A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

20/07/2011 06:59

Frota de ônibus da Capital deve ser reforçada no início de Agosto

Vinícius Squinelo

Empresas prometeram à Nelsinho aquisição de coletivos

Serão 69 novos ônibus do transporte público coletivo.Serão 69 novos ônibus do transporte público coletivo.

Campo Grande deve receber 69 novos ônibus do transporte público coletivo já no início de Agosto. Essa foi a promessa da Assetur (Associação das Empresas do Transporte Público Urbano) ao prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB).

Segundo o prefeito, os novos ônibus são parte da contrapartida das empresas pelo investimento do Pró-Transportes, linha de crédito conseguida pelo município junto ao Governo Federal, que irá asfaltar 100% das linhas de ônibus de Campo Grande.

Nelsinho afirmou, em evento ontem no Parque Isabel, que teve duas reuniões com representantes das empresas, que prometeram comprarem 69 novos ônibus e entregá-los já em Agosto.

Pró Transportes - A Prefeitura abriu em março o primeiro lote, com 27 licitações para contratação das empresas que ficarão responsáveis pelas obras do programa Pró-Transporte, financiado junto ao governo federal.

As obras licitadas são para a criação de corredores de transporte coletivo em Campo Grande, e, de acordo com o município, vão garantir asfalto em cem por cento das linhas de ônibus na cidade.

O projeto Pró-Transporte prevê, ao todo, investimento de R$ 60 milhões. Eles incluem os corredores de transporte e também corredores estruturais na cidade. Serão beneficiados os seguintes bairros: Jardim das Nações, Jardim Noroeste, Avenida Oceania, Vivendas do Bosque, Jardim Racho Alegre, Parque Dallas, Jardim das Cerejeiras II e II, Vila Oeste, Parque dos Laranjais, Jardim Ouro Preto, Loteamento Nova Serrana, Jardim São Pedro, Parque Izabel Garden, Nova Campo Grande, Vila Futurista e Residencial Sírio Libanês.

Também integram a lista os bairros Vila Jardim Beija-Flor, Jardim Manaira, Jardim Vilas Boas, Danúbio Azul, Residencial Barra da Tijuca, Loteamento Dona Dedé, Jardim Portal do Panamá, Bairro São Caetano, Jardim Inápolis, Jardim Morada do Sol, Jardim Nova Jerusalém e Jardim Indianópolis.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



ONIBUS ADAPTADO TEM QUE TER A ENTRADA PARA CADEIRANTES NA PORTA TRASEIRA DEIXAR TODO O FUNDO LIVRE PARA ELES E NAO NO MEIO ONDE MAL TEM ESPAÇO! VAMOS ACORDAR ASSETUR!!
 
carlos damasceno em 20/07/2011 11:03:26
Empresas prometeram à Nelsinho aquisição de coletivos? Muito hilário, isso até parece discurso de políticos. Em Campo Grande temos isenção de ICMS do Diesel e do IPVA para ônibus? Com isso poderíamos reduzir o valor das tarifas. Se bem que, acredito que nao seja esse o objetivo de nossos governantes, se fosse, teríamos ônibus mais modernos, o que acarretaria em menos manutenções e mais economia de combustível.
 
Eder Gonçalves em 20/07/2011 10:34:09
De nada adianta novos veículos com características de ônibus velhos. Quando vão chegar à Campo Grande os ônibus com pixo baixo, equipados com GPS, motor traseiro (mais silencioso) e câmbio automático (elimina os trancos)?
 
Luiz Pereira em 20/07/2011 10:07:13
O que tem de ser feito em Campo Grande em relação ao transporte coletivo, e´a abertura para Vans explorar também esse serviço público, só assim vai acabar com o monopólio e ser mais valorizado pela disputa de espaço e clientela.
 
luiz alves pereira em 20/07/2011 09:20:50
É Mais uma vez vemos uma falsa promessa de melhorias, todos os anos novos ônibus entram em circulação, porém o que a Assetur e a prefeitura não contam é que desses 69 novos ônibus, 69 velhos saem de circulação, ou seja continuaremos na mesma, a quantidade insuficiente de ônibus para suprir o transporte nada ágil e confortável continuará sendo nossa realidade.
 
Oswaldo Benites em 20/07/2011 08:37:26
Caramba, pessoal. Vão se informar. A prefeitura só vai receber a verba do Programa de Mobilidade Urbana se seguir as normas que o Governo Federal aplicou, tais como ter 100 % dos ônibus com cameras, gps, e elevadores. Além da adição de quase 30 onibus articulados(aqueles onibus sanfona). Então é óbvio que esses novos ônibus serão melhores do que aqueles que serão retirados. Eles não são burros, os que serão substituidos devem ser aqueles que não possuem cameras, elevadores, e obviamente, estão velhos, e os novos devem possuir tais equipamentos. E duvido muito que serão retirados 67 onibus, seria muita coisa, com certeza além da substituição, a frota de veículos mesmo que seja em pequeno número, será aumentada, o que dará mais agilidade ao transporte coletivo,
 
Ezequiel da S. Gomes em 20/07/2011 07:13:18
Tomara que eles não reforçem a tarifa cobrada também.
 
Carlos Rocha em 20/07/2011 05:54:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions