A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/05/2012 08:59

Galhos de árvore deixados na avenida Afonso Pena atrapalham trânsito

Viviane Oliveira e Luciana Brazil
Foi colocado cavalete, em cerca de 70 metros, para sinalizar que uma faixa está interditada. A maioria dos galhos estão na calçada e parte obstruindo a pista. (Foto: Pedro Peralta)Foi colocado cavalete, em cerca de 70 metros, para sinalizar que uma faixa está interditada. A maioria dos galhos estão na calçada e parte obstruindo a pista. (Foto: Pedro Peralta)

O trecho da avenida Afonso Pena entre a rua Pedro Celestino e Rui Barbosa, em frente a Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, no sentido Shopping/Centro está lento por causa da poda de um pé de ingá feita na noite de ontem (17).

Veja Mais
Trecho da Afonso Pena é interditado por risco de queda de árvore
Mototaxistas reclamam de árvore que ameaça cair no centro

De acordo com o diretor da escola, Lucílio Souza Nobre, o corte da árvore foi solicitado porque parte dela pendia para um lado e havia risco de queda.

Ontem à noite a avenida chegou a ficar interditada por conta de determinação da Defesa Civil, e o corte foi realizado pela Enersul, devido à proximidade dos galhos com a rede elétrica.

Parte da poda foi feita por volta das 22 horas e o restante foi realizada na madrugada desta sexta-feira. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está no local orientando o trecho. Foi colocado um cavalete, em cerca de 70 metros, para sinalizar que uma faixa está interditada.

Segundo o chefe da fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Eder Vera Cruz, o trânsito está fluindo normalmente e a equipe vai ficar até a retirada de todos os galhos que estão na calçada e obstruindo parte da via.

A previsão é que demore pelo menos 1h30 para retirada dos galhos da árvore. “O que atrapalha mesmo é ter que se deslocar para a rua porque a gente não sabe se os motoristas vão respeitar a sinalização e o medo é de ser atropelado", disse o engenheiro agrônomo Fabiano Benke, 30 anos, que trabalho próximo ao local.




Bom dia!
Mais uma vez o Campograndenews presta um serviço a população informando com rapidez a interdição parcial da Afonso Pena por conta do risco da queda de uma árvore, que acabou não caindo. De modo que os campograndenses tem a chance de desviar com antecedencia e evitar tumulto. O trânsito flui lentamente, mas ocorrêcias de incidentes. Lembrar que os pedestres estão transitanto no local.
 
Éder Vera Cruz em 18/05/2012 11:01:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions