A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

22/12/2011 10:35

Idoso morre em acidente no bairro Estrela do Sul

Anny Malagolini e Fernando da Mata

Idoso era passageiro de carro que bateu de frente com caminhonete

Idoso era passageiro do Prisma.(Foto: Simão Nogueira)Idoso era passageiro do Prisma.(Foto: Simão Nogueira)

Nicolau Cristaldo, 72 anos, morreu em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 8 horas desta quinta-feira, na avenida Heráclito Dinis Figueiredo, no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Ele era passageiro de um Prisma que bateu de frente com uma caminhonete D20, que transportava leite.

De acordo com o condutor da camionete, Americo Nantes, 53 anos, o Prisma estava em alta velocidade e invadiu a pista contrária, após o estouro de um dos pneus. Américo Nantes não sofreu ferimentos.

O Prisma era conduzido por Flávio Cristaldo de Jesus, 30 anos. Ele sofreu alguns ferimentos e seu estado de saúde é considerado estável. Também estava no carro Verônica Fernandes Cristaldo. Ela foi encaminhada inconsciente e com hemorragia no rosto para a Santa Casa.

Segundo informações da polícia, o idoso estava voltando para casa após ficar internado em um hospital da Capital.

Alta velocidade - De acordo com moradores, a avenida onde aconteceu o acidente virou uma pista de corrida. " Aqui é a avenida da morte", disse a comerciante Rosa Vilela, 35 anos.

Segundo ela, é o segundo acidente grave que acontece esta semana na avenida. A comerciante pede que sejam instaladas lombadas eletrônicas no local.




Senhora Gislaine, a senhora está por fora dos fatos, pois a única coisa que consta no momento é o depoimento desse " cidadão" Américo, pois a familia das vitimas estavam sempre ocupadas chorando a perda dos seus entes. Vamos esperar ele matar outro, é o que vai acontecer se ele não for punido. Não leia só o que vê na internet.
 
Mara Cristina Israel Torquato em 09/01/2012 07:55:44
senhora gislaine camargo deixe ele matar alguém da sua familia pra ver se vc vai continuar defendendo ele,espero que vc nunca sinta a dor que estamos sentindo pode até ser que o juiz o defenda mas DEUS vai cobrar por nos...
 
Maria Israel da Silva em 07/01/2012 05:01:49
Sobre o acidente com o senhor Nicolau, a mesma CIPTRAN e o delegado da Polícia Cívil atestaram no local que o Prisma estava com os pneus carecas e que o mesmo invadiu a pista contrária, inclusive há testemunhas que vinham atrás do Prisma e que podem confirmar a história, sendo que a testemunha é um policial. Quem julga é juiz, vamos aos tribunais constestar os laudos periciais realizados no local.
 
GISLAINE CAMARGO em 03/01/2012 08:05:55
Antes de incriminarem e levantarem falsas acusações, tenham em mãos os laudos dos peritos policiais, pois lá constam, realmente, como os acidentes ocorreram e quem são os responsáveis. No caso da senhora Mara Cristina consta no laudo da CIPTRAN que o parente dela quem havia avançado o sinal e com relato de testemunhas, no laudo também consta que o mesmo não tinha habilitação para pilotar.
 
GISLAINE CAMARGO em 03/01/2012 08:02:32
É lamentavel ler os comentários de quem não conhece a situação e nem ao menos as pessoas envolvidas.É bastante fácil para quem está de fora falar em Lei e policiamento de trânsito!!! A tão alardeada Lei só pedimos uma coisa justiça...
 
Maria Israel da Silva em 27/12/2011 11:29:22
É lamentavel ler os comentários de quem não conhece a situação e nem ao menos as pessoas envolvidas.esse mesmo cidadão caminhonete D-20 dirigida pelo pecuarista Américo Foscaches Nantes, 53 anos. atropelou meu sobrinho em 30 de janeiro 2011 queremos justiça ...
 
Maria Israel da Silva em 26/12/2011 09:29:20
meus sentimentos a familia, esse cidadão da D-20 estragou não só o natal de vocês mas também o nosso estamos unidos pela a mesma dor...
 
Maria Israel da Silva em 26/12/2011 04:31:36
A questão do trânsito é muito complicada. A educação é a base de tudo, mas enquanto ela não chega um bom quebra molas vai ajudando a diminuir a fúria dos "apresadinhos". As novas avenidas ficaram maravilhosas, asfalto novo, sem buracos... um convite à velocidade. Um bom quebra molas não vai tirar a beleza da obra e ajudará nas estatísticas de um trânsito mais ordeiro... COM A PALAVRA A AGETRAN.
 
Josceli Pereira em 22/12/2011 12:18:35
Lamentável..
 
Flávio Henrique Godoy Lopes em 22/12/2011 11:56:43
não temos que culpar ninguem por nossa irresponsabilidade, temos sim que ser responsavel , afinal transito não é pista de corrida!!
 
evanil farias gonçalves em 22/12/2011 11:46:51
Coitado do velhinhooo!!!!
Antes tivesse ficado internado....sai na rua e morre...nossas ruas está virando um campo minado, matando mais que uma guerra! e agora é fim de ano a tendencia e piorar mais ainda...Que Deus conforte a familia e resbateleça a saude dos outros 2!Consciencia e Prudencia meu povo
 
elisa zocal em 22/12/2011 11:37:15
Conforme foi dito na matéria, realmente o Prisma invadiu a pista contrária, fato que foi confirmado por testemunhas do local. Lamentável.
 
Antonio Carlos Azuaga em 22/12/2011 11:29:15
E ZERA MAIS UMA VEZ O PLACAR DA VIDA!!!
ESTÁ NA HORA DE REVERMOS AS NOSSAS ATITUDES
NO TRANSITO...QUANTA VIOLENCIA AO DIRIGIR OU PILOTAR
UM VEICULO...ONDE VAMOS PARAR??????
MAIS UMA FAMÍLIA CHORANDOOOOO... QUE NATALLL!!!!
 
ARLETE LIMA em 22/12/2011 11:22:31
senhora Mara, nao sou parente desse cidadão da camionete D-20 mas será que a culpa é dele tambem pelo prisma estar em alta velocidade??
 
elenil de moura em 22/12/2011 11:12:25
Esse cidadão da D-20 atropelou o meu irmão em janeiro de 2011, meu irmão tinha apenas 20 anos e morreu no local do acidente, tem testemunhas que o condutor da D-20 furou o sinal vermelho. Agora pergunto se vai ficar por isso mesmo?
 
Mara Cristina Israel Torquato em 22/12/2011 10:59:00
Estranho que o condutor da caminhonete, em meio ao trânsito, percebeu que o outro veículo, lá longe, estourou o pneu. Tem que ver se estourou antes ou se estourou com o impacto do acidente...
 
Adriano Roberto dos Santos em 22/12/2011 07:42:11
A POLICIA SO FAZ BLITZ EM BAIRRO DO CENTRO, TEM QUE FAZER EM TODO LUGAR, MAS NÃO ADIANTA PARAR SÓ MOTOQUEIRO, TEM QUE PARAR OS MOTORISTAS DE CARRO QUE DIRIGEM BEBADOS, MOTOQUEIRO BEBADO NÃO SAI DO LUGAR.
 
moacir cafaro em 22/12/2011 06:45:42
tava demorando para isso acontecer,eu moro em frente a essa avenida,e ela é muito rapida mesmo,infelizmente vamos ouvir muita noticia ruim sobre essa avenida.
 
Nilton Junior em 22/12/2011 06:33:18
mara cristina, se foi mesmo esse cidadão que foi responsavel pela morte do seu irmão,ele no minimo deveria perde o direito de dirigir.
 
JOSE LUIS DE DEUS ARAUJO em 22/12/2011 05:27:24
A ignorância do povo mais uma vez mostrando seus resultados. Se você pensa que por ser classe A, B, C, está livre das dragédias do trânsito, não está. Você pode ter o carrão do ano, ou a moto mais humilde, no trânsito isso não importa, a sua responsabilidade, consciência e atitude é o que vale. Ninguém é melhor que ninguém, mas muitos cabeças ocas acham no trânsito um tesão para fazer locuras.
 
André Luiz em 22/12/2011 05:12:26
Feliz natal senhor Américo, pena não poder falar isso para as nossas familias, afinal ta faltando as pessoas queridas que nos perdemos. Kaio saudades meu irmão querido descanse em PAZ.
 
Mara Cristina Israel Torquato em 22/12/2011 05:00:37
Que DEUS Conforte esta familia eu conheço a muitos anos,pessoas do bem inclusive a filha do idoso trabalha comigo...estava ao lado dela na hora que recebeu a noticia....muito triste...
 
Michelle Farell em 22/12/2011 04:04:13
sim a dor que estou pasando não desejo a nimguem nese mundo porque a via do meu querido paizinho nimguem mas vai me trazer de volta mas quero justiça não foi meu filho que vinha correndo até mesmo porque ele sabia do estado de saude do avó dele meu pai tinha aneurisma na horta e não podia andar correndo com ele foi ese monstro da camionete que vinha correndo muito e furou o pneu dele e ele começ
 
elizetrh fernandes cristaldo em 22/12/2011 03:48:52
Que Deus conforte esta família.Meus Pesames,que Natal!!!
 
Simone Estivalet Gindri Brites em 22/12/2011 03:19:13
Infelizmente, esse não foi o primeiro e nem será o último acidente de trânsito nessa avenida. Vejo que a falta de consciência e educação no trânsito está causando grandes perdas. Enquanto isso não acontece, acredito que seja necessário a instalação (nessa avenida) de radares e outros meios que, de alguma maneira, possam amenizar essa situação.
 
Jucilei dos Santos Zaurizio em 22/12/2011 02:47:09
Sra. Mara Cristina Israel Torquato, respondo à sua pergunta com uma palavra: SIM, vai ficar por isso mesmo. Nossas leis penal e de trânsito são benévolas demais, sem dizer que MUITOS DELEGADOS DE POLÍCIA não têm coragem para tipificar como crime doloso, ainda que esteja claro o risco assumido. Aos Pistoleiros, digo: troquem de arma, o carro é bem melhor q as armas de fogo e não dá cadeia.
 
Bento Santos Barbosa em 22/12/2011 02:01:23
A moça feriu o rosto, espero que esa fatalidade sirva para todos lembrarem que o cinto de segurança no banco trasseiro também é indispensável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Eu desejo que todos tenham mais paciência no trânsito, e não andem em alta velocidade e sempre com uma boa manutenção no veiculo, vamos diminuir as mortes, Deus abênçoe a todos.
 
Lenita Santos em 22/12/2011 01:45:20
o plobema é que as pesoas cometem um acidete e fica em punho.
fala que estava doete fala que ta loko fala que saiu do hospital e fica por isso mesmo.ok
 
jamille batista carvalho em 22/12/2011 01:27:36
Não estou querendo incriminar ninguém, mas a posição que ficou os veículos depois da batida, quem está invadindo a faixa contrária é a D-20.
 
JOSE ANTONIO em 22/12/2011 01:26:41
prudeica do cara que estava na camioneti se ele não estava bem por que foi dirigir seu iresponsaval !!!!!!!!!
 
jamille batista carvalho em 22/12/2011 01:24:22
Mais uma vitima desse transito caótico, de quem é a culpa! Primeiramente dos governantes que só pensam nos seus gordos salários e não investem como se deveria em educação, e depois é de pessoas como as que vemos envolvidas em "acidentes" como esse, que acham que a pressa vai resolver tudo, infelizmente a pressa desse condutor só apressou a partida do senhor.
 
Oswaldo Benites Junior em 22/12/2011 01:18:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions