A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/06/2013 07:55

Motociclista de 26 anos morre em acidente na avenida Salgado Filho

Viviane Oliveira e Aliny Mary Dias
Nesta manhã ainda dava para ver os estilhaços do acidente no cruzamento.  (Foto: Simão Nogueira)Nesta manhã ainda dava para ver os estilhaços do acidente no cruzamento. (Foto: Simão Nogueira)

O motociclista Cleverson Martins, de 26 anos, morreu após ser atingido por um veículo Gol por volta das 4h deste domingo (23) no cruzamento da avenida Salgado Filho com a rua Guia Lopes, no bairro Amambaí, em Campo Grande.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

De acordo com o delegado de plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, Rodrigo Braga, a vítima conduzia uma motocicleta Fazer Yamaha pela Guia Lopes, quando foi atingido por um veículo Gol, de cor prata, conduzido por Cleber Gomes, de 29 anos.

“O local é sinalizado, um dos dois veículos deve ter avançado o sinal vermelho”, diz o delegado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegaram a ser acionados, mas Cleverson morreu no local do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal).

Segundo a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), não foi realizado o teste do bafômetro, pois com a batida Cleber bateu a cabeça no vidro do carro e precisou ser encaminhado para posto de Saúde do bairro Guanandi.

Lá, segundo a Polícia de trânsito, foi constatado através de laudo médico que o motorista havia ingerido bebida alcoólica. No carro dele foi encontrada uma garrafa de uísque lacrada.

O motoentregador Paulo César, de 45 anos, que passa todos os dias pelo cruzamento, onde aconteceu o acidente, diz que ninguém respeita a sinalização no local. “A partir de sábado à tarde ninguém mais respeita o semáforo. Aqui deveria ter um redutor de velocidade.

Conforme a Polícia, nas últimas 24 horas, das 8h de ontem às 8h de hoje, foram registrados 22 acidentes, desses, 17 com vítimas e um com morte.




Sinal em alerta porcaria nenhuma , o motociclista deve ter confiado no verde e passado , aí vem um com a cara cheia de cachaça, em alta velocidade, e passando no vermelho, e aconteceu isso, tirou a vida de mais um. Eu trabalhei muito na madrugado sempre cruzei a guia lopes com salgado filho, sou motociclista, sempre tomei muito cuidado , mesmo estando aberto o sinal pra mim, levei muito susto com os embriagados da madrugada , ainda mais sendo nos finais de semana. Infelizmente o trânsito em Campo Grande só tem pessoas que fazem de arma seus veículos. Devia ter morrido também. Só assim não ficaria mais um impune... Esse é Brasil. As ruas viram pista de fórmula I.
 
MARA VAZ em 25/06/2013 13:54:29
Sou motociclista e sei que nós devemos ter um cuidado dobrado. Todos os dias passo neste lugar, sei que depois das 23hrs ele fica no alerta. O problema é que o motociclista deveria ter parado ou reduzido. Aqui em Campo Grande, depois das 23 hrs qualquer verde pra mim é vermelho, sempre paro porque só dá gente apressada no trânsito. Nesse ponto em específico é que paro mesmo porque o amarelo piscando faz com que muita gente corra, inclusive ônibus desesperado pra colocar na garagem. Infelizmente, é uma realidade... Mas acredito que o problema dos motociclistas daqui é a falta de atenção e cuidado. Moto não é um cavalo.
 
Yuri Avelino em 24/06/2013 11:57:15
Se ao menos um deles tivesse reduzido e dado passagem ao outro (uma das normas básicas do respeito) não teríamos a morte do rapaz!!! Gente vamos acordar, defunto não discute razão; se o semáforo está em alerta, não quer dizer livre passagem!!!! Um bebeu e não teve atenção para reduzir, o outro de motão (passa por tudo e por todos...) achou, como a maioria dos motociclistas, que era o dono da rua.... agora pode até ser daquele cruzamento, por ser lembrado na tristeza de seus parentes ao ali passar!!!
Motoqueiros vai um aviso: moto não tem para-brisas além de suas testas!!! Respeitem mais o trânsito!!! Digo isto, pois dois já bateram em meu carro e vários já passaram levando meu retrovisor em semáforos da capital!!! Respeitem mais o trânsito, vocês não pagam IPVA de direito patrimonial....
 
carla silveira em 24/06/2013 11:27:58
Parece ser difícil o povo entender que de madrugada, não é necessário para em sinal vermelho, porém é imprescindível passar com ATENÇÃO, reduzir um pouco e olhar pois sempre aparece outro veículo, ou caso contrário esse é o resultado!
 
Junior Ferreira em 24/06/2013 11:25:25
Não é porque o sinal está no pisca que o povo pode passar voando, minha gente! Se está PISCANDO, em amarelo, é porque está em ALERTA!!! Ou seja, deve-se passar com cautela, olhando para o cruzamento pra ver se não vem alguém...
Se o povo tivesse um pingo de noção de direção defensiva não acontecia essas coisas... Ainda mais o camarada com a "lata cheia"...
 
Suellen Kemp em 24/06/2013 11:12:20
ESTE SEMAFARO A NOITE SÓ FICA PISCANDO OU SEJA NENHUM CONDUTOR AVANÇOU O SINAL VERMELHO. OU DOIS TINHA QUE TER PARADO
 
Ruberley caxias em 24/06/2013 10:27:26
De noite e de madrugada este semáforo sempre fica no alerta.
 
Willian P Manvailer em 24/06/2013 08:56:50
Concordo com a Clelia Cruz, esta situação do semáforo em estado de alerta no local é frequente. Infelizmente como de costume, em vários pontos da cidade as providências só serão tomadas quando mais acidentes com mais vítimas vierem a tona.
 
Fernando Souza em 24/06/2013 08:05:46
A melhor medida é aquela lombada larga e que todos são obrigados a parar.
 
luiz alves em 24/06/2013 07:48:00
Impressionante! Furar sinal parece ser uma coisa natural, que falta de educação. Por outro lado a estrutura de autoridades em relação trânsito aos finais de semana lembra muito uma cidade abandonada.
 
MARCELO MARIN em 23/06/2013 21:00:47
moro perto deste cruzamento a mais de 10 anos e todos os dias a partir das 23:00 o semaforo é desligado e fica só no alerta e só volta a funcionar as 5 da manhã,o semáforo é muito antigo.
 
Daniel Moreira de Castro em 23/06/2013 19:32:48
Esse sinal fica o alerta após as 23 horas até 5:00 todos os dias,moro quase em frente, a avenida Salgado Filho tem um semáforo com a Bandeirantes e quando abre os motoristas correm demais até chegar na Guia Lopes e ainda esta em alerta passam sem parar por ser uma avenida e a Guia Lopes é muito movimentada os carros descem do prolongamento da Afonso Pena sentidos os bairros da saída de SIDROLÂNDIA, portanto muito fluxo e sinalização mal planejada.
 
antonio arantes em 23/06/2013 15:05:06
passei ali ás 0:30 h e estava no pisca o sinaleiro.
 
celia regina eleuterio de souza em 23/06/2013 14:05:34
Passei por este local as 23:00 e o semáforo estava só no alerta e tinha uma confusão de carros querendo cruzar.
 
clelia cruz em 23/06/2013 11:54:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions