A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

13/05/2012 12:30

Lombada dá defeito, motoristas pensam que foram multados e reclamam

Nadyenka Castro

Os veículos passam com velocidade até 30Km/h, que é o limite permitido, e mesmo assim o equipamento indica que houve infração

Lombada marca 88Km/h e emite ruído de velocidade acima do permitido. (Foto: João Garrigó)Lombada marca 88Km/h e emite ruído de velocidade acima do permitido. (Foto: João Garrigó)

Lombada eletrônica localizada em frente ao Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul tem causado reclamação de motoristas que passam pelo local.

Os veículos passam com velocidade até 30Km/h, que é o limite permitido, e mesmo assim o equipamento indica que houve infração.

O visor mostra que o automóvel passou a 88Km/h e o equipamento também emite som indicando velocidade acima do permitido.

O Campo Grande News recebeu e-mails de leitores contando a situação. Murilo Matsumoto Ramos passou pelo local no início da madrugada deste domingo e foi ‘vítima’. Silvio Sousa passou pelo local no sábado. “Tinha outros motoristas lá também”, conta.

Benedito Carlos de Oliveira, 61 anos, mora na região e passa diariamente pela lombada. Nesse sábado, ele passou com seu veículo a 20km/h e a marcação no visor foi de 88km/h, contou o funcionário público.

Chefe da fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Eder Vera Cruz, diz que a lombada citada é de responsabilidade do poder público estadual.

Segundo ele, a Agetran já havia verificado o mesmo tipo de situação em outros dois redutores de velocidade, ambos de responsabilidade da administração municipal.

Nestes dois casos, explica Eder, foi constatado defeito no dispositivo que informa a velocidade para o visor. A velocidade do veículo é transmitida corretamente para o equipamento. No entanto, na hora de repassar a informação para o visor, ocorre o problema.

Caso esteja ocorrendo a mesma situação na lombada eletrônica do Parque dos Poderes, os motoristas não estão sendo multados indevidamente.




reforçando o comentario do amigo acima, realmente a lombada da euler de azevedo sentido detran está com defeito mesmo e o incrivel é que esta no caminho do DETRAN e faz tempo.
 
edson wesley aquino de souza em 13/05/2012 08:22:20
-Gostaria de saber porque que o poder público nao coloquem em todas as esquina as
tais lombadonas. Já conversei com muitas pessoas e elas tambem acham que elas funcionam mesmo. Isso os vereadores tem que apertar esse povo pra isso ser colocadas primeiramente nas novas avenidas da cidade.
 
Wilson Marques em 13/05/2012 06:08:24
Espero que isto seja resolvido logo, pois esstava eu dando uma volta com minha familia na manhã deste domingo e tambem fui vitima deste equipamento, aconteceu comigo o mesmo caso que foi relatado na reportagem, inclusive fiz uma reclamação junto a policia militar, para tentar me resguardar de algum tipo de punição que possa vir a ocorrer por este ato falho do equipamento.
 
marcos nemerski em 13/05/2012 05:58:35
Obrigado pela notícia.
Esclareço que na segunda-feira, será feita a manutenção da referida lombada.
Quanto aos condutores, tranquilizo que os autos indevidamente lançados, serão objeto de conferência, na Comissão de Validação e, constatado o erro, serão automaticamente cancelados, não gerando prejuizos.
 
Santos Pereira em 13/05/2012 05:23:56
TEM QUE FICAR ESPERTO COM ESSA INDUSTRIA DA MULTA, MINHA MOTO FOI MULTADA EM UM RADAR ALI EM FRENTE A ENTRADA DA COOPHASUL UMA MOTO 125 YBR , SEGUNDO O RADAR ESTAVA A 125 KM P/H E NA CONTRA MÃO???? COMO DIZ O LUCIANO HULK LOUCURA, LOUCURA......
 
DELMARIO GUIMARAES DE ARAUJO em 13/05/2012 05:21:20
INCRIVEL NÉ ATÉ AS LOMBADAS "ERRAM' PARA MAIS.. ESTRANHO SERIA SE PSSASSEMOS A 80KM E O APARELHO NOTIFICASSE 20KM NÃO É?? CERTAS COISAS NÃO TEM EXPLICAÇÕES MESMO... MISTÉÉÉRIOSSSSSS
 
LINA MAFFEI em 13/05/2012 05:08:19
A lombada da Euller de Azevedo para quem vai no sentido do Detran-MS, também está com o mesmo problema, há mais de anos, pois quando passava com frequência pelo local, o registrador atua da mesma forma desta.
 
Luciano Silgueiros em 13/05/2012 04:52:26
He he he he he até a lombada quer aumento de 88%(DEVE SER EM PROTESTO) kkkkkkk.
 
MARIVALDO ABDIAS em 13/05/2012 03:15:04
É uma tremenda falta de vergonha!! Arrumem logo isso!! quanto as multas rapidinho estas são emitidas né? Se isso é de responsabilidade do Estado e não resolvem, cabe a todos os lesados uma ação coletiva contra o Estado! Se duvidar muitos ainda pagaram essas multas sem saber direito.. Vergonha!!
 
Marcello Maia em 13/05/2012 02:09:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions