A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

10/02/2012 12:55

Há 12 dias não morre ninguém no trânsito, recorde em 9 meses

Nadyenka Castro

Placar da Vida havia registrado11 dias em agosto. A última morte foi registrada no dia 27 de janeiro

Última morte foi de Milton Teixeira Júnior, 21 anos, que caiu em bueiro e foi levado pela enxurrada. O corpo foi encontrado no córrego Bálsamo. (Foto: Marlon Ganassin)Última morte foi de Milton Teixeira Júnior, 21 anos, que caiu em bueiro e foi levado pela enxurrada. O corpo foi encontrado no córrego Bálsamo. (Foto: Marlon Ganassin)

Há 12 dias não morre ninguém no trânsito de Campo Grande. O número é recorde desde que o Placar da Vida foi inaugurado, em maio do ano passado.

”É uma vitória do cidadão campo-grandense”, comemora Ivanise Rotta, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Para Ivanise, os 12 dias sem óbito representa o “bom comportamento do motorista, a atenção, o cuidado e o respeito” no trânsito.

A última morte foi a de Milton Teixeira Júnior, de 21 anos. No fim da tarde do dia 26 de janeiro, ele pilotava uma motocicleta e caiu dentro de um bueiro na avenida Gury Marques, sendo levado pela enxurrada. No dia seguinte o corpo foi encontrado, sendo confirmado o óbito.

Vidas preservadas- O recorde é referente ao período de nove meses, quando o Placar da Vida foi inaugurado. O sistema que marca a quantidade de ‘vidas preservadas’ foi implantado como parte das ações para reduzir acidentes fatais e graves na Capital.

Segundo Ivanise, o primeiro recorde de dias sem mortes no trânsito foi entre 13 e 19 de junho (sete dias) e o penúltimo no período entre 16 e 26 de agosto (11 dias).

Somente nestes primeiros dois meses deste ano, 12 pessoas morreram no trânsito de Campo Grande.




este recorde é resultado de blitz costante, parabêns aos agentes de transito continuem fazendo seu trabalho tira estes motoqueiros sem cnh de circulação.
 
Elson Sobrinho Marcos em 10/02/2012 09:13:42
GRAÇAS ADEUS!!!!ESPERO Q CONTINUE ASSIM..................VAMOS NOS CONCIENTIZAR MEU POVO NOSSO TRANSITO É UMA ROLETA RUSSA...
 
nilda lima em 10/02/2012 04:43:19
Ano passado nesta epoca a mesma historia. Acham que e o povo esta melhorando o comportamento no transito. O motivo de verdade de ter menos obitos no transito no verão é que por causa das chuvas tem menos motociclista na rua. Os que continuam usando moto são os profissionais, mas com a chuva "os manos" voltam a usar onibus. Ai a chuva tirando os irresponsaveis do transito cai u numero de acidentes.
 
Marcos da Silva em 10/02/2012 04:02:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions