A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

21/05/2015 07:17

Homem fica em estado grave ao ser atropelado por moto na faixa

Filipe Prado

Um homem foi internado em estado grave na Santa Casa, após ser atropelado por uma motocicleta na Avenida Costa e Silva, na Vila Olinda, por volta da 0h20. Thiago Luiz Talaveira, 29 anos, estava atravessando a avenida pela faixa de pedestres, quando foi atingido.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

De acordo com o registro policial, a vítima atravessava a avenida, no cruzamento com a Rua Margareth, quando foi atingido pelo motociclista, 26, que pilotava uma Honda CBR 500. O pedestre foi lançado sobre a via.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e encaminhou o motociclista para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário e o pedestre para a Santa Casa com lesões graves.

O caso foi registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga como lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor.




A faixa é para pedestres, mas isso não significa que eles possam passar por ela sem observar se o sinal está verde para eles, ou, na falta de semáforo, se não tem algum veículo vindo. Isso tem acontecido muito, o pedestre acha que porque está na faixa, pode simplesmente se lançar sobre ela, e o pior é que não é só ele que se machuca, o condutor da moto também fica ferido. Quando uma moto atropela alguém, com certeza, é culpa do pedestre, porque o motoqueiro sabe que se ele for imprudente, vai cair e se machucar, por isso tomam cuidado. O pedestre tem que ser mais orientado e mais prudente.
 
Mariana Carvalho em 21/05/2015 14:44:27
A lei é clara: parar na faixa é OBRIGATÓRIO. Esse tipo de ocorrência é decorrente da imprudência dos motoristas/motociclistas.
 
Luiz Pereira em 21/05/2015 07:54:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions