A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

16/09/2011 14:02

Identificação biométrica de alunos de autoescolas começa a partir de 2ª

Marta Ferreira

Identificação biométrica de alunos de autoescolas começa a partir de 2ª

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

-

Dez centros de formação de condutores começam na próxima segunda e terça-feira a fase treinamento do sistema de biometria, instituído em agosto pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A identificação biométrica dos alunos foi criada para evitar fraudes no curso teórico para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A exigência do sistema iBio foi publicada no início de agosto. Os alunos serão monitorados por câmera, além de leitura das impressões digitais. A adesão será feita por lotes de dez em dez, até chegar a 46 locais.

As dez primeiras autoescolas que terão o sistema implantado são: Alfa, Alternativa, Campo Grande, Grand Prix (Aero Rancho), Grand Prix ( Mata do Jacinto), Kapital Pioneira, Kapital Tiradentes, Lacerda (Jardim Leblon), São Cristóvão e Vitória (Coophavila II).

Como será– No início da aula, o instrutor vai registrar sua digital no leitor biométrico e, em seguida, todos os alunos. No decorrer do módulo de estudo, de forma aleatória, o sistema vai sortear algumas pessoas para revalidarem a presença com nova leitura das digitais.

Ao término da aula, todos devem fazer novo registro. A tolerância será de dez minutos depois do horário programado para a aula, com recálculo do tempo.

O Centro de Formação que não cumprir as novas exigências poderá ser punido com advertência, suspensão de atividades, cancelamento do registro e da licença funcional dos profissionais vinculados ou responder processo administrativo.

De acordo com o Detran, depois de Campo Grande, o sistema será implantado em Dourados e Três Lagoas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions