A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

25/11/2011 17:56

Identificado motociclista que morreu vítima de acidente na Gury Marques

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius

A vítima pilotava uma motocicleta, Honda Strada de cor preta, no sentido centro/Moreninhas quando foi atingido por uma carreta bitrem

O motociclista foi arrastado por cerca de 30 metros. (Foto: Simão Nogueira)O motociclista foi arrastado por cerca de 30 metros. (Foto: Simão Nogueira)

Identificado como Adão Félix da Silva, 54 anos, o motociclista que morreu vítima de acidente de trânsito na tarde de hoje na avenida Gury Marques, em Campo Grande.

Adão pilotava uma motocicleta, Honda Strada de cor preta, no sentido centro/Moreninhas quando foi atingido por uma carreta bitrem de placas de Dourados, conduzida por Brasilino Rodrigues Filho, 61 anos, que seguia pelo mesmo sentido.

De acordo com testemunhas o motociclista foi fazer a rotatória junto com o caminhão quando perdeu o controle da moto, caiu e foi arrastado por cerca de 30 metros pelo veículo.

Ainda conforme testemunhas antes do acidente a vítima teria caído por duas vezes, na terceira o caminhão passou por cima. A moto não tinha sinais de batida. De acordo com a Polícia a motocicleta caiu de um lado e o piloto caiu na avenida.

Osmar dos Santos Lima, 28 anos, trabalha em uma empresa de máquinas em frente do local do acidente. Segundo ele, a maioria dos motociclistas não respeita as leis de trânsito. “Chega nesta rotatória eles querem ultrapassar qualquer veículo”, lamenta Osmar.

O médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Luiz Antônio Moreira da Costa, disse que é comum esta rotina de acidentes. “As pessoas não querem perder 10 segundos, mas acabam perdendo a vida”.

Trânsito - O trânsito está lento na avenida. A orientação é para que os motoristas evitem passar pelo local e peguem trajetos alternativos.

Na avenida tem agentes de trânsito controlando os motoristas e principalmente pedindo que eles andem mais rápido. Alguns motoristas ficam parados vendo o movimento e com isso causam congestionamento. Campo Grande já registrava seis dias sem mortes no trânsito.




descordo totalmente testemunhas afirmão que o motoqueiro havia acabado de cair antes da rotatoria e vinha empurrando sua moto perto do meio fio,creio que o motorista do caminhão estava desatento e não viu o motoqueiro ,como era uma carreta bitrem nem se deu conta que estava arrastando o motoqueiro pela via,tragico que DEUS conforte essa familia e que ilumine a cabeça de nossos motoristas.
 
girlaine cristiny em 26/11/2011 12:47:26
Lendo os comentários a gente só vê as pessoas falando de culpa de alguém, más na Direção Defensiva meus caros a gente deve se preocupar com "Quem poderia ter evitado o acidente", cabe aos cidadãos terem mais educação e as autoridades mais rigor nas fiscalizações. Falta para os motoristas de motos e carros menores conhecerem o tamanho de veículos de carga e não entrar junto em uma rotatória.
 
José Elton da Silva em 26/11/2011 08:34:22
e lamentavel que mais um motoqueiro venha a falecer uma estatistica assustadora de morte de motoqueiros(a) em campo grande ms.acidentes esse que poderia ser evitado pelo asfalto cheio de buracos, mal sinalizado,mal iluminado.e com pouco policiamento nas ruas,so fazer blits para recardar impostos nao resolve, mas sim nos pontos mais criticos deixar uma ronda policial de transito.
 
clodoaldo alves firmino em 26/11/2011 06:23:39
Pois e mas uma vida se foi,agora as autoridades oq esta esperando para colocar um semafaro ai,vai espera quem mas morrer algum trabalhador como esse senhor,os politicos nao estao nem ai pois viajam so d jatinho.pelo amor d deus vao espera a politica ano q vem mentir oq dessa vez senhores vao trabalhar e fazer alguma coisa.
 
glória de paula em 25/11/2011 11:01:22
descordo do Sr Chrystian, pois sabemos que ao fazer uma curva com uma carreta , devido ao seu tamanho ela ira se comportar diferente , fechando a curva.Oque exite nesta rotatória e no transito de Campo Grande infelizmente e a falta de respeito, imprudência por parte de todos , que não tem paciência de esperar alguns segundos e arriscam suas vidas e dos outros.Infelizmente o resultado e este.
 
EVERSON WILLIANS COSTA em 25/11/2011 09:37:05
e mais uma vitima desse transito que a cada dia leva de nos pessoas que amamos sem do nem piedade,outra coisa o ano que vem teremos eleicao ,mais uma vez ouviremos dos canditados que o transito e prioridades deles,ate qdo vai essa mentirada?ate que um deles se vai tambem.
 
JULIO FREITAS em 25/11/2011 09:11:10
todo mundo sabe pisar bem o pé no acelerador ,mas no freio ninguém lembra...!!!
É galera campo-grandenses vamos pensar,carro tbm e uma arma!!!
 
vaneliz torres de almeida em 25/11/2011 09:00:10
Que Deus o tenha em seu reino sagrado. temos que cuidar nao so nosso sentido mais sim dos outros. estou tirando minha habilitacao agora. i ja tenho uma nocao do que entrentar nas ruas. temos que ter fe e confiar em Deus...
 
Fabio vanderlei em 25/11/2011 08:58:45
O que foi feito na rotatória da final da Julio de castilho depois da tamandaré com a Marechal Rondon serve de exemplo,veja se la esta Havendo acidente,pois sema- faros todo mundo respeita muito mais que quebra molas ou placa dizendo( de a preferencia)
principalmente em horário de pico!!!
A verdade é que ta uma bagunça....
 
vaneliz torres de almeida em 25/11/2011 08:58:07
A verdade e que rotatória sem sema-faro não presta pra nada, só pra camioneiros e motoqueiros,abusarem mesmo, creio eu que eles não sabem pra que servem, aquele triangulo no chão,faltaram nessa aula no CFC. Ando de moto,passo raiva com outros motoqueiros,pois eles abusam mesmo não respeitam nem um pouco e os motoristas de carro já pegaram tanta birra que acham que todo motoqueiro e igual.
 
vaneliz torres de almeida em 25/11/2011 08:38:09
Bom as informações estão muito divergentes nesse caso, uns falam que o rapaz empurrava a moto, outros que ele tentou fazer a curva junto a carreta, uma coisa é certa, precisamos todos redobrar nossa atenção, cuidar de nós e dos outros, e principalmente não esquecer o que aprendemos na auto escola!!!
Existe o Código Brasileiro de Transito, será difícil respeitar?
 
Oswaldo Benites em 25/11/2011 08:32:53
Olha é triste, a morte desse motociclista,por mais que órgãos responsáveis pelo transito
fazem campanhas de conscientização,a população de campo grande ta ficando cada vez mais abusados,não dão valor nem na própria vida muito menos na vida de um pedestre ou de um ciclistas, nem de ninguém.ta todo mundo errado mas ninguém admite,so sabem botar culpa um no outro.
 
vaneliz torres de almeida em 25/11/2011 08:27:06
Eu e meu esposo somos motociclistas,e eu sinto muito por mas essa triste morte e lamentavel q mas um vez e culpa do motociclista,Q Deus cuide de todos nos motociclista porq os motorista nao nos respeita...Q DEUS tennha esse rapaz junto dele e conforte sua familia AMEM...de
 
rosineia silva dos santos em 25/11/2011 07:19:21
Eu trabalho na fábrica,todos os dias atravesso a rotatória por várias vezes sempre tenho me deparado com a grande falta de respeito dos condutores de ambas partes, pois antes de ter guardas cuidando do transito pela parte da manhã; praticamente todos os dias acontecia um ou mais acidentes.Mas este grande problema só vai ser solucionado quando a ADM.um dia resolver construir um viaduto na Rodovia.
 
Ivanildo Martins de Souza em 25/11/2011 06:53:54
É LAMENTAVEL POIS AS PESSOAS CONFIRMA QUE O RAPAZ DA MOTO EMPURAVA A MOTO POIS TINHA ACABADO A GASOLINA OU ALGUMA PANE, PROVAVELMENTE O O MOTORISTA DA CARRETA NAO DESVIOU TOTALMENTE DO RAPAZ QUE EMPURAVA A MOTO. QUE DEUS DE FORÇA E PROTEÇAO A TODOS NOS MOTOCICLISTAS AMEM...


 
paulo sandro em 25/11/2011 06:16:19
descordo do Sr. Osmar, nessa rotatoria há duas faixas e muitos motorista acabam feichão os motoqueiros e carros. No horario de ''PICO'' é bem pior.
No caso dessa reportegem, os caminhões não reipeita ninguem. acho que não foi culpa do motoqueiro e sim do camioneiro.
 
Chrystian Vilalba Antonio em 25/11/2011 06:11:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions