A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

05/09/2011 08:40

Motociclista bate em camionete e corre risco de perder perna

Paula Vitorino e Francisco Júnior
Moto e camionete colidiram em cruzamento do Alves Pereira. (Foto: Simão Nogueira)Moto e camionete colidiram em cruzamento do Alves Pereira. (Foto: Simão Nogueira)

O motociclista José Pereira Cardoso, de 39 anos, ficou gravemente ferido após acidente com um uma camionete F-250, de uma empresa de pisos, por volta das 7h30 desta segunda-feira (5), no bairro Alves Pereira, em Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, José tem 90% de riscos de sofrer uma amputação da perna, devido a gravidade dos ferimentos.

Ele seguia pela rua Manoel Garcia de Souza quando colidiu com a lateral da camionete, que avançou o pare da rua Paiaguás. O motorista do veículo, Alex Ben Hur, de 27 anos, diz que só cruzou a via porque olhou para os dois lados e não viu nenhum veículo.

“Eu vinha pela Paiaguás, diminui, engatei a segunda e olhei para os lados antes de cruzar a via. Não vinha ninguém, aí de repente senti o impacto da moto”, conta.

Alex garante que estava devagar e acredita que o motociclista seguia em alta velocidade, devido ao forte impacto.

A vítima foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para a Santa Casa.




Já faz quase um ano do acidente e até agora nada do SR. Alex ''o certinho" aparecer para perguntar se o motociclista esta vivo ou precisando comprar algum remédio, nem mesmo uma dipirona do posto de saúde ele ofereceu, o sonho realmente foi interrompido pois assim como ele o motociclista também ERA caminhoneiro. Porém se a justiça dos homens não for feita pode ter certeza que a de Deus não falha.
 
Érica Vieira em 12/08/2012 09:28:32
BOM DIA!!! PESSOAL PAREM DE JULGAR AS PESSOAS SEM SABER REALMENTE A CAUSA DO ACIDENTE, NESSAS HORAS TODOS QUEREM SER POLILCIA, JUIZ, PERITO, AO INVEZ DE JULGAR VAMOS FAZER CAMPANHA DE TRANSITO PEDINDO MELHORIA NAS SINALIZACOES... E RESPEITAR AS PESSOAS QUE ESTA PASSANDO POR ISSO. NINGUEM SABE O DIA DE AMANHA... MELHORAS PARA O MOTOCICLISTA QUE ESTA PASSANDO POR MOMENTOS DIFICIL;
 
JULIO CESAR em 06/09/2011 09:40:59
concerteza se o motoqueiro tivese em alta velocidade ele teria ultrapassado a camionete, mais joga a culpa nele mesmo, ele nao ta no local para se defender. e alem de olha pro lado para que serve o retrovisor? joga fora.
 
Giancarlo Lara em 05/09/2011 12:07:50
À familia agora cabe pedir à empresa o ressarcimento pelos danos ao motociclista, à moto e tudo o mais que a Lei prevê. Uma empresa que coloca um carro na mão de um funcionário, que muita das vezes nem bicicleta tem e sai por aí desrespeitando as leis de transito pagando de playboy com uma F-250, tem que ser responsabilizada e ser punida com todo o rigor, tanto civil como criminalmente.
 
Agnem Klotzk em 05/09/2011 10:19:39
DEMOROU PARA ACONTECER UM GRAVE ACIDENTE NA MANOEL GARCIA DE SOUZA O ACIDENTE OCORREU NA ESQUINA DA ESCOLA JOSE D. DE PINA NÃO TESTEMUNHEI O ACIDENTE MAIS A VELOCIDADE DE MUITOS PÕE A VIDA DELES E DAS CRIANÇAS QUE VÃO PARA ESCOLA ONDE TEM FAIXA DE PEDESTRE QUE QUASE NINGUEM RESPEITA NINGUEM PENSA EM SAI DEZ MINUTOS MAIS CEDO PARA FAZER UM TRAJETO TRANQUILO SER BOTAR NIMGUEM EM RISCO
 
Rodolfo Rodrigues em 05/09/2011 10:07:39
tah ai veem a pergunta ele não tinha que para e naum continuar andando se tivesse respeitado o sinal de PARE nada disso teria acontecido
 
THIAGO sil em 05/09/2011 09:46:05
tenho certeza q esse alex ai teria parado si não fosse uma moto, sempre é assim, ninguem respeita o menor, podia ser um bitrem carregado de cimento. espero q um dia ele pague por isso aqui na terra. interrompeu um sonho, uma vida...
 
marcos ferreira vaz em 05/09/2011 09:39:34
Na boa, ando de carro e moto. Motoqueiro só surge "do nada" ou quando é fantasma ou quando o condutor do carro não presta atenção. Cansei de ver cara entrar na preferencial de mão dupla olhando só para um lado. Quando você buzina o cara chega a assustar. Como vai ver, se não olha? E se buzina ainda quer ficar bravo....haja paciência.
Parto da seguinte idéia: "melhor bravo comigo do que em cima de mim".


Há, e esses das caminhonetes são os melhores. Os donos das ruas, quantos exemplos de imprudência já vi desses.
Não falo todos, nem maioria.
Dificilmente usam a seta, como dizem: "luzinha amarelinha piscando é coisa de gay". Esse tipo anda sempre de boné, com a caminhonete do pai, cantando pneu, fazendo curvas arriscadas: amam rotatórias.
Pare!? Pra que parar? Se a minha é maior, eu sou mais, eu sou o melhor. Que pare ele, inseto.

Trânsito de CG é um salve-se quem puder. Aliás, no Brasil, em maior ou menor grau - dependendo do lugar - , é assim. Acontece que nossas cidades não estão prontas para a quantidade de carros vendidos. É muito carro para pouca rua. Assim não tem trânsito que aguente. A solução? Há, as porcarias das motos, a coisa do capeta, ágil, ocupa pouco espaço no estacionamento, deixa o trânsito mais ágil. Mas incentivar o uso de motos aqui no Brasil, o país do "jeitinho", "malandragem", é incentivar as mortes. Ninguém respeita ninguém. O seu João deixa de ser João quando entra no carro e vira "o carro". O fulano deixa de ser fulano quando sobe na moto, vira "a moto". Nesse momento, eles se odeiam. Lembram do desenho da Disney? É daquele jeito.

Só me pergunto quando eles vão colocar rodízio aqui em CG, assim como é feito em SP? É a unica forma que vejo de amenizar o problema, tirar um pouco de carro da rua.
 
Jean Santos em 05/09/2011 07:37:51
A RUA MANOEL GARCIA DE SOUZA DURANTE A ENTRADA E SAIDA DAS CRIANÇAS DA ESCOLA
NINGUEM RESPEITA O QUEBRA MOLAS A FAIXA DE PEDESTRE
CAMPO GRANDE GRANDE JA PASSOU DA HORA DE FAZER VALER A PREFERENCIA DOS PEDESTRE
O TRANSITO OS MENORES TEM A PREFERENCIA
HORA QUE COMEÇAR A DOER NO BOLSO DOS INFRATORES
 
Juscilea Rogerio da Silva Banzato em 05/09/2011 06:19:50
Bom realmente muitos motociclitas não respeita os limites de velocidade
Mais este acidente o motociclitas tava na dele o que foi ocorido foi falta de atenção do condutor da camionete
no transito quem tem a preferencia éa vida
 
Rodolfo Rodrigues em 05/09/2011 03:15:48
PAROU E OLHOU, FAÇA O FAVOR ALEX ASSUMA QUE NAO PAROU!! FICA MENOS FEIO!! SUA CAMINHONETE É MUITO GRANDE E QUALQUER DESCUIDO É PROPICIO PARA CAUSAR ACIDENTE, AGORA O EXCESSO DE CONFIANÇA NOVAMENTE FAZ MAIS UMA VITIMA!! SINAL DE PARE É PARA PARAR MESMO!! NÃO DIMINUIR DAR UMA OLHADINHA E PISAR DE NOVO!!
 
CARLOS DAMASCENO em 05/09/2011 02:49:14
olhe, já me deparei com motoqueiros que surgem do nada.Andam em alta velocidade,sim.Para uma moto , veículo sem proteção nenhuma, cujo para-choque é o peito do motoqueiro,creio que 60 km/h é muita velocidade, e ainda abusam nas ultra-passagens, saem costurando, ultrapassando pelo lado do passageiro, é lógico que acontecem barbaridades mesmo. Se ele estivesse devagar também daria tempo para desviar, pois uma camionete não dá uma arrancada tão rápida assim! Se é um veículo menor , machuca até quem está dentro do carro, isso quando não mata, não é?
 
lyka rodrigues em 05/09/2011 01:15:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions