A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

06/03/2011 16:58

Jovem acusado por acidente com morte em racha está foragido

Aline Queiroz

Polícia esteve nos dois endereços e não encontrou rapaz envolvido em colisão que matou Mayana

Anderson é considerado foragido. (Foto: João Garrigó)Anderson é considerado foragido. (Foto: João Garrigó)

Anderson de Souza Moreno está foragido desde o dia 02 de março, quando o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, expediu mandado de prisão contra ele. O rapaz é acusado de disputar racha quando se envolveu no acidente que terminou com a morte da estudante Mayana de Almeida Duarte, 23 anos.

A Polícia Civil já esteve nos dois endereços fornecidos por Anderson e não o encontrou. Desde o dia da decisão judicial um esquema policial foi montado nos locais, porém, o rapaz não foi localizado.

Anderson de Souza Moreno e Willian Jhony de Souza Ferreira vão a júri popular no próximo dia 30.

Segundo a denúncia, os dois disputavam corrida pela Avenida Afonso Pena, quando o carro dirigido por Anderson atingiu o de Mayana.

A estudante seguia pela Rua José Antônio, na madrugada de 14 de junho do ano passado quando sofreu o acidente.

Ela permaneceu internada, não resistiu aos ferimentos e faleceu dia 25 de junho.

Conforme a sentença de pronúncia do magistrado, há no processo provas de que os dois jovens assumiram o risco de causar o acidente, pois trafegavam em alta velocidade pela avenida Afonso Pena e tinham consumido bebidas alcoólicas momentos antes.

“... as provas sinalizam que Anderson e Willian estavam, em princípio, fazendo "racha", o que caracteriza dolo eventual pela previsão e aceitação do resultado morte de um transeunte, mormente se a Afonso Pena é a principal avenida por onde circula todo o trânsito desta Capital a qualquer hora do dia e da noite em razão do intenso fluxo de veículos”, diz o juiz no despacho da sentença de pronúncia.

Além disso, Anderson, que dirigia um Vectra, de acordo com relato de testemunhas, passou no semáforo vermelho no cruzamento com a Rua José Antônio.

Diante de todas as provas e apesar da negação de racha e desrespeito às demais leis de trânsito, Anderson e Willian foram pronunciados por homicídio doloso (com intenção), qualificado pelo motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e também por conduzir veículo embriagado e disputa de racha.

O pedido de restrição de liberdade para Anderson foi feito ao juiz pelo MPE durante audiência realizada dia 28 de fevereiro. De acordo com a acusação, mesmo com histórico de desrespeito às leis de trânsito e ter se envolvido em dois acidentes com morte, o rapaz continuou a dirigir.

Oito meses depois do acidente que resultou na morte de Mayana, Anderson, que estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida devido à colisão na avenida Afonso Pena, foi flagrado com o carro dele, na contramão.

O Kadett dele, conforme laudo pericial, tem características de veículo preparado para racha.

Desta maneira, o promotor Douglas Oldergado pediu a prisão de Anderson e o juiz deferiu a solicitação.




Crimes barbaros ,pedofilia ,assasinato,estupro nos indiguinan? e uma jovem cheia de vida e de sonhos e planos, assasinada por individuos sem o minimo de responsabilidade ,e respeito a vida alheia que acham ser os donos das ruas de nossa cidade tem o privilégio de pagar fianças e ter a oportunidade de fugirem de suas penas se esconderem da lei, o que impera ainda é o geitinho brasileiro.
 
marcio barreto em 12/03/2011 11:06:13
Acredito q de acordo com o andamento do caso , tudo está sendo feito da melhor forma possivel, esta certo q tudo leva a crer q a causa do acidente foi a disputa de racha e furar o sinal, mais não podemos julgar preciptadamente aos olhos da midia, ele com certeza nao saio de casa com intenção de matar ninguem, nem a Mayana foi pro Valentino, mesmo bar onde estava os dois acusados esperando q ia morrer....
Tudo é uma questão de fatalidade X irresponsabilidade, não se trata de assassinato, estãos falando de crime de trânsito com vitima.
 
Katiussa Prado em 11/03/2011 08:55:51
os nossoslegisladores de to brasil, precisa urgente mente , rever essas lei, se preocupam tanto com o meio ambiente, com o racismo, com quem furta um pode de manteiga, com a estinção dos animais, mas esquecem do principal, que e a vida humana, a quem so Deus pode tirala, mais como não existe punição, qualquer pessoa se acha no direito de matar, fugir do flagante e se apresentar no dia seguinte, que responde em liberdade, que rolapor varios anos. e qundo esta quase para sair o jugamento o elemento simplesmente foge e ai como fica a familia que perdeu o seu ente querido. aposto se fosse com um filho destes politicos, a ação e imediata, todos são presos e julgados exemplarmente. que bom se o direito fosse igual para todos. e o pesso de quem nos lococamos la para nos representar.
 
ignacio Oviedo em 09/03/2011 12:43:51
Isso não é novidade a lei é branda e é aplicada no ultimo momento dando oportunidade ao culpado de se defender quando esta estampado seu ato, no caso de assassinato isso é Brasil
 
Marcelo Beck em 09/03/2011 08:19:54
Mas que merecido o mandato de prisao......aqui se fez aqui se paga......tirou a vida de uma jovem por conta de suas inresponsabilidade no transito tem que pagar seu erro....
fura sinaleiro,tira racha..... coisa de mOLEQUE Filhinho de papai ,QUE ASSUME AS INRESPONSABILIDADE.acho pouco alguns anos na CADEIA devia fazer algum projeto de transito...ou algo parecido ....
uma pessoa assim nao merece estar em liberdade em momento algum
 
emerson oliveira em 08/03/2011 11:16:26
Tem dinheiro, paga fiança no ato em que é detido, da nisso se a"justiça" funcionasse ele ja estaria preso, ou se não tivesse dinheiro também .
 
Oswaldo Junior em 07/03/2011 10:04:41
Voces acham que ele ia perder o carnaval?
 
Josivaldo Marques em 07/03/2011 08:56:16
Penas para estes individuos nocivos à sociedade têm que ser exemplares e severas.
Para que alem de privá-los de seus "brinquedinhos assassinos", sirvam de exemplo de atidudes deploráveis que resultam na morte de pessoas inocentes.
Obs. Se um individuo for pego com uma espingarda nas costas ele é preso, mesmo não sendo uma ameaça à vida de pessoas. Agora um carro e um motorista propenso a matar, não podem de forma alguma conviver entre nós. Cadeia pra ele é o minimo.
 
Noly Léo Backes em 07/03/2011 08:37:30
Deixem o menino solto...
Nós, cidadãos que pagamos nossos impostos, é que temos que ficar preso em casa...
A turma dos assaltantes, assassinos e Cia está bem solta...
 
jose rodrigues em 07/03/2011 07:07:08
Isso estava na cara que ia ocorrer, quem poderia estar dando cobertura adivinhem! numa altura dessa deve estar em corumbá se diverdindo no carnaval e rindo do judiciário, o nosso país é uma maravilha.
 
Felipe Salinas em 06/03/2011 10:02:15
A justiça dormiu no ponto prá variar.
 
Áttila Gomes em 06/03/2011 08:17:58
Até que enfim, depois da casa roubada, mesmo assim com a tardia caracteristica da justiça brasileira, o jovem rebelde, mal criado, mal amado, fora determinado sua prisão, todavia sabemos que é somente trabalho perdido pela policia em prendê-lo, já já a justiça o coloca em liberdade, ufaaa, estou cansado de ver tanta injustiça neste mundo...
 
Pedro Paulo Diniz em 06/03/2011 08:15:01
Há, há, há, isto é uma piada mesmo até eu se estivesse com mandado de prisão fugiria. Oram vejam só, tiveram a oportunidade de prendê-lo duas vezes (duas audiências), depois que o cara sai do forum decretam sua prisão. Dúvido se não fosse a filha do "juiz" na mesma hora (do dia do acidente) já não tinha sido decretada a prisão desse camarada. Parabéns mais uma vez a "XUSTÍSSIA".
 
Douglas Ruiz em 06/03/2011 06:45:00
Alguém ainda tinha dúvida?Lógico que esse ASSASSINO covarde iria fugir...Esperou muito para enjaular esse MONSTRO...Mentes perigosas não podem permanecer no convívio da sociedade, que é trabalho para os Bombeiros, Samu e muito sofrimento para os familiares e amigos da vítima desse tipo de VERME.Joga essa Carona dele, em todos os jornais e delegacias do país que logo a polícia bota as mãos nele.
 
neide de oliveira em 06/03/2011 06:34:54
Isso todo mundo já sabia que esse "bandido" iria fugir. Se ele fosse homem de verdade em assumir os vários crimes que ele cometeu, ele se entregaria à polícia. O que nos resta agora, é a polícia ter a sorte de encontrar esse bandido e colocar ele no lugar que ele merece e já devia estar faz é muito tempo: atrás das grades.
Adenilson Jose Rebeque.
 
Adenilson José Rebeque em 06/03/2011 06:09:47
ELE TEM QUE I P/ A CADEIA PARA NAO FAZE MAIS RACHA