A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

13/04/2011 18:40

Morte de ciclista em MS é maior que a média nacional, aponta estudo

Nadyenka Castro

Dados são de 2008

Acidente em 2010: bicicleta foi parar embaixo de veículo. (Foto: João Garrigó)Acidente em 2010: bicicleta foi parar embaixo de veículo. (Foto: João Garrigó)

Estudo feito pela Organização Não Governamental Instituto Sangari, divulgado nesta quarta-feira, aponta que em Mato Grosso do Sul, em 2008, teve mais mortes de ciclistas do que a média nacional.

De acordo com dados do Mapa da Violência 2011-Acidentes de Trânsito, foram 65 óbitos de ciclistas em 2008, no Estado. Rondônia, Roraima, Tocantis, Santa Catarina e o Distrito Federal também estão acima da média nacional na quantidade de pessoas que morreram em acidentes quando utilizavam bicicletas.

O estudo feito com base em informações do Ministério da Saúde aponta que há três 712 pessoas morreram em Mato Grosso do Sul em acidentes de trânsito. A maioria estava em motocicleta: 220.

Conforme o autor do trabalho, Júlio Jacob Waiselfiz, foram analisados números de acidentes ocorridos em uma década: 1998 a 2008. Neste período houve aumento de frota, de população e consequentemente de acidentes e mortes.

Mato Grosso do Sul é destaque na análise do pesquisador também pela qualidade dos dados. Os dados apresentados pelo Estado são considerados de alta qualidade.

Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro
O motociclista Osmar Constantino da Silva, 35 anos, foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem ...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...



Está no CTB: carros devem ultrapassar as bicicletas guardando 1,5 m de distância e elas trafegam com preferência sobre os demais veículos. Infelizmente, PM e Agetran desconhecem a lei e é altamente provável que jamais alguém tenha sido multado por essas infrações. Dar preferência aos pedestres na faixa também é lei, e os órgãos responsáveis fingem que não é com eles!
 
Luiz Pereira em 13/04/2011 07:38:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions