A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

02/11/2011 09:07

Homem morre atropelado por guarda municipal na avenida Afonso Pena

Nadyenka Castro e Fabiano Arruda

Servidor conduzia um Gol e seguia para o trabalho. Acidente foi nas proximidades do Obelisco

Marcas de frenagem indicam que motorista do Gol tentou evitar o atropelamento. (Foto: Simão Nogueira)Marcas de frenagem indicam que motorista do Gol tentou evitar o atropelamento. (Foto: Simão Nogueira)

Um homem morreu atropelado em acidente ocorrido por volta das 6h50min desta quarta-feira, na avenida Afonso Pena, área central de Campo Grande.

Ele foi atropelado pelo Gol conduzido pelo guarda municipal Bruno Gil de Oliveira, 27 anos, que seguia para o trabalho, de acordo com informações da Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito).

O acidente aconteceu no sentido centro/ Parque dos Poderes, na faixa da esquerda da via. Há aproximadamente três metros de marcas de frenagem, que indicam que Bruno tentou evitar o atropelamento.

Segundo a Ciptran, o pedestre tentou atravessar a via fora da faixa de pedestre. A vítima não portava documentos pessoais, aparenta ter entre 60 e 70 anos e não tem características de morador de rua.

Bruno Gil foi levado para a sede da Ciptran para procedimentos padrão, como lavratura de documentos e exame de alcoolemia. Segundo a Ciptran, o guarda municipal não aparentava ter ingerido bebida alcoólica.




numa linha reta a jente tem mita visao cade os olhos pela frenagen tava rapido e uma injutica ver este tipo de crime um senhor pleno de saude

 
alcedir rosa da silva em 07/11/2011 01:04:25
kade a familia deste senhor? a idade que ele tinha nao era pra ele astar andando sosinho!!!meu pai tem 77 anos ainda ta forte eu nao deixo ele ficar andando sosinho e esse motorista tava cego que nao viu o idoso?sera que ele pemo menos ficou com remorcio?campo grande ta cada vex mais violenta cade os politicos que elegemos?tao fazendo o que?quantas pessoas vao ter que morrer?
 
eliane almeida do nascimento em 03/11/2011 06:03:06
3,0 m de frenagem, num trecho que está mais para aclive do que para plano, provavelmente na velociodade determinada para a via ele não estava.
 
Herculano Quintanilha em 02/11/2011 12:58:42
TENTOU EVITAR O ATROPELAMENTO PELA MARCA DA FRENAGEM? ALGUEM JA PENSOU QUAL A VELOCIDADE QUE ELE ESTAVA ?? (lembrando que lá é 60kms-h). TEM QUE SER APURADO COM IMPARCIALIDADE ISSO. E PORQUE ATE AGORA NAO TEM RADARES NA AV AFONSO PENA? NOS ALTOS DA AVENIDA QUERO REFERENCIAR.
 
LUCIANO MARQUES em 02/11/2011 12:25:35
Não aparentava ter ingerido bebida alcoólica, porém aparenta que estava em alta velocidade, pela frenagem no chão. Campo Grande está cada vez mais difícil trafegar com segurança, tanto pedestres como condutores de veículos.
 
Estela muniz em 02/11/2011 12:10:41
foi em um horário em as pessoas estão apressadas para chegar ao serviço, falta responsabilidade a todos.
 
GIVALDO VALERIO DE LIMA em 02/11/2011 12:01:18
Pela marca de frenagem, dá para termos uma idéia a velocidade acima do permitido pela via, o que caracteriza que se ele estivesse dentro do limite, poderia até mesmo ter percebido a possivel intenção desse senhor em atravessar a via naquele ponto. Que sirva de alerta par autoridades, pois a via com o novo asfalto, poderá vir a ser um convite para trafegar em altas velocidades.
 
Flávio Márcio em 02/11/2011 10:01:14
Engraçado ali não ter faixa de pedestre sendo que há um caminho para pedestre passar no meio do canteiro.
 
Jose Igatoro em 02/11/2011 07:51:26
Essa historia esta mau contada, e que estava indo trabalhar... Com uma frenagem de 11metros... possivelmente esta bêbado... Vamos fazer justiça...