A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

01/10/2011 09:18

Jovem morre no hospital 10 horas após acidente na avenida Tamandaré

Nadyenka Castro e Paula Vitorino

Eduardo Braga conduzia um Gol que bateu de frente com um Celta. Ele teve exposição de massa encefálica

Vítima do acidente ocorrido por volta das 18 horas dessa sexta-feira, na avenida Tamandaré, em Campo Grande, Eduardo Braga Maiorino, 25 anos, morreu por volta das 4 horas deste sábado, de acordo com informações da Santa Casa, onde ele recebeu atendimento médico.

Eduardo conduzia um Gol que bateu de frente com um Celta nas proximidades da avenida Euler de Azevedo. Ele teve traumatismo craniano e exposição de massa encefálica, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o hospital.

De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), Eduardo estava sozinho no veículo.

Já no Celta de uma autoescola havia dois ocupantes, ambos feridos: o condutor Creoson da Silva Rocha, 34 anos, e Laudicéia Rodrigues de Paula, 29 anos. Todos foram levados para Santa Casa.

Colisão entre carros na avenida Tamandaré deixa três feridos
O condutor de um dos veículos foi levado para Santa Casa com exposição de massa encefálicaTrês pessoas ficaram feridas em acidente ocorrido por volt...
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



qto aos instrutores,cabe sim responsabilidades,obvio,
mas nossa conduta pessoal,n se pode ser atribuida a isso.
pois cada um tem sua obrigaçao como cidadão,
limites q tem sido ignorados.bebida,menores,falta de policiamento,
n se vê trab p/ assegurar controle no transito em campo grande.
S/ isso,a violencia,violencia no transito,nao serao sequer inibidos.infelizmente!
ja q conciencia n há!triste :(
 
jo cordeiro em 24/10/2011 03:35:16
Conheci pessoalmente o Eduardo, um ser humano maravilhoso,
educado,dedicado,responsavel,cheio d projetos, com uma essencia pura.como poucos.O julgamento cabe unicamente a DEUS.
Somos igualmente vitimas,ou passivos de erros.
Basta sair pelas ruas pra se deparar com a realidade dura do transito,
Estress,falta d respeito,d educaçao,
atrasados ou n,todos comportam-se como se o mundo estivesse acabando
 
jo cordeiro em 24/10/2011 03:27:50
Srs.Sérgio Sangali e Paulo silva pelo que vejo vcs não estão satisfeitos c/ as autoescola, e por falar nisso Sr.Paulo a forma correta de escrever é autoescola e não "auto escola" e o msm digo para o Sr.Sérgio que escreveu "aprendisagem",voltando ao assunto, da msm forma que nós instrutores ensinamos o correto ou pelo menos tentamos os seus professores tambem tentaram ensinar vocês a escrever.
 
Alexandre Ribeiro em 11/10/2011 07:41:05
Lembrando ao sr Jose Antonio q o carro da auto escola estava na mao de direção correta o outro carro invadiu a pista. O q se pode fazer em uma situaçao dessa?
 
Maricelia Nunes em 03/10/2011 12:49:59
Infelizmente fatalidades existem,é muito facil procurar culpados e encontra-los.
O trânsito de Campo Grande se encontra caotico por conta dos proprios condutores inresponsaveis e imprudentes,pois nós instrutores não podemos responder pelas atitudes alheias,se cada condutor aplicasse o que aprendeu ou tivesse respeito ao próximo muitas coisas seria evitadas.
 
Maricelia Nunes em 03/10/2011 12:32:33
paz no transito! e vamos respeitar o trabalho dos instrutores e a familia de quem perdeu a vida.
 
jair villela em 03/10/2011 05:47:11
é, pelo jeito estão querendo culpar o pessoal da auto escola de estar andando devagar, ao contrario de reconhecer que o erro foi do rapaz que morreu, andando em velocidade acima do permitido.
os carros de auto escola tem faixas nas laterais, para que tomem cuidado. Igualmente as vans e micro onibus escolares, e todos tem que tomar uma maior diligencia com esses tipos de veiculos. São prioritarios,
 
fabio barbosa em 02/10/2011 12:33:50
Sérgio e Daniel se vocês não entendem do assunto então vão comentar futebol!
Existe a LADV Licença onde o estado permite que o candidato para C.N.H. dirija na via pública em veículos preparados para tal ensinamento Autoescola e Daniel vai estudar sobre Regras de Circulação e Legislação de Trânsito, pois se a velocidade máxima da é 60km/h a mínima é a metade dela, ou seja 30km/h.
 
Luciano Silgueiro em 02/10/2011 12:01:46
Bom dia à Todos. Temos q tomar cuidado no transito sempre, não importa se vc ja tem anos de carteria de motorista ou é iniciante, nunca ninguem sabe o suficiente para nÃo errar. Cada um tem uma forma de conduzir porem à uma só lei e devemos seguir. RESPEITO COM O PROXIMO.
 
Juliano Willian Benites em 02/10/2011 09:48:31
Que isso pessoal!!! Acabei de chegar do vélorio do rapaz que morreu, era um grande amigo, se ele estava errado ou não, ele sofreu as consequencias de seus atos!! o que peço, é a todos! Vamos ser cautelosos ao andar nas avenidas de campo grande, vamos seguir as sinalizações de transito, a perda de um ente querido é muito triste !!! que o senhor proteja os que estão na luta dia a dia...
 
Joilson de Paula em 02/10/2011 08:15:12
Muito bem colocado, Sr. Daniel Teleginski Camargo. Em Campo Grande se acha que dirigir bem é dirigir quase dando ré de tão devagar. Concordo, também, com o Sr. Sergio Sangalli, quando trata dos professores de autoescola. Eles, realmente, não fazem um bom trabalho. Basta olhar como está o trânsito da Capital.
Envio meu conforto às famílias.
 
Creusa Andrade em 02/10/2011 08:03:24
Sou a esposa do Eduardo, não quero saber quem errou ,mas gostaria muito que quem presenciou,ajudou,viu ou esteve com ele ,qualquer noticia de como ele estava!
porque por SORTE alguem que foi como um anjo que bateu em minha porta e me avisou!!
POR FAVOR ESTAREI MUITO GRATA TANTO EU COMO NOSSA FILHA!!
entrem em contato pelo meu imail stephany.9@hotmail.com
 
Stephany Maiorino em 02/10/2011 07:08:12
Cada um tem sua versão a respeito do acidente, Não sou motorista formado em Campo Grande mas infelizmente acompanho alguns carros que rolam no transito por ai e o que vejo é um despreparo total, Já vi instrutores atendendo celular, de viseira aberta, fazendo conversão em local proibido e a infração campeã de todas não dar seta para avisar para onde vai virar e ainda faz gestos obscenos.
 
CLAUDIO CAZITA em 02/10/2011 06:34:13
...demonstra que além de não conhecer as leis de transito e a regras de circulação da via monstra que é desses mal motorista que temos em campo grande , que nao sabe respeitar nada. Pois se é parada obrigatoria o condutor conciente tem que parar olhar para ambos os lados é sair em segurança. e outra desde quando pode se ultrapassar em cruzamento se é que o senhor sabe disso. espera atrás a sua vez
 
Anderson de Oliveira Cardoso em 02/10/2011 05:57:17
Aos Srs Daniel Teleginski e Sergio sangalli voces mostram que não conhecem nada de transito, senhor Daniel se o limite maximo de velocidade da via é de 60km/h todos os condutores tem o limite minímo para trafegar na via que é a matede da máxima, ou seja de 30km/h. além do mais as em vias urbanas nem toda a velocidade é de 60km/h como muitos pensam e sim de 40km/m. Já o senhor Sergio...
 
Anderson de oliveira Cardoso em 02/10/2011 05:50:25
A shª Ivanilde Lopes, personalidade formada nao parte de educação no trânsito, e sim da consciência de cada, independente de idade ou sexo, sendo que a CNH é somente de direito ao maior de idade, "adulto". Bobeiras de trânsito não partem de atitudes de pais. "Assim como a gramática, quando os pais obrigam seus filhos a irem á escola". Trânsito seguro com respeito é direito e dever de todos....
 
fabiano Taylord em 02/10/2011 01:03:25
não creio que que o motorista da auto escola que estava errado........... por que? este cara que morreu bateu de frente com o carro da auto escola, por aí da pra perceber quem foi o causador deste acidente....... um doido que acha que o transito é pista de corrida.......
 
lucia garcia em 01/10/2011 12:09:02
Certinho vc Sergio Sangalli, não sabemos quem é o culpado, mas provavelmente vc ja tenha sua cnh e um instrutor de transito te ensinou a dirigir do modo correto!
ai te faço uma pergunta um profissional q esta sendo pago para ensinar uma pessoa a dirigir do modo correto ta ensinando errado,claro q não, são os motorista com ou sem cnh q dirigem errado e morrem, respeitem o limite de velocidade!!
 
alex ronei em 01/10/2011 11:50:23
que tal se o jornal campo grande news, poderia dar sempre dicas (como se preceder no transito uma vez que jonal é cultura e muitos leem), busca com profissionais de transito, como fazer uma conveção corretamente, como se proceder em caso de retorno, como fazer uma converção a esquerda onde se tem q parar o veic no meio da pista de rolamento, etc....
 
ivanilde lopes em 01/10/2011 11:44:57
av. tamandaré é uma faixa so de rolamento de cada lado, e tem faixa continua do começo ao fim isso indica q nao se pode ultrapassar, a obrigação é dos veiculos maiores andar mais a direita nesta av. e tem velocidade permitida q ninguem obedece, vamos estudar legislação de transito, busque aprender vale sua vida
 
ivanilde lopes em 01/10/2011 11:40:50
Não falaram a velocidade em que o rapaz estava dirigindo, mas devia estar a mais de 60km/h , que Deus possa proteger os 2 feridos da autoescola e consolar a família do rapaz falecido.
 
Flávio Renato em 01/10/2011 11:30:47
Pois é... Pessoas DESPREPARADAS e TOTALMENTE DESCONHECEDORAS de como se procede no trânsito como o sr. SÉRGIO SANGALLI, fazem comentários infelizes como estes.. Sou INSTRUTOR DE TRÂNSITO e sei realmente como se deve proceder no trânsito, ensinando CORRETAMENTE aos candidatos a condutores da capital. Se o distinto senhor desejar, posso dar umas aulas para ele..
Peço a Deus que abençoe a todos.
 
Fábio Oliveira em 01/10/2011 11:16:38
O importante no trânsito é ter cautela, se todos forem cuidadosos certamente evitaremos acidentes como esse.
 
laura dias em 01/10/2011 11:12:44
alo sr que falou das autoescolas (instrutores), as autoescolas estao sim bem preparadas com instrutores credenciado pelo orgão detran ms, o problema é que certos pais vai nas autoescolas e diz que os filhos são ases no volante, estes mesmo filhos são os que saem nas vias cometendo infraçoes e acidentes no trasito, correm demais , desobedece as lei se transito, adulto tem personalidade formada .
 
ivanilde lopes em 01/10/2011 11:12:30
O problema aqui não é excesso de velocidade, mas falta de competência.
O campograndense tem duas malditas manias:
1) Andar devagar pela pista da esquerda. Vejam as filas de lerdos que se formam à esquerda pelas avenidas, forçando os demais a ultrapassar pela direita, o que não é devido (art. 198 do CTB).
2) Mudam de faixa sem olhar, a maioria sem dar seta, dando fechadas que causam acidentes.
 
Antônio Josias em 01/10/2011 10:58:44
É uma pena que muitas pessoas ainda não entenderam como se comportar no trânsito,nem como preservar sua vida e dos outros.Que Deus tenha compaixão de todos os envolvidos nesse acidente.
 
Nair Specort em 01/10/2011 10:20:44
não falaram quem é o culpado, mas os instrutores de auto escola precisam fazer curso de aprendisagem para poder ensinar os outros, pois ensinam o aluno andar do lado esquerdo da pista,em baixa velocidade onde é para quem anda em maior velocidade,param nos cruzamentos nem na direita nem na esquerda, param no meio, quem não acredita anda no são francisco,alô detran, ensina as auto escolas primeiro.
 
sergio sangalli em 01/10/2011 10:15:09
Então, devagar tambem conseguimos chegar, correndo talvez .... o minimo que conseguimos é destruir a vida de pessoas inocentes que aparecem cruzando nosso destino.
 
silvia dos santos pereira em 01/10/2011 09:44:12
Vejo algumas pessoas questionando a posição das auto-escolas, mas esquece que o veículo do rapaz que faleceu invadiu a pista contraria, e independente de quem estava lá, ou da velocidade que estava, iria acontecer isto, afinal bateram de frente.
 
Sidney Ferreira em 01/10/2011 09:39:15
eu moro bem, em frente que aconteceu o acidente, tinha uma lonbada elet mas tirartam se nao a tirace muitos aci poderia ser evidao. acaba de acontecer um aci de moto bem proximo daqui mas não foi fatal.
 
soraya gomes de oliviera em 01/10/2011 09:04:43
eu moro na av tamandaré a mais de 15 anos,ja presenciei varios acid fatais,todas por auta veloc,antes da lombada eletr teve varios acidentes,um rapais de baik foi atropelado,um rapas do fusca e todos morreram,depois que colocaram uma lomba,em frente da minha casa os acidente diminuiram cerca de uns 95%,tiraram a lomb
os acid/orriveis,volt acont.cm/,vt fatl, acaba de ocorrer outro aci .
 
soraya gomes de oliveira em 01/10/2011 08:56:06
agora e a hora do detran fazer as mudanca que e preciso, com as auto escolas, tirar do centro da cidade e fazer as aula somente no detran.porque os instrutores de transito so sabe falar para os aluno deixa bater aqui tem seguro, deixa buzinar e agora
 
ananias de oliveira em 01/10/2011 08:19:31
É verdade,quem anda no limite de velocidade pode mesmo causar um acidente, mas dificilmente matara alguem, e se o cara anda a 40kmh numa via de 60kmh ele naum demonstra falta de respeito pelo tempo dos outros, ele esta simplesmente a 40kmh! se o seu tempo esta curto entao saia mais cedo!!!!!!!!
 
Gerson Dias em 01/10/2011 07:42:31
O CTB passou nos últimos DEZ ANOS por várias modificações e ajustes. Assim sendo, hoje QUALQUER CONDUTOR deveria saber que não se deve ABUSAR DA VELOCIDADE .muito menos DIRIGIR ALCOOLIZADO. E isso é "Ensinado" nos "CURSOS PARA RENOVAÇÃO DE CNH". Cabe aos motoristas CUMPRIR A LEGISLAÇÃO.

 
Fábio Oliveira em 01/10/2011 07:34:24
REALMENTE SR SERGIO SANGALLI O SENHOR DEVERIA SABER O QUE ACONTECEU NO MONENTO ANTES DE COLOCAR A CULPA EM UMA AUTO ESCOLA OU ATE MESMO NO INSTRUTOR. SE VC ESTAVA LA NO MOMENTO. O RAPAZ DO GOL ESTAVA EM ALTA VELOCIDADE ULTRAPASANDO PELA DIREITA E PERDEU O CONTROLE DO VEICULO E INVADIU A CONTRAMAO. SEM QUE O OUTRO VEICULO CONSEGUISE ESCAPAR DO MESMO.
 
TALITA MOTTA em 01/10/2011 07:27:07
Então.. O sr. Daniel deveria saber que em uma via existe o limite MÁXIMO e MÍNIMO de velocidade. Logo, não devemos andar obrigatoriamente na velocidade máxima mas sim numa VELOCIDADE SEGURA. E "o CONDUTOR DEFENSIVO TROCA A PREFERÊNCIA PELA SEGURANÇA". Logo, devemos andar em velocidade compatível com o fluxo de trânsito e DENTRO DOS LIMITES...
 
Fábio Oliveira em 01/10/2011 07:27:06
Não caiu a minha ficha ainda, fiquei muito triste com essa notícia foi completamente inesperado,Eduardo era uma pessoa muito especial.Que o Pai Celestial possa abençoar e confortar toda a familia, que são pessoas maravilhosas.Só nos resta orar e torcer para os 2 feridos e torcer pra que não aconteça mais.Não adianta discutir sobre o assunto,ore muito para que não aconteça com nenhum ente seu.
 
Elaine Borges em 01/10/2011 07:23:38
Antes de reclamar mos dos outros devemos ver o que nós fazemos de errado, a falta de educação prevalece e ninguém dá o braço a torcer, esse rapaz provavelmente estava acima da velocidade segura e permitida e fez uma ultrapassagem proibida, um pouco mais de calma poderia evitar tudo isso, jovens ao volante não tem noção do perigo em sua maioria, acham que dirigir de forma segura é coisa cafona.
 
Oswaldo Benites em 01/10/2011 06:43:46
Bom pelo que li em muitos comentários e li la reportagem da pra imaginar algo que aconteceu.
Em primeiro lugar precisam se rever como esses instrutores formam os novos motoristas, outra coisa, realmente aTamandaré é uma via perigosa e o pessoal abusa da velocidade, e tem mais uma todos reclamam das autoescolas que atrapalham, mais todos esquecem de um dia ja estiveram atrás do volante aprendendo..
 
Oswaldo Benites em 01/10/2011 06:40:40
Após meu acidente, descobri que o instrutor sem noção... já havia sofrido vários acidente.Inclusive caio no corrego,é mole?
Realmente aqui no São Francisco é um inferno, com auto escolas andando na esquerda.Isso aprendi bem com o grande PAULÃO, lentos e alunos na DIREITA.
Quanto ao assunto da matéria, o jovem Eduardo parecia estar em alta velocidade, o que infelizmente o levou a óbito.
 
neyde de oliveira em 01/10/2011 06:34:22
A direção DEFENSIVA, é imprescindível o tempo todo pelas ruas da capital.
Existem instrutores e instrutores. O meu de carro era ótimo, já o de moto, um louco, desequilibrado... Sai no primeiro dia de aula, da Tamandaré próximo a pad.Tietê até o Detran gastamos uns 5min.
O individuo pediu p/ fazer cone, qdo estava c/ 30min de aula. Sofri um acidente quebrei o braço e a mão enquanto ele jogava.
 
neyde de oliveira em 01/10/2011 06:27:41
Deus protegeu muitas outras vidas no momento desse acidente, inclusive da minha familia,
pois nosso carro estava a pouco metros do celta qdo tudo ocorreu........meus filhos nao esquecem pois foi muito forte o que vimos. Conciencia na direçao é tudo....
 
Rosi Lima em 01/10/2011 05:56:18
É lamentável a morte de um jovem de 25 anos, mas a verdade é que ele estava no minimo a 120 KM/hr, é só perguntar aos funcionários da Loja de móveis Atalaia, próximo ao local.
 
Geraldo Araújo em 01/10/2011 05:01:42
Não podemos esquecer que o motorista que anda abaixo do limite também provoca acidentes além de mostrar falta de respeito pelo tempo dos outros. Se o limite é 60 então é pra andar a 60 e não a 40!

 
Daniel Teleginski Camargo em 01/10/2011 04:50:01
Aos que estão falando bem de auto escolas,que são tão bem preparadas, há aproximadamente 10 anos ,quando era obrigatório o curso de primeiros socorros quando fiz o meu, na auto escola apareceu um senhor de aproximadamente 60 anos na época, completamente embriagado, chamei o instrutor e falei , voce tem corragem de dar o certificado para um aluno neste estado? resposta eu não tenho como impedir.
 
sergio sangalli em 01/10/2011 04:43:20
instrutores de auto escola só andam do lado esquerdo da pista ensinando os alunos a 20 Km. por hr. quem duvidar anda no são francisco lá pelas 5 hrs. da tarde pra ver o caus,parando nos cruzamentos por 4 até 5 minutos .
 
sergio sangalli em 01/10/2011 04:02:42
atençao pedestres motociclistas motoristas em geral vamos ter educaçao e nao brincar no transito ocupar cada um seu espaço vamos evitar muitos acidentes respeitem uns aos outros mortes serao evitadas
 
marcio domingos em 01/10/2011 03:20:50
continuando o comentario temos que desviar de tudo e nao temos compreençao da maioria das pessoas acham q sempre estamos abuzando do tamanho do nosso veiculo mas nao e eu ando de moto carro e moto a uma guerra falta de repeito de ambos educaçao um com outro vamos fazer nossa parte usar a sinalizaçao com setas e ser mais educados sair mais cedo para q nao precizarmos correr riosco de morte reveja t
 
marcio domingos em 01/10/2011 03:16:19
e uma realidade aqui em campo grande sou motorista proficional hoje de onibuis urbano em campo grande ja viajei o brasil todo mas aki e diferente as pesssoas gostam de andar sempre proximo a faixa esquerda sempre correndo o risco de uma batida frontal um onibus caminhao que e grande e largo precisa muitas vezes invadir um pouco a esquerda para desviar de carros motos estacionadas ou pedestres
 
marcio domingos em 01/10/2011 03:11:43
Longe de mim apontar algum culpado, passei pelo local após o acidente e realmente o estrago nos carros era grande, sugerindo ferimentos graves nos ocupantes, é uma pena. Mas só para colaborar gostaria de sugerir as autoescolas que evitassem ruas movimentadas em horário de pico, tenho presenciado muito isso, alunos que ainda não tem o domínio no veículo em vias trafego intenso.
 
jose antonio em 01/10/2011 03:11:04
É uma pena que temos que passar por isso, sabendo que seria tão fácil de se evitar tal noticia ;sou educador de transito, "ensino" mas a maioria quer ser corredor e não condutor responsável.
 
genildo duarte em 01/10/2011 02:06:58
o detran precisa ensinar esses ditos de auto escola,à fazer que seus alunos andem pela direita e não pelo meio da rua como está acontecendo aqui em campo grande,além de atrapalhar o transito são mal educados,só aqui mesmo.
 
paulo silva em 01/10/2011 01:34:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions