ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça coloca em liberdade estudantes presos por disputa de racha

Francisco Júnior | 26/06/2014 08:14

A justiça colocou em liberdade os dois estudantes presos na madrugada (25) de ontem suspeito de estarem disputando racha na avenida Afonso Pena. André Andrade Rosa, 18 anos e Pedro Henrique Taveira, 19 anos estavam detidos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e já foram liberados ainda na noite desta quarta-feira.

De acordo com os advogados Amilton Ferreira de Almeida e Damares Costa Machado, representantes dos estudantes, um dos fatores que contribuiu para a soltura dos dois foi o fato do médico do Samu (Serviço Móvel de Urgência) que fez a denuncia sobre o racha, não ter comparecido a delegacia para confirmar o que testemunhou.

André e Pedro foram indiciados por dirigir embriagado e por racha. O flagrante aconteceu por volta das 3h30. Os dois foram presos depois que um médico do SAMU, que estava em uma ambulância voltando de um atendimento, percebeu que os estudantes estavam em alta velocidade pela avenida. Ele acionou a Polícia.

Policiais do BPTran (Batalhão da Polícia de Trânsito), que atenderam ao chamado, encontraram o veículo Renault Sandero, dirigido por André, batido contra o meio-fio no cruzamento com a Rua Pedro Celestino.

O outro veículo envolvido, uma Parati dirigida por Pedro Henrique, foi encontrado no estacionamento da lanchonete Burguer King.

Em depoimento, os dois motorista negaram o racha, mas confirmaram que estavam em alta velocidade.

Nos siga no Google Notícias