A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

11/11/2016 09:33

Grupo é chamado para reunião na Agetran e libera tráfego na Guaicurus

Viviane Oliveira e Willian Leite
Após protesto, moradores fazem a limpeza da via. (Foto: Marcos Ermínio) Após protesto, moradores fazem a limpeza da via. (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais de trânsito e bombeiros foram encaminhados para o local. (Foto: Marcos Ermínio) Policiais de trânsito e bombeiros foram encaminhados para o local. (Foto: Marcos Ermínio)

Com a chegada da Polícia de Trânsito e representantes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), acabou por volta das 9h desta sexta-feira (11) protesto, que começou horas antes, na Avenida Guaicurus com a Rua Mariazinha Souza Maraviesky, na Vila Julieta, região do Bairro Universitário, em Campo Grande.

Veja Mais
Após morte, moradores bloqueiam avenida em protesto por sinalização
Vítima teve pulmão perfurado em acidente com morte na Guaicurus

O presidente do bairro e alguns moradores se reúnem com a direção da Agetran para tratar sobre a sinalização no bairro. O protesto para pedir sinalização no trecho ocorre em decorrência de acidente com morte que ocorreu na quarta-feira (9).

Foram enviadas para o local seis policiais de motocicleta do Batalhão de Trânsito, uma viatura do Corpo de Bombeiros e dois carros da Agetran.

Cerca de 70 moradores e comerciantes fecharam os dois lados da pista com pneus e paus. Antes da chegada da polícia, o bloqueio causou confusão entre motoristas e manifestantes. Muitos motociclistas e condutores tiveram que fazer o retorno na contramão ou pelo canteiro central para poder escapar da manifestação e pegar outra via.

Depois da manifestação, os próprios organizadores do protesto se organizaram para limpar a via. Até uma retro escavadeira foi utilizada para tirar os restos de paus e pneus que foram queimados no local.

Na tarde de quarta-feira (8), Cecília Paredes, 73 anos, morreu em acidente na Avenida Guaicurus, esquina com a Rua Mariazinha Maraviesk. A idosa estava no banco de trás de um veículo Honda City que, segundo testemunhas, invadiu a preferencial e causou o acidente, que deixou outras cinco pessoas feridas.

Veja galeria de imagens do protesto, que ocorreu na manhã de hoje. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions