A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/06/2012 20:40

Motociclista bate em carro e, por falta de viatura, é socorrido pela Polícia

Paula Maciulevicius

Causas do acidente ainda serão apuradas; testemunhas disseram que Jonathan se assustou ao ver motos da PM e perdeu o controle da direção

A Polícia fez o registro da ocorrência e vai investigar o caso. Para os militares, Jonathan afirmou que não sabia o que aconteceu. (Foto: Rodrigo Pazinato)A Polícia fez o registro da ocorrência e vai investigar o caso. Para os militares, Jonathan afirmou que não sabia o que aconteceu. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O número de acidentes no mesmo horário mobilizou viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu, e o resultado foi mais uma vítima sendo socorrida pela Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito), no início da noite desta sexta-feira, em Campo Grande.

Um adolescente de 17 anos não habilitado bateu no retrovisor de um Celta que estava estacionado na rua Da Divisão, no bairro Parati. Com o impacto, o motociclista perdeu o controle e caiu.

Segundo policiais da Ciptran, uma viatura dos bombeiros foi acionada, mas não chegou ao local porque se deparou com outro acidente antes.

Sem viaturas para o socorro, Jonathan Santana Vieira, 17 anos, foi levado dentro do carro da Ciptran, para o posto de saúde do Aero Rancho. De acordo com a Polícia, ele se queixava de fortes dores e a suspeita é de fratura na clavícula.

As causas do acidente ainda serão apuradas. Testemunhas disseram ao Campo Grande News, mas não relataram à Polícia, que Jonathan se assustou ao ver motocicletas da Polícia Militar do outro lado da via e que distraído, acertou o retrovisor do carro e perdeu o controle, vindo a cair no chão.

A moto pilotada pelo adolescente é uma Honda CG vermelha, de placa de Campo Grande. O veículo tem marcas de batida atrás e a placa amassada, mas não se sabe se seria de agora ou de uma batida anterior.

A Polícia fez o registro da ocorrência e vai investigar o caso. Para os militares, Jonathan afirmou que não sabia o que aconteceu e que só lembra de ter caído.




viatura tem o que falta e policial
 
moises batista gonçalves em 17/06/2012 10:48:00
- Não vamos culpar o Sistema pelo que está ocorrendo. Menor pilotando ou dirigindo.. de quem é a culpa? Falem com o ECA, pois este deu plenos poderes para que a impunidade da juventude aflore diuturnamente no seio da Sociedade. Vamos reformular este Estatuto e colocar um pouco mais de responsabilidade sobre os ombros dessa molecada que se não tiver limites estará perdida. Tenho dito.
 
Zuza Ratier em 17/06/2012 10:22:00
Dois sem habilitação envolvidos em acidentes... Sem a cooperação da própria sociedade vai ser dificil acabar com as barbaridades !!!! Cadê os pais dessa gurizada? Será que sabem que seus filhos estão pilotando e dirigindo sem habilitação? Fica fácil culpar a prefeitura por falta de sinalização ou iluminação e a policia por não pegarem esses irresponsáveis antes de fazerem as cácas. TA DIFÍCIL !!!
 
Marcos Figueiredo em 17/06/2012 08:23:30
O rapaz sai sem habilitação e vocês acham que o poder público é culpado por não possuir viatura suficiente para atender? Campo Grande parece velho oeste, todo mundo faz o que quer, do jeito que acha melhor, nós e que estamos errados mesmo.
 
Lucio Xarão em 17/06/2012 06:34:42
o nelson ferreira, que parte da "falta de socorrista" vc nao entendeu?
 
emerson de oliveira em 17/06/2012 06:10:43
Fizeram errados esses policiais não sabem que não podem remover um acidentado, o que eles poderiam fazer somente o primeiro socorro e nada mais. Deveriam esperar os socorristas.
 
nelson ferreira em 16/06/2012 11:43:46
Cade a A G E T R A N ? Em vez de ficar cuidadando os parquímetros
Deviam ajudar a cuidar do Transito
e desafogar nossos QUERIDOS BOMBEIROS ...
 
Aparecido mendes em 16/06/2012 11:10:29
Se a vítima não sofrer sequelas em decorrência do modo como foi socorrida, beleza, meus colegas são elogiados, do contrário, todos dirão que foram inconsequentes. Difícil essa vida nossa de policia. E quanto aos bombeiros, nossos "primos de farda", fazem sempre o melhor que podem, mas faltam investimentos. Faltam urgentes e necessários investimentos também na segurança pública do nosso estado.
 
Fernando Silva em 16/06/2012 09:36:00
PARABENS POLÍCIA MILITAR, SEJAM POLIVALENTES, QUE DEUS ABRE AS PORTAS PARA VITÓRIA, E OUTRA, TODOS SÃO OBRIGADOS A SOCORRER, PRINCIPALMENTE REPARTIÇÕES, AUTARQUIAS, ÓRGÃOS PÚBLICOS EM GERAL, TRABALHAREM INTERAGIDOS, MÃOS DADAS, MÃOS AMIGAS, TODOS NÓS DEVEMOS SER SOLIDÁRIOS, PATRIOTAS, CADA UM DE NÓS, TEMOS QUE SER PAI, PREFEITO, PADRE, PASTOR, PRESIDENTE, QUASE DEUS, LUTARMOS PARA SER, LOUVÁVEL.
 
pedro braga em 16/06/2012 09:13:00
É impressionante como a falta de limites tem causado acidentes, a falta de educação mesmo, os responsáveis acham que por estar no bairro o menor pd dirigir, já vi absurdos por aí, e revoltante, temos que trabalhar para que as próximas gerações sejam motoristas diferentes pq essa vai ser difícil reverter.
 
Barbara Ferreira Brites em 16/06/2012 08:51:53
Menores de Idade e Condutores Não Habilitados é Muito Comum no Transito Aqui na Capital. Todo Mundo Sabe Que Isso é Normal. Por Essas e Outras Irregularidades é Que Esta Essa Bagunça no Transito , Onde Todo Dias Morre Um. Mas as Autoridades Fazem Que Naõ Existe e Que Tudo Esta Dentro da Normalidade. Fzem Vistas Grossas. Enquanto Isso , Todo Dia Um Morre no Transito.
 
Gilberto Bras em 16/06/2012 08:33:37
Fala sério... também as viaturas de socorro sucateadas... isso foi dito em uma entrevista com um socorrista na tv.
 
Marcelo Max em 16/06/2012 08:22:13
Creio que as nossas autoridades ainda nao perceberam que aumentou a frota, a populacao, inclusive motociclistas. Quando isso acontece e evidente que aumente o
numero de viaturas de bombeiros e policiais.ACORDA CAMPO GRANDE!!!!
 
luiz carlos garcia em 16/06/2012 08:14:12
O papel da Agetran é de fiscalização de Trânsito como prevê o Código de Trânsito Brasileiro. A Agetran não é uma instituição de Resgate. O nosso trabalho, dentre outras coisas, tem sido feito através de realização de blitz para inibir e tirar de circulação indivíduos que não condizer com as normas de circulação nas vias, inclusive sem CNH, como foi o caso desse rapaz.
 
José Roberto Cueva em 16/06/2012 07:05:13
São tantos acidentes nos finais de semana que os bombeiros e samu não estão dando conta, das duas uma, ou falta viaturas de resgate ou o índice de acidentes está alto, na minha opinião vou com a segunda hipótese...
 
Humberto Jonas em 16/06/2012 03:46:02
Parabens aos policiais militares do transito e tambem aos bombeiros pois com certeza estavam atendendo outras ocorrências, eles não faltam nunca!!!! Anjos do Asfalto!!!
 
sonia azambuja em 16/06/2012 01:19:24
É, começou o velho fim de semana com mais acidentes pelas noitadas, pior que nem o bombeiro está dando conta...
 
André Lima em 15/06/2012 10:56:54
A barbeiragem ja chega a pontos extremos de não ter viaturas para socorrer a que ponto chegamos em!!!
 
Oswaldo Benites em 15/06/2012 10:01:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions