A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

28/12/2010 11:13

Fila dupla perto de drive thru renderá multa a partir de janeiro

Ricardo Campos Jr.

Agetran alterou sinalização e agora é proibido estacionar na quadra

Faixa que antes era usada para que os motoristas estacionassem será usada para que os carros façam fila até o drive thru. (Foto: João Garrigó)Faixa que antes era usada para que os motoristas estacionassem será usada para que os carros façam fila até o drive thru. (Foto: João Garrigó)

Por conta da fila dupla formada na avenida Afonso Pena, por motoristas que esperam para ir até o drive thru do recém inaugurado Habib’s, a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) modificou a sinalização no local e a partir da primeira semana de janeiro quem parar em fila dupla ou estacionar ao longo da quadra será multado.

De acordo com o chefe do serviço de sinalização da agência Carlos Gomes Guarini, placas de proibido estacionar foram colocadas na mesma semana da inauguração da lanchonete. A cor do meio fio também foi alterada. “Isso foi feito para facilitar a entrada”, diz.

Para garantir toda a quadra para a fila de carros, o ponto de ônibus que existe no local será desativado em breve. “Tem outro ponto a menos de cem metros”, explica Guarini.

Por enquanto, de acordo com o chefe da sinalização, agentes de trânsito estão apenas orientando os motoristas que ainda não prestaram atenção nas placas. “A gente precisa de um período de orientação. As pessoas ainda estão curiosas para conhecer o local”, diz Guarini.

Entrada de lanchonete fica tumultuada, com congestionamento na Afonso Pena.Entrada de lanchonete fica tumultuada, com congestionamento na Afonso Pena.

Mesmo problema - Problema com carros que param em fila dupla também é observado no drive thru do Mc Donald’s que fica na Afonso Pena, perto do cruzamento com a Ernesto Geisel.

Ainda não existe sinalização no local que proíba estacionamento e permita que a fila seja formada sem atrapalhar o tráfego. No entanto, Guarini esclarece que a responsabilidade é inteiramente do motorista “As pessoas tem que se adequar. Fila dupla é penalidade grave”, explica.

A penalidade para quem comete essa infração é menos 5 pontos na carteira e multa de pelo menos R$ 127.

A agência estuda a possibilidade de fazer, no Mc Donald’s, a mesma alteração feita na outra lanchonete. “Isso será estudado, mas o problema será resolvido”, garante Guarini. A alteração leva em conta fatores como a existência de um ponto de ônibus quase em frente ao drive thru.




Concordo que é só alvoroço.Todo mundo adora inauguração.Lembram do Wall-Mart.Quando verem a azia que dá após algumas esfihas isso passa....Eu mesmo já voltei para o Big Mac...fui
 
Fernando Calazans em 03/01/2011 05:42:45
Isso é passageiro. Todo mundo quer provar um Habib's. Em breve termina o alvoroço e o tráfego fica normal.
 
José da Silva em 30/12/2010 10:36:22
Evoluir é preciso!!!!
Mas existe mesmo evolução quando uma mudança é feita pensando apenas em uma parte do todo??? A preocupação de todos, principalmente da AGETRAN e PREFEITURA, é com o mais rico. Danem-se os pobres que tomam ônibus, o capitalismo é implacavel. Pobres têm 3 direitos, calar a boca, ficar quietos e não reclamar dos direitos que tem.
Se o Habib´s fosse aberto na Afonso Pena com a 13 na frente do BB, no lugar hoje ocupado pelo posto de combustivel, não teria problema nenhum o grupo tem dinheiro e mesmo com o transtorno que seria gerado a nossa Prefeitura aprovaria.
Só não entende quem não quer....
Qualquera coisa em Campo Grande, é grana quem faz!!!!!

 
Higor Rocha Soares em 29/12/2010 08:53:42
Até que enfim !
 
Guilherme Fonseca Arruda em 29/12/2010 07:43:36
SIMPLESMENTE TEREMOS QUE TOMAR OUTRO RUMO AO INVES DE TRAFEGAR PELAS MAIS BONITAS AVENIDAS DA CIDADE TEREMOS QUE PEGAR RUAS PARALELAS, SE NÃO PODEMOS ANDAR PELA AFONSO PENA POR CAUSAS DESSE FLUXO PRA QUE INVESTIR TANTO NELA.
 
FRANCISCO DE ASSIS DIAS em 29/12/2010 01:35:35
A Agetran sabe onde estão os pontos de estrangulamento do trânsito, mas não toma nhm atitude, olha o tempo que tem a Mac Donalds na Afonso Pena, que tem dias que tem fila tripla e eles não fazem nada, acorda sr Carlos Guarani !!!!!
 
JOSS TERRAFUGIA em 28/12/2010 12:49:34
Depois de ler os varios comentarios cheguei a seguinte conclusão, o Habib´s poderia abrir onde quisesse que nós clientes iriamos atrás e olhando por esse angulo seria melhor ter mais espaço devido à procura, terão que pensar já no Habibs 2 olha ai mais empregos!!!
 
nelson povoa em 28/12/2010 07:31:20
Nossa, concordo plenamente com a Rosângela e fico pensando em como o Moacyr Neto pode "rir" da situação. Campo Grande não começou a crescer, já cresceu demais pela estrutura que oferece. É uma cidade que cresce sem planejamento. As ruas são apertadas, congestionamentos são frequentes. Concordo quando a Rosângela diz que deve-se priorizar outros locais para abertura de novos comércios. Claro, a cidade não deve parar, mas deve crescer de uma forma ordenada, planejada, e não para prejudicar o que já está ficando muitooooo ruim. Parabéns a Habibs, gosto muito também e gerou com certeza muitos empregos, conforme o Sr. Valmir bem colocou. Porém, nossa Afonso Pena está estrangulada, e reduzir os canteiros, acabar com árvores centenárias, não resolverá nada.
 
Ricardo Ramos em 28/12/2010 06:42:05
a localização do HABIB'S é exelente, só falta uma modernização na avenida como por exempo extinguir o canteiro central, iria aumentar em no minimo umas duas vias em cada lado da via isso ja melhoraria o fluxo do transito
 
welington silva em 28/12/2010 06:23:48
SÓ A PREFEITURA INTELIGENTE QUE SÓ..PRA AUTORIZAR UM DRIVE THRU DE ESQUINA, ENTRADA CEM METROS ANTES DA ESQUINA NA RUA AFONSO PENA.....SA[IDA CEM METROS DA ESQUINA DA RUA BAHIA !!!!!!....SIMPLES..VAMOS ARRANCAR OS PONTOS DE ONIBUS DA AFONSO PENA E DA RUA BAHIA, ADAPATAR AO EMPRESARIO E ESTA TUDO CERTO...!!
 
Sergio Correa em 28/12/2010 05:54:07
- Mais um exemplo de como e quanto é bom ter dinheiro...vc executa seu projeto que foi aprovado na prefeitura na íntegra, causa transtorno no transito e ainda a prefeitura muda tudo pra vc fazer sucesso e ganhar dinheiro, muda sinalização, pintura de faixa, calçada, ponto de onibus e ainda........AUTORIZA UM DRIVE TRHU...DE ESQUINA !! A CEM METROS ANTES DA AFONTO PENA E A SAIDA A CEM METROS DA ESQUINA DA BAHIA, QUANTA BURRICE !! ENFIM, SOU POBRE E NAO TENHO INFLUENCIAS..MAS..QUEM TEM, PODE E FAZ !!! É O PRIMEIRO DRIVE THRU QUE VEJO DE ESQUINA DA VIDA !!!
 
Sergio Correa em 28/12/2010 05:52:04
Eu ri muito da Rosangela hahahaha. Quer tranquilidade? Vai morar no interior. Campo Grande mal começou a crescer e tem gente reclamando.
 
Moacyr Neto em 28/12/2010 05:51:26
Fila dupla na Av. Afonso Pena não acontece só no Mc Donalds ou agora no Habib's.
O problema de fila dupla também acontece na Escola Oliva Encisu (Av. Afonso Pena com a 25 de Dezembro, próximo do Paço Municipal da Prefeitura). Basta passar por lá durante os horários de entrada e saída dos alunos que os motoristas param sem dar atenção as placas. Isso é um problema de educação e que só multando resolve.
 
Angelo Mateus em 28/12/2010 04:41:40
Nós do Habibs sentimo-nos orgulhosos de poder abrir a primeira unidade em MS.
A escolha do local se deu após muitos estudos e o projeto se adequou as exigencias das Legislaçoes locais.
Geramos somente na unidade da Afonso Pena, mais de 130 empregos diretos.
Mudamos em todo o Brasil o conceito de alimentação/entretenimento, proporcionando a quem não tinha acesso a esse tipo de lazer, a possibilidade de estar com sua familia em um local agradável, com comida de qualidade, com serviço rápido e preços justos.
Nos orgulha e admira muito a postura de nossos Governantes, em especial neste caso a Agetran, através de seu Presidente Dr Rudel Trindade Junior e Sr Guarini, pois antes de nossa inauguração, ao procurá-los, já se manifestaram preocupados e de prontidão para adequar aquela via a fim de evitar transtornos.
Passados os primeiros dias, o efeito da inauguração, tomando-se as medidas necessárias, já vimos os resultados aparecerem, pois os motoristas se mostrando educados e repeitosos já se adequaram a estar em fila somente na faixa de estacionamento, não atrapalhando as demais.
É de se lembrar que nos ultimos dias em face aos festejos de fim de ano, o movimento em todas as vias se elevou alem do normal.
Investimos em tecnologia, em funcionários, em equipamentos para atender o mais rápido possivel e assim evitar o acumulo de carros naquela via.
Nosso compromisso é de contribuir e respeitar as leis para o bom andamento de nossa querida Cidade
Atenciosamente.
Valmir Guarinão - Master Franqueado MS - Habibs
 
Valmir Guarinão em 28/12/2010 04:04:58
Meu prezado sr. Cláudio Gonçalvez, se ler meu comentário com atenção verá que em nenhum momento eu relatei que não quero que a avenida Afonso pena tenha bares e restaurantes... Até pq não tenho esse poder! Disse que a avenida já possui número mais que suficiente de empreendimentos neste ramo. Sem o Habib's já era um caos, agora então.... Claro que isso embeleza nossa cidade, considerando que a rede de restaurantes Habib's seja tão famosa pela sua qualidade. Porém, esboço-me nesta na opinião do Sr. Murilo Delmondes, que foi muito feliz na sua colocação. Só de assistir ao programa do Sebrae aprendí que para abrir um negócio devemos fazer um estudo de mercado, e neste engloba ítens como acessibilidade, trânsito, etc. Espero ter sido mais clara.

 
Rosangela Souza em 28/12/2010 03:59:50
Me desculpe, mas essa noiticia me espantou, pois como os motoristas vão entrar no drive trhu, acho que a agetran tem que se preocupar com os motoristas que não respeitam a sinalização em toda a cidade.
No estado de São Paulo meus pais moram em frente ao Habibis, e forma todos os dias uma enorme fila, e o pior, é em uma avenida, a mentalidade precisa mudar muito aqui no estado.
 
FERNANDO VILAS BOAS em 28/12/2010 03:29:41
Não entendo a sra. Rosangela Souza, que não quer que a avenida Afonso pena tenha bares e restaurantes...A avenida é a principal da cidade e deve ter atrativos a noite, pois se não for a Afonso Pena será outra, e enfrentará os mesmos problemas que a Afonso Pena. Medidas como a da matéria devem ser tomadas para melhorar o fluxo, assim como a fila dupla em frente aos bares, agora acabar com os bares ou proibir a contrução de novos seria uma decisão insana, inconsequente e injusta no meu ponto de vista
 
Cláudio Gonçalves em 28/12/2010 02:40:48
Acho que a localização do habib's é otima.
 
Debora ribeiro em 28/12/2010 02:15:50
Realmente concordo com a Sr.(a) Rosangela, o fluxo de após a inaguração do Habib's está impossivel nos horários de pico. Vamos pedir para fecharem o Habib's na afonso pena e abrirem na via park. Não dona Rosangela.
 
Marcelo Medeiros em 28/12/2010 02:12:13
O transito é um problema frequente nas nossas ruas, principalmente na Afonso Pena. Porem nao acho que seja ta radical a ponto de proibir a abertura de novos empreendimentos, que geram renda para o municipio e empregos o/ A solução é arrumar a Avenidade, diminuir o canteiro central e fazer uma nova faixa para os veiculos. Ou então seria interessante o municipio começar a focar outra avenida, construir lojas grandes e apartamentos, fazendo com que seja valorizada e focada uma outra area da cidade, porque realmente a Afonso Pena está saturada.
 
SAMIR LIMA BUCHARA DE ALENCAR em 28/12/2010 02:04:45
A avenida Afonso Pena já não comporta mais o grande fluxo de carros, já está na hora de diminuir o canteiro central, aumentando mais uma pista de rolagem em cada lado.
 
jorge beck em 28/12/2010 02:01:03
"Infelizmente, a Afonso Pena se tornou a avenida dos bares e restaurantes."

Essa idéia é tão boa que acredito que seria uma ótima sugestão para resolver os problemas de trânsito da Avenida Paulista em São Paulo. Vamos parar agora mesmo de criar estabelecimentos comerciais na Afonso Pena! Me poupe.
 
Rodrigo Medeiros em 28/12/2010 01:58:40
Acho que a prefeitura precisa exigir de empreendimentos como esse um projeto que leve em consideração o impacto nos arredores. Como a quantidade de vagas criadas no estacionamento do local e espaço para fila de carros. Sei que isso já é feito para empreendimentos de grande porte, como shoppings, mas não apenas os shoppings atraem grande público e causam transtornos.

O mesmo acontece com o McDonald's do Centro.
 
Murilo Delmondes em 28/12/2010 01:57:10
Infelizmente, a Afonso Pena se tornou a avenida dos bares e restaurantes. A noite, é praticamente impossível transitar na via. Penso que de agora em diante a prefeitura deveria barrar a abertura de nossos empreendimentos nesta área, pois gera um grande fluxo de pessoas nos estabelecimentos (sempre com automóveis). Abrir um Habib"s bem naquele local, para mim, foi no mínimo uma inconsequência: atrapalha ainda mais o trânsito, gera transtornos, e no final todo mundo paga conta. Entretanto, gosto muito do Habib's. Só penso que nossa cidade tem locais excelentes para esse tipo de empreendimento. Afonso Pena já tem muitos para dar conta.
 
Rosangela Souza em 28/12/2010 01:27:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions