A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

11/01/2012 15:41

Menino de seis anos morre atropelado por caminhão no bairro Taquarassu

Viviane Oliveira e Nadyenka Castro

De acordo com as crianças que viram o acidente, o caminhão passou por cima da vítima, após ele bater na roda traseira do caminhão

Amigos e familiares lamentam morte do menino (Foto: Pedro Peralta)Amigos e familiares lamentam morte do menino (Foto: Pedro Peralta)

Keverson Fernandes, de seis anos, morreu atropelado por um caminhão de bebidas no início da tarde desta quarta-feira (11), na rua Diadema esquina com a João Faustino, no bairro Taquarassu, em Campo Grande.

O garoto seguia pela rua Diadema em uma bicicleta pequena, atrás do caminhão que carregava bebidas. De acordo com testemunhas, no momento que o caminhão foi fazer a curva para entrar na João Faustino aconteceu o acidente. O que tudo indica é que o garoto tentou fazer a curva junto com o veículo.

De acordo com as crianças que presenciaram o acidente, o caminhão passou por cima da vítima, após ele bater na roda traseira do caminhão. A bicicleta ficou com o pneu e o guidão traseiro danificado. O pneu da frente foi parar a dois metros do local do acidente.

Avô da vítima, o catador de papelão João Domingo Urugana, 67 anos, disse que hoje de manhã saiu em uma Kombi com Keverson para catar papelão. “Na volta ele pediu R$ 1 para comprar um lápis”.

Conforme o avô, o garoto voltou e devolveu R$ 0,50. “Keverson disse para eu guardar o troco porque não ia precisar”, lamenta.

Avô chora ao falar do neto morto (Foto: Pedro Peralta). Avô chora ao falar do neto morto (Foto: Pedro Peralta).

Eles moram em um terreno com várias casas, ao todo são 23 crianças e oito adultos da mesma família. As crianças estavam em estado de choque. “Eu sempre andei de Kombi e nunca matei um animal”, afirma o avô João Domingo revoltado com o acidente.

Um primo de Keverson, de 12 anos, conta que falou para o primo não sair de casa. "Eu saí e falei para ele não vir atrás", lembra o garoto, que estava próximo ao local do acidente quando soube da morte.

“Eu vou à igreja e rezo tanto, porque Jesus foi fazer isso comigo”, disse inconformada uma prima da vítima de oito anos. O motorista do caminhão ficou em uma viatura do Corpo de Bombeiros em estado de choque.

Bairro - De acordo com os moradores a via não é movimentada. Mas que segundo eles, onde ocorreu o acidente não tem nenhuma sinalização, tanto na vertical quanto na horizontal.

Conforme os moradores, no período de férias as crianças não tem onde brincar. “Aqui no bairro não tem um lugar de lazer”, disse uma moradora que o jeito é a rua.

Outra vítima de caminhão - Pedro Pereira de Souza, de 51 anos, morreu atropelado por volta das 19h40 de ontem (11), no cruzamento da Avenida Cônsul Assaf Trad com a rua Antônio Rahe, região norte de Campo Grande.

Ele conduzia uma bicicleta pela avenida e ao fazer a conversão para entrar na Antônio Rahe foi atropelado pelo caminhão, conduzido por Osnir de Oliveira, 32 anos.

Ciclista morre atropelado por caminhão em Campo Grande
Vítima foi parar debaixo de caminhãoUm ciclista de 51 anos morreu atropelado por volta das 19h40 de ontem, no cruzamento da Avenida Cônsul Assaf Tra...
Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



Que Deus conforte e dê forças a família da vítima, mas apesar de parecer um tanto radical e ate insensível o comentário do sr. Adriano Lima, não dá pra tirar a razão dele. Foi uma fatalidade, mas que poderia ter sido evitada se houvesse um adulto responsável supervisionando essa criança.
 
Isabel Carvalho em 05/04/2012 09:37:42
nossa esse casos já estão virando epidemia em nosso país! Aos pais tenham mais cuidado com seus filhos. Não deixam sair sozinhos, ainda mais numa idade dessa, pois eles não presta atenção na rua...
 
Tatiele Silva em 13/01/2012 04:54:24
Onde estão o presidente do bairro, lideres de igrejas e associações para apresentar projetos e programas para evitar essas tragédias, nas férias escolares não tem nenhum lugar adequado para deixar essas crianças que infelizmente só tem a rua para brincar, quem é que consegue prender um dia inteiro dentro de casa uma criança, essa família não tem Pax, quem vai ajudar nesse momento tão dificil..
 
Jose Pereira em 12/01/2012 12:06:03
naõ tem palavras para expressar essa dor que deus possa confortar os coraçoes dessa familia e muito dificil poi o menino aimda era um bebezinho muita paz.
 
ana luci barbosa de souza em 12/01/2012 10:12:40
O curioso é que na maioria dos comentários querem achar o culpado, mais vão dizer que a Agetran tem culpa, o motorista do caminhão, o pai, a mãe, era uma criança que não tinha noção do perigo, lamentável.
 
Oswldo Benites em 12/01/2012 09:56:36
Bom primeiramente eu kero qe Deus conforte a familia desse menino, não é nada fácil o momento que estão passando!!!
Aos (Adrianos aii) não fiquem jugando a familia desse garoto se vocês nem conhecem.
Sou do mesmo bairro que eles e sei o que fazem para dar o que vestir e comer aos filhos, essa familia precisa mesmo é de uma boa doação e solidariedade e não de comentarios como esses que estão ai!!
 
Ana Paula em 12/01/2012 09:51:39
Para a familia eu peço que Deus conforte esses corações, para os críticos estes não devem ter filhos ou são ricos porq podem pagar para seus filhos ficarem em parque de brinquedos ou tem suas babás, infelizmente isso foi uma fatalidade não tem como culpar alguem nesse caso. keverson descanse em paz anjinho!!
 
katiuscia bueno em 12/01/2012 09:40:42
É gente... não é fácil perder um filho. Acho desnecessário que se fique frisando "os pais têm culpa". Só quem não foi criança nunca andou de bicicleta na rua (até mesmo escondido). E quem nunca fez isso deve mesmo ser amargo. Nem sempre os olhos dos pais cobrem tudo, por favor. Ninguém pode ser onipresente. E mais: o vento que sopra aqui pode bem soprar acolá, portanto, olhem a boca...
 
Madalena Sortioli em 12/01/2012 09:17:06
É Adriano lendo seus comentarios fica bem claro que você não tem um pingo respeito!
Este não é o momento de questionar ou jugar os pais desse anjo que partiu.
Aprenda " Se não for falar nada de util fique quieto"!
Jesus abençoe e conforme esta familia!
 
Talita Oliveira em 12/01/2012 09:07:51
Minha sogra mora neste bairro e é fato que há crianças nas ruas. Esse acidente foi uma fatalidade. Sempre sentamos em frente a casa e vemos muitos condutores correndo nessas ruas estreitas e curtas. Uma fatalidade assim era previsível e continua sendo. O condutor deveria diminuir a velocidade e triplicar sua atenção, mas... Aos HIPÓCRITAS falem menos pq poderia ser com vcs. Meus pêsames a família.
 
Anderson Garcia Machado em 12/01/2012 04:47:58
Deus comforte essa familia,pena uma criança.
 
wanderley pires de almeida em 12/01/2012 03:41:39
Quando cheguei na tarde de ontem estava falando em uma reportagem de uma TV local sobro acidente.
O avo neste momento estava dentro de casa dormindo e antes dele deitar ele avisou o neto para não sair na rua pelo depoimento dado por ele....
Mas isso realmente e uma fatalidade.
O temos que fazer e procurar Deus para tentar confortar está familia.....


 
Nilton Cardoso em 12/01/2012 02:01:57
que deus conforte essa familia que de paz tranquilidade e muita,mais muita força
porque não é facil lhe dar com essas coisas eu cheguei a ver o garoto muitas vezes
moro perto da casa dele e foi muito chocante que deus abençoe essa familia de
coração .......
 
lauri borges em 12/01/2012 01:32:59
ONDE CAMPO GRANDE VAI PARAR! CIPTRAN, AGETRAN, VOCÊS TEM QUE FISCALIZAR INFRAÇÕES QUE COLOQUEM EM RISCO POTENCIAL A SOCIEDADE, E MAIS, ABORDAR O MOTORISTA, NOTIFICAR, FAZER ELE PERDER TEMPO ESPERANDO O PREENCHIMENTO, POIS, ASSIM ELE VAI REFLETIR SOBRE O FATO REALIZADO. PAREM DE APENAS ANOTAR AS PLACAS! E AUTO-ESCOLAS, ENSINEM MELHOR, PAREM DE VENDER AULAS SÓ PRA GARANHR $, MUITO TRISTE ISSO!
 
Eduardo Souza em 11/01/2012 11:48:36
estou olhando o comentario do André lima,garanto que vc n tem filho por isso esta dizendo estas barbaridade,Que Deus conforte esta familia.
 
michelly ferreira. em 11/01/2012 11:42:15
Sr. Paulo André, a AGETRAN, seus fantásticos engenheiros de trânsito e seus fantásticos agentes de trânsito estão mais preocupados em receber as 6 mil multas emitidas (somente durante dez dias) no mês de dezembro, as quais os correios não deram conta de entregar aos destinatários.
 
André silva em 11/01/2012 11:42:10
Senhores.. Este é mais um caso tragico que acontece em epoca de férias escolares, as crianças não tem opção e buscam distração para passar o tempo fora de casa em locais não apropriados para brincarem e acontece o que aconteceu. Essa é mais uma oportunidade para que possamos abrir os olhos e escolher melhor nossas "autoridades politicas", maldita democracia que me obriga a eleger um politico.
 
Silvio Silva em 11/01/2012 11:33:17
É ADRIANO LIMA, PERDEU UMA ÓTIMA CHANCE DE FICAR QUIETO.
"QUANDO CALADO, ATÉ O TOLO É CONSIDERADO SÁBIO"
 
Julio Martini em 11/01/2012 10:38:31
Adriano lima ném todos os pais que poe filho no mundo tem condições suficiêntes para tar 24 hrs por dia dando a devida assistência ao mesmo, em vez de vc criiticar a desgraça da familia pq vc não pega o numero do campo grande news, e vai lá da uma ajuda com uma cesta uma roupa para ajudar a familia, ao contrario julgar as pessoas.
 
André gomes em 11/01/2012 10:10:50
Ah Adrianos ( Adriano Lima e Adriano Gomes), onde já se viu deixar uma criança andar de bicicleta na rua né??? Onde estão os pais? Deveriam estar grudados em seus filhos 24h ou deixá-los grudados na frente da televisão? CRIANÇAS ANDAM DE BICICLETA! Deveria haver orientação e sinalização, mas fatalidades acontecem, nao julgue uma família que você nem mesmo conhece.
 
Ana Claudia em 11/01/2012 10:00:39
ola gente do campo grande news.hoje moro no estado do parana arapongas acompanho todas as noticias do news,


no meu modo de pensar. nada acontece se nao for permitido por Deus.. mas falto mais um pouco de responsabilidade dos pais . porque criança nao pença em nada oque e bom oque e ruim. mas que Deus fortaleça esta familia nesta hora tao ruim
 
MILTON ROCHA ALVES em 11/01/2012 09:31:02
É só andar andar em qualquer bairro da capital e perceber a lástima que está Campo Grande. O nosso trânsito é uma vergonha...Só sabem cobrar impostos, impostos e nada...Nós, eleitores precisamos acordar!!!!!!!!!!!!!!
 
Marcia Souza em 11/01/2012 09:28:38
....eu não sei onde estavam os pais dessa criança ....meus pêsames....mas uma criança andando de bicicleta na rua sem a supervisão de uma adulto?.... desculdo de quem estava responsável pela criança, porque uma criança dessa idade não tem noção de trânsito...ainda está aprendendo....só lamento a perda....
 
Sandra Diogo Rosa em 11/01/2012 08:44:14
que deus conforte essa familia eu pesso mais atencao nesse transito tao violento nestes utimos anos .
 
eliane borges em 11/01/2012 08:07:54
Obrigado pelos comentarios ironicos que vcs estão fazendo a respeito do meu sobrinho,só que nós ja fomos crianças tbm,agora temos que orar por toda a familia,que Deus possa vir consolar esta familia nesta hora tão dificil.....
 
ELIAS GIMENEZ em 11/01/2012 08:05:41
Tristeza!!!!!
 
Raquel Falchi em 11/01/2012 07:45:37
Onde os pais dessa criança estão com a cabeça? Deixa uma criança de 6 anos andar de bicicleta na rua, é lamentável! Que Deus conforte essa família.
 
adriano gomes em 11/01/2012 07:31:25
Estou lendo o comentário do Adriano Lima, e pegunto se ele nunca foi criança, amigo isto não é hora de criticar e sim sollidário com a família, infelismente mais uma fatalidade aconteceu, que Deus derrame o sangue do cordeiro sobre esta família, confortanto os corações.
 
Rael Som em 11/01/2012 07:10:49
Que tragédia.. Muita coisa tem que mudar em nosso mundo.. Mas acho difícil isso acontecer.
 
RENATO SANTOS em 11/01/2012 06:31:23
"Jesus estava precisando Dele", com certeza Ele esta segurando em suas mãos de cada um desta famili neste instante.
 
francine ruiz em 11/01/2012 06:10:30
Os bairros estão abandonados, sem sinalização, e fiscalização. Fatalidades acontecem, mas deviamos cobrar mais empenho dos nossos governantes, para diminuir os riscos fazendo a sinalização necessaria. E educando as crianças sobre regras de conduta na trânsito.
 
Juarez Goncalves em 11/01/2012 06:06:07
Coloca o filho no mundo, dai nao cuida, dá nisso. Lugar de criança nao é na rua, cadê os pais dessa criança? Certamente não tinha nenhum adulto cuidando. Agora fica o trauma. Que sirva de exemplo para pais irresponsáveis que nao cuidam dos filhos, esses e outros casos ainda estão por vir, pois existem muitos pais irresponsaveis que põe filho (a) no mundo e nao dão assistência.
 
Adriano Lima em 11/01/2012 06:00:30
Não tem como culpar o motorista ou a falta de sinalização do local, porque o motorista estava fazendo uma converção dentro da regularidade e mesmo com mais sinalização ele iria fazer a mesma converção e o menino ira sem freios na bicicleta fazer a mesma manobra! é um menino de 6 anos não tinha malicia do perigo que é tranzitar em vias! é preciso fazer concientização nas escolas e para os pais!
 
Aires Junior em 11/01/2012 05:50:18
Que os espíritos de luz possam acolher essa criança no plano espiritual com todo o amor e carinho e que a familia possa sentir o consolo em um momento tão dificil, que Jesus abençoe a todos.
 
Thiago Rezende em 11/01/2012 05:38:10
O trânsito está horrível não existe nenhum trabalho para conter os abusos cometidas pelos motoristas de caminhões dentro do perímetro urbano. Não podemos aceitar o tráfego de caminhões dentro da cidade durante o dia, visualmente podemos observar que as condições de muitos caminhões não são boas. Por que a AGETRAN não criou até agora uma medida para barrar esse descaso?
 
Paulo André em 11/01/2012 04:50:54
Meu Deus..sei bem a dor que essa família está passando, vivi isto à exatamente 10 meses com a morte do meu irmão....que Deus conforte todos...lamento muito.
 
Meiri Maciel em 11/01/2012 04:37:03
Nossa que tragedia, mais um inocente que se vai!Dificil aceitar, mais é um acidente...Que Deus conforte a familia e guarde esse anjo em um bom lugar!!!
 
elisa zocal em 11/01/2012 04:30:02
infelizmente mas um inocente vitima de acidentes!!que DEUS acalente o coraçao dessa familia e que nossas autoridades façam alguma coisa para resolver os problemas de transito em nossa cidade. pensem bem este ano temos eleiçoes e hora de mudança !!!
 
maria eogenia lupato coutinho em 11/01/2012 04:20:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions