sossego alheio. Na ocasião, o denunciante informou à polícia que o jovem fazia manobras com uma motocicleta causando barulhos altos durante a madrugada. Ainda de dia, segundo o denunciante, Luiz Henrique também fazia manobras que expunham outras pessoas ao perigo.

No sistema on-line da Justiça estadual consta que ele respondeu processo por crime de trânsito, mas os detalhes não estão disponíveis. A reportagem tentou falar com a defesa de Luiz Henrique, sem sucesso.




Claro, o cara bebeu, ultrapassou a velocidade permitida pela via e NÃO QUIS CAUSAR ACIDENTE. Para mim todo sujeito que bebe e dirige, principalmente em alta velocidade, é culpado sim!
 
Aline Vilela em 14/06/2012 04:59:00
Falta fiscalização!
Eu nunca fui parado em blitz:
Eu nunca vi um bafometro a não ser na tv;
O dia em que cada um for parado ao menos uma vez numa blitz qdo sair, ele vai pensar duas vezes antes de beber e dirigir ou dirigir sem carteira.
Senão bebe e dirige a noite inteira e se acidenta as 6 da manhã, e detalhe, não estava voltando pra casa, ainda bem que não feriu mais ninguém.
Meus pesames a mãe
 
Davina Correia em 09/06/2012 08:45:39
uns lutando para viver outros morrendo sen viver lamentavel
 
joao tiburcio em 09/06/2012 07:20:15
GENTE QDO VAMOS ACORDAR...A TAL DA BEBIDA ´´CERVEJA´´ É O MAL DO SECULO...TEMOS QUE ORAR MUITO PRA ESSE MAL NÃO VIM SOBRE NOSSAS FAMILIAS...MEUS SENTIMENTOS PRA FAMILIA...DINHEIRO , CARRAO NÃO É TUDO , BUSCAI AO REINO DE DEUS PRA QUE TENHAMOS VIDA ETERNA!!!!AMEM
 
sueli menezes em 09/06/2012 07:19:21
Pior que a ignorância é a intolerância. Meus pêsames e respeito aos familiares e que Deus os confortem.
 
maria lina em 09/06/2012 03:58:22
Olha pessoal, nessas horas de dor para a família, acredito que falar mal do incidente em si é aceitável, agora ficar falando mal da pessoa do Pinha que partiu não irá resolver o problema da imprudência ou negligência de muitos. Se você não tem o que falar, guarda para você e procure ser a diferença que espera do mundo. A família não precisa ler comentários desnecessários como estes até agora. DTA
 
Wesley Assis Oliveira de Oliveira em 09/06/2012 02:30:50
OUTRO ESTUDANTE DE DIREITO COMENTE GRAVES INFRAÇÕES NO TRANSITO, O QUE PENSAM OS PAIS DESSE JOVEM EM DEIXAR ELE CONDUZIR UM CAMONHONETE DESSE PORTE MESMO DEPOIS DE TER A CNH SUSPENSA POR GRAVES INFRAÇÕES. QUANDO A AGETRAN COLOCAR A CADA 100 METROS UM RADAR DE 50 KM POR HORA NAS RUAS A POPULAÇÃO RECLAMA MAS SERÁ A UNICA PREVENÇÃO.
 
ELLEN CRISTINA em 08/06/2012 12:34:14
esta faltando esta materia na faculdade de direito , transito mai um aluno de direito envolvido com acidente
 
milton aparecido miguel em 08/06/2012 12:22:10
olha e lamentavel que esses garotos conheçe da lei sempre enfrige a lei........
 
vanderlei marques em 08/06/2012 12:20:31
Acima de uma camionete bem potente e uma carteira cheia de dinheiro existe DEUS.
Portanto Eduquem as crianças,pra não castigar o adulto.Meus sentimentos a familia
 
Daniela Moraes em 08/06/2012 09:01:25
Olhem o histórico de crimes d trânsito que temos por estes dias, pessoas bebem, ficam fora de seu juizo perfeito e ñ interessa se fazem direito, ou isso ou aquilo, matam, atropelam, se matam e põe a vida dos outros em risco, + uma coisa essas pessoas tem em comum, a certeza de que por terem dinheiro, carros potentes, condições favoráveis podem sair ilesas de tudo, infelizmente esse pagou c a vida.
 
CRISTIANE MIGUEL em 08/06/2012 07:16:25
Só espero que outros jovens com a mesma personalidade desse, quando se forem nao levem inocentes! Quem procura, acha! Se quando capotou estivesse na velocidade permitida da via, certamente os danos nao seriam tantos.
 
Adriano Lima em 08/06/2012 07:11:01
cambada de desoculpado não tem mais o que fazer e ficam falando mal da vida dos outros,o cara se foi e que descanse em paz, para os familiares e amigos paz e o conforto ao coração de cada um,pra quem fica fazendo montagem com fotos denegrindo a imagen dele e da familia compaixão é um dom pra poucos,tomara que descubram quem fez as montagens com fotos do irmão menor dele e processem o(a) tal
 
luiz gomes em 08/06/2012 07:06:08
Bom gente não é feio nem careta andar com cuidado, é algo inteligente, estava eu, minha esposa, minha mãe e minha sobrinha em nosso velho Kadet subindo pela avenida Tamandaré quando precisei acelerar um pouco a cerca de 60 Km/h quando passamos por um belo Camaro Amarelo que estava + ou - 50 km/h, moral, não por ter um carrão que o cara vai andar a mil por ai tentando se matar e causando prejuízo.
 
Oswaldo Benites em 08/06/2012 07:03:08
Coicidência! Mais um estudante de direito? Fico triste pela família pq nenhuma mãe merece a dor de perder um filho. Mas, me desculpe, pior se fosse alguém que não tivesse nada a ver. Como o caso daquele pai de família que vinha do serviço e um "super herói"- pq é assim que se acham qdo estão dirigindo - o matou. Mãe que Deus conforte seu coração.
 
Mary Gama em 08/06/2012 06:49:44
Meeeu Pai... Lamento pela perda da mãe, pela inconsequência e imaturidade do filho (fase pela qual TODOS nós passamos!!!), pelo prejuízo material do Estado e principalmente, depois de ler os comentários, pelo verdadeiro assassinato da língua portuguesa!!!
 
PRICILA FERNANDES em 08/06/2012 05:59:00
Ufaaaa....Graças a Deus que este elemento não tirou a vida de ninguem....graças ao meu Bom Deus...espero que este acidente faça ele refletir que agindo com irresponsabilidade na vida, podem trazer consequencias muito graves.
 
Louise Gomes da Silva em 08/06/2012 05:56:00
Para os sem coração desalmados, que só estavam pensando em quem deveria pagar o poste, Parabéns, nem as orações dos familiares e amigos foi o suficiente para combater a iguinorância e arrogancia de vocês, o Pinha faleceu nesta tarde, agora me pergunto e se fosse um ermão, amigo ou filho de vocês que tivesse acontecido o mesmo... aposto que nao iriam pensar somente na porcaria do poste....
 
Karina Moraes em 08/06/2012 05:27:01
vamos torcer q esta lição o ensina......
 
adriana nunes em 08/06/2012 04:59:30
Ter conhecimento a cerca das leis, não quer dizer nada quando se tens falhas na formação do caráter.
 
Luciana Oliveira em 08/06/2012 04:33:35
eu acho
que ele so faz cursso de deireito para ter previlegio caso ele vai presso porque como advogado nao presta deve mais para a jusica do que o seus futuro cliente
 
sueliferreira em 08/06/2012 04:05:09
A questão não é cursar Direito, e sim, a irresponsabilidade de um jovem, conduzindo um veículo no porte desse, num local afamado por algazarras como som auto e de qualidade desclassificada (pagou R$2,5mil p/ instalar), rachas e abuso de velocidade! Querem ter carros potentes para exibir, e o local é propício para as "decolagens". Carros q atingem 150km/h em 5 seg.! Sorte ele não ter feito + vítima
 
Helena Moura em 08/06/2012 03:39:26
Oo gente vamo parar de criticar os Universitários e vamo prestar atençao nesse corrupçao ta na cara de vces ai o pinha se acidentou nao pq eli quis nao mas sim algum ero no carro parem de pensar maldade pq bebemos acham q queremos matar as pessoas inocentes Pinha força meu amigão tamo junto sempre Sempre mesmooo meu amigão...
 
Juliana Nunes em 08/06/2012 03:22:24
ei aonde vcs estudaram nao tinham aulas de protugues não? mas que coisa feia, tb hoje em dia não se fazem mais alunos como antigamente.....fazíamos copias, ditados... e dai os alunos eram mais cautelosos qd escreviam algumas frases..... e doar sangue porque? na imprensa podemos desabafar sim....pois são uns irresponsáveis dirigindo feito loucos achando que são os donos do mundo.....q deus abençoe.
 
ARTEMIS RODRIGUES DA SILVA em 08/06/2012 03:21:17
estes acidente que estão ocorrendo com os jovens desta cidade, fica sendo uma boa réflexição para os outros jovens, porque sem responsabilidade não se vive e não tem um futuro certo, todos os dias que meu filho sai falo para ele não faça da sua vida uma arma para voce e nem para os outros o respeito no transito e a responsabilidade e a unica coisa que te salva, beijo e digo DEUS te acompanhe.
 
silvana f silva em 08/06/2012 03:13:21
Absurdo o que falam, pra começo assasinam a Língua Portuguesa, depois se julgam pessoas tão boas e legais mas so falam maldades, isso não é hora de julgar ninguém e sim de torcer por ele, para sua melhora!!! força pinhaa!!
 
Henrique Poletti em 08/06/2012 03:03:46
Não envolveu na parte de vitimas, mas danificou poste isso e dinheiro nosso, o transito ficou insuportavel pois ficou impedido naquele lugar, fora outras coisas. Fica meu protesto novamente. (Pais independente do filho ser de maior, de apoio procura ajudar mais, a familia e tudo.
 
Aparecida da Silva em 08/06/2012 02:52:45
Estou vendo muitos comentários maldosos com relação ao curso de Direito! Sou formado em Direito, terminei meu curso ano passado com a graça de Deus e nem por isso saio matando gente na rua com carro não! A faculdade ensina, quem educa são os pais e o que se percebe claramente nos fatos que vem ocorrendo é a mais pura falta de respeito para com si e com outrem, nada mais.
 
Vicente Duarte de Azevedo Filho em 08/06/2012 02:48:00
Vamos pelo menos aprender português antes de sair falando besteira de quem vocês não conhecem? E quanto aos estudantes de direito, o motivo é simples: 80% dos universitários fazem direito, calcule as probabilidades de ser um estudante de direito e não de outro curso... Força Pinha, e vocês e, vez de perde tempo sendo maldosos, vão ser tão exemplares assim quanto demonstram doando sangue p/ salvar.
 
Henrique Poletti em 08/06/2012 02:45:17
Pois é certamente ele estava devagar e andando com cautela respeitando a vida dele e principalmte a do próximo. Infelismente essa classe social mais favorecida fazem o que acham que deve fazer sem medir as consequencias. Ai está mais um grave acidente de transito, esse ao menos não envolveu terceiros.
 
WILLIAN DE SOUZA SANTOS em 08/06/2012 02:17:52
Estou apavorada! sera que esses jovens, sendo problema, estão fazendo faculdade de direito em beneficio proprio? Não é o primeiro estudante de Direito em Campo Grande que se envolve com irresponsabilidade no transito e outros delitos.
 
isabel frança. em 08/06/2012 01:37:32
Suspensão de 1 ano!?!?!?! Reciclagem?!?!?! Quem acredita que isso resolve levanta o dedo. Só po Deus..........